6

O Visconde Que Me Amava (Julia Quinn)

Ficha Técnica:
Título Original: The Viscount Who Loved Me
Autora: Julia Quinn
Tradução: Ana Resende
País de Origem: Inglaterra
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2013
ISBN-13: 9788580411973

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 68º livro lido em 2017 e foi O Visconde Que Me Amava (Julia Quinn). Ano passado conheci a escrita da autora através do livro O Duque e Eu e foi amor à primeira leitura. Demorei um pouco para seguir com a série, mas antes tarde do que nunca, estou aqui pra contar para vocês como foi a leitura do segundo livro que conta a história dos Bridgertons, uma tradicional família londrina no início do século IX.

O segundo volume da série traz o Anthony como o personagem principal. Anthony é o filho mais velho da família, um visconde muito rico e também famoso por sua vida libertina, pois é de conhecimento comum que ele não quer relacionamento sério com nenhuma moça da sociedade. Mas chegando aos 29 anos ele decide que está na hora de parar com as aventuras e arrumar uma esposa, e ele decide fazer a corte com Edwina, uma das jovens mais lindas de Londres. Mas a Edwina tem uma irmã muito exigente, a Kate, e Anthony terá que conquistar a confiança de Kate para que ela conceda mão da irmã em casamento.


Acontece que de cara, Anthony e Kate antipatizam um com o outro e Kate decide que jamais permitirá que a sua irmã se case com o visconde, e Anthony mesmo sabendo que precisa da aprovação de Kate, não consegue ficar perto dela sem discutir. Temos aí então aquele clássico romance gato e rato porque eles acabam se apaixonando.


Além do romance, o casal é formado por dois personagens com alguns traumas muito interessantes. Anthony perdeu o seu pai por volta dos 16 anos e como eles eram muito ligados, ele nunca superou esta perda e acredita que irá morrer jovem como o pai morreu, e nesta certeza, ele não quer se apaixonar. Kate também perdeu a mãe muito nova e a mãe morreu em uma terrível noite de tempestade e isso deixou Kate traumatizada com raios e trovões. Ambos irão superar estes traumas juntos e com certeza, esta é a parte do livro mais emocionante.


A leitura foi leve e rápida. A narrativa é fluida e simples. Com um toque inteligente de bom humor, conhecemos um casal delicioso de acompanhar e a boa impressão que eu tive ao ler o primeiro livro da série, se confirmou ao conhecer esta história: Julia Quinn desenvolve um romance belamente.O enredo ainda traz uma dose de sensualidade bem pontuada, inteligente e inserida na narrativa de forma coerente, o que sempre me agrada.

Enfim, adorei a leitura e estou me segurando para não correr para o próximo livro da série agora mesmo.

Pra quem gosta de romance de época, o livro é perfeito. Pra quem quer começar a ler algo do gênero, não existe melhor porta de entrada. Super recomendo.

Eu amei!


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance WritersofAmerica’s Hall ofFame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.  Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Eu acho que estou ficando repetitiva nos meus contários sobre os livros da Julia haha mas fazer o que? Uma coisa que adoro nos livros da Julia é justamente a fluidez e o ritmo constante em sua escrita e narrativa, são histórias super delicinhas de se ler e deixam aquela vontade de querer sempre mais e mais. Adorei a resenha, me deu vontade de reler a história de Kate e Anthony!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ivi!!!

    Amo essa série!!! Não consigo escolher um livro preferido, mas esse é um dos que gosto mais!
    A história de Kate e Anthony é linda! Adoro o Anthony álias!!! kkk São livros realmente gostosos e rápidos de ler!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Esse é um dos livros que eu mais gostei na história, principalmente por ter Kate e Anthony se alfinetando...haha' gostei bastante também da aparição deles nos próximos livros, em especial, no "E viveram felizes para sempre", que traz um conto tendo os dois como protagonistas. Espero que você também goste do conto...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi,
    Dessa série até agora esse é o livro que mais gostei. Achei o casal com suas briguinha de gato e rato bem divertido e a Kate é realmente uma mulher perfeita pra o Anthony. Acho que esse foi o livro da série que li mais rápido.
    A unica coisa que me chateou um pouco foi o trauma do Anthony, apesar de ser engraçado achei que a autora conseguiu exagerar muitooo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi. Tudo bem?
    Esse livro é um amor né? Ler sua resenha me deixou até com saudades dessa série, que preciso retomar logo.
    Adoro essas briguinhas do Anthony e da Kate, porque são diálogos inteligentes e afiados, com um humor delicioso. Apesar de achar o trauma do Anthony um pouco forçado, eu confesso que me apaixonei por esse personagem <3
    Adorei sua resenha e espero que você goste dos próximos livros da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, ivi! Eu li toda a série dos bridgertons, e hoje em dia por causa dela eu não suporto mais ler romances de época, risos. Mas, eu só passei a enjoar lá pelo sexto livro, e esse do anthony é um dos mais fofos para mim, e acho muito bonito como os dois se livram de seus traumas, e também suas provocações, brincadeiras e cumplicidade.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014