10

Um Perfeito Cavalheiro (Julia Quinn)

Ficha Técnica:
Título Original: An Offer From a Gentleman
Autora: Julia Quinn
Tradução: Cassia Zanon
País de Origem: Inglaterra
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2014
ISBN-13: 9788580412383
SKOOB | GOODREADS

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 69º livro lido em 2017 e foi Um Perfeito Cavalheiro (Julia Quinn). Seguindo com o projeto de ler a série Os Bridgertons, iniciei este livro aqui muito animada porque a leitura do volume anterior foi muito boa para mim.

O livro nos traz a Sophie. Ela é filha do Conde de Penwood, porém, ela é fruto de uma aventura, uma vez que o conde não era casado na época e sua mãe não era uma nobre. Como a mãe falecera no parto, entregaram Sophie na casa do conde e ela cresceu lá sem ser reconhecida como filha, mas tendo acesso ao conforto e a educação que um nobre poderia proporcionar. Porém quando Sophie estava com 7 ou 8 anos, o conde se casou com Araminta. Ela era viúva e tinha duas filhas, Rosamund e Posy, e todos foram morar juntos e Sophie passou a ter as aulas e o preparo que uma dama deve ter, mas sempre soube que era uma bastarda, uma vez que as enteadas do conde tinham mais a atenção dele do que ela. Infelizmente o conde faleceu e como Sophie não tinha para onde ir, ela foi relegada a ser uma criada da casa, sendo explorada de forma humilhante por Araminta e Rosamund.


Essa introdução está fazendo você se lembrar da história da Cinderela? Pois sua memória está ótima, porque até determinada parte do livro, é esta a história que vemos realmente.

Ainda nas primeiras páginas do livro, acontece o tradicional Baile de Máscaras dos Bridgertons, um evento da alta sociedade londrina, e Sophie passa dias e noites arrumando tudo para que as filhas de Araminta estejam maravilhosas para o baile e quando todas partem para a grande noite, os demais criados da casa, que amavam muito Sophie, lhe reservam uma surpresa: ela também participará daquela festa. Eles a arrumam com um elegante vestido prateado e providenciam uma máscara maravilhosa e quando ela entra no salão de baile, ninguém sabe que aquela moça linda é apenas uma criada bastarda.

Sophie então é tirada pra dançar por Benedict Bridgerton, o segundo irmão da grande família e ambos se encantam um pelo outro, passando alguns momentos do baile juntos, porém, quando chega o momento de tirarem as máscaras, Sophie abandona o salão sem dizer quem é e vai embora. Entretanto a aventura lhe causa um grande problema: a madrasta descobre que ela foi ao baile e a expulsa de casa, e Sophie decide ir para o campo arrumar emprego de arrumadeira por lá, e assim se passa dois anos até que ela e Benedict se encontrem novamente em uma situação de violência em que ele tem que intervir para que ela não seja estuprada. E a partir disso, a história ganha vida própria e um lindo e emocionante romance se desenvolve.


Embora eu tenha adorado os dois primeiros volumes da série, este foi sem dúvida, o melhor na minha opinião até aqui. Ainda que o início da história seja a releitura de um dos contos de fadas mais populares do universo, eu achei o enredo extremamente original e com uma identidade muito própria. Benedict se apaixona por Sophie sem saber que ela era a dama de prateado do baile de máscaras e como ela é apenas uma criada e as convenções sociais o impedem de se casar com ela, ele propõe que ela seja sua amante, coisa que Sophie recusa com muita veemência e o argumento que ela usa foi muito bem inserido no enredo. Ela não quer se submeter a ser amante do homem que ama, não por uma questão de moral ou de princípios e valores, mas sim porque ela não quer que seus filhos passem pelas mesmas situações de humilhação que ela própria passou. Ela tem consciência que se ceder aos encantos de Benedict, seus filhos viverão na margem da sociedade.

O casal é extremamente convincente. Benedict se vê dividido entre as convenções e a paixão e é um personagem forte e muito carismático. Sophie é uma mistura de sensibilidade com determinação e o encontro destes personagens resultou em um casal apaixonante.

O final do livro é muito emocionante, com uma dose de aventura e tensão que foram muito bem aproveitados dentro da narrativa e quando a história se concluiu, eu abracei fortemente o livro porque foi um romance delicioso de ser lido.


Sem dúvida, minha aventura dentro da família Bridgerton está sendo bem-sucedida, porque já quero ler o próximo livro e outra vez, me maravilhar com a história.

O livro tem todos os elementos importantes para o gênero e outra vez, a sensualidade foi de muito bom gosto dentro da trama. Tudo é descrito com naturalidade, sem em nenhum momento tornar o amor vulgar.

Enfim, como puderam perceber nesta resenha elogiosa, eu adorei o livro e lamento não ter lido antes.

Amei, amei, amei!!!


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance WritersofAmerica’s Hall ofFame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
  • Como Se Casar Com Um Marquês 
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Que resenha mais apaixonante <3
    Esse livro também foi o melhor da série para mim. Li até o sétimo e mesmo adorando bastante o segundo, sexto e sétimo, esse terceiro é meu xodózinho, sabe?
    Espero que você ame os próximos livros <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Sortuda essa Sophie, ou nem tanto como notamos rsrs. Um romance de época com uma releitura de conto de fadas?! Gosto da ideia, ainda mais regado de um amor que foge do vulgar.
    Linda sua coleção de Julia Quinn.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem..

    Como eu amo esses livros e essa família este é um dos meus livros preferidos da série. Amo os personagens e a história. Sinto muita falta dessa família. Queria que tivesse mais livros sobre Os Bridgertons.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi! Adoro a série Os Bridgerton e esse também foi um dos meus livros favoritos! Benedict e Sophie são lindos juntos!
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, amo essa série da Julia mas esse não é um dos meus preferidos. Tem muitos por vir e é um melhor que o outro. Espero que continue se encantando. Tbm adore o fato desse volume ter uma pegada a "la cinderela". Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi,
    Todo mundo que conheço que já leu Julia Quinn amou. Você acredita que até hoje eu não li nenhum livro da autora? Pretendo começar em breve. Adorei a sua resenha e quando eu fizer a leitura volto para te contar o que achei!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, tudo bem? Fico feliz que esse livro tenha te surpreendido ainda mais que os dois primeiros e achei interessante o começo dele ser uma releitura dá Cinderela. Porém como não sou fã de romance de época vou deixar a dica passar.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Nunca li nada da autora, e na verdade não costumo ler esse tipo de livro. Apesar de amar a temática de época, o romance não me atrai. E quando leio as sinopses tenho a impressão que são todas iguais, ou muito parecidas. Mas lendo suas impressões, confesso que fiquei um pouco curiosa, e o fato de você ter falado que deveria ter lido antes, reforça que com certeza é uma boa leitura. Não prometo nada, mas guardarei a dica com carinho.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    No momento estou lendo COMO SE CASAR COM UM MARQUES e estou amando a leitura! Julia sabe muito bem como entreter seus leitores ;)
    Tenho muito interesse em ler essa série.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu li só os dois primeiros livros da série até agora, mas estou super ansiosa para continuar. Confesso que minha curiosidade maior era pelo livro do Colin, que é meu Bridgerton favorito, mas já amei essa referência à Cinderela no enredo. Adorei a descrição da Sophie e acho que vou me apaixonar pelo Bennedict também.
    Sua resenha está ótima e me deixou mais curiosa para continuar a série logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014