15

Filme da Vez #52 Emoji – O Filme

Ficha Técnica:
Título Original:
Ano de Produção: 2017
País de Origem: Estados Unidos
Lançamento no Brasil: 31 de Agosto de 2017
Duração: 90 minutos
Gênero: Aventura
Classificação: Livre
Direção: Tony Leondis
Elenco: Fred Tatasciore, Ilana Glazer, James Corden, Steve Wright, T. J. Miller
SINOPSE: Textópolis é a cidade onde os Emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial – com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado a se tornar um Emoji normal como todos os outros, ele vai encarar uma jornada fantástica através dos aplicativos de celular mais populares desta geração – e no meio do caminho, claro, fazer novos amigos.
Oi gente que ama livros!

E sem grandes opções para filmes infantis no cinema, fui conferir com o meu filho a animação Emoji – O Filme, mesmo depois de ter lido e ouvido muitas críticas negativas para com a produção.

Quando vi as primeiras divulgações sobre este longa, fiquei me questionando que enredo seria desenvolvido para que emojis protagonizassem uma trama. Afinal, é tudo muito objetivo e sem histórias pregressas, então, além das criticas negativas que tivesse acesso, minha expectativa era minúscula em relação ao filme.


O filme nos traz o celular de um adolescente que usa diversos aplicativos, mas o seu favorito é o de troca de mensagens e neste aplicativo, vivem os emojis com o seu objetivo de vida muito bem definido, ou seja, o emoji que é uma carinha feliz, sempre será feliz, mesmo bravo. O Emoji de tristeza, sempre será triste, mesmo que algo maravilhoso aconteça na sua vida. Então conhecemos o Gene e o objetivo da vida dele é ser o Emoji “É”, de indiferença, de tanto faz, porém o Gene é muito expressivo e na primeira vez que ele é usado, ele buga e faz muitas carinhas ao mesmo tempo.

Ameaçado de ser banido do aplicativo, ele recorre a uma rebelde que quer fugir do celular e assim, temos uma aventura em busca do objetivo pessoal de cada um.


O filme não é tão ruim como eu esperava e em certas ocasiões, até vi oportunidade para algumas reflexões interessantes. Mas está longe de ser algo bom. O visual é lindo e os personagens são carismáticos, mas isso não segura o roteiro que é cheio de furos e fraco do começo ao fim.

As piadas são bem repetitivas e os diálogos rasos e não vale o ingresso do cinema, por isso, se você tiver que escolher um único filme para ver na telona, esse aqui não deve ser a sua escolha.

Não tão ruim como falaram, mas, ainda assim, desnecessário.

Trailer Oficial:

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. oi, tudo bem, adorei o post ainda não assisti ao filme, mas parece ser bem animado. não sou mais crianças mas adoro assistir filmes de animação. bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Tenho sobrinhos pequenos que provavelmente iam querer assistir esse filme. Bom saber que não vale a pena, vou avisar minha irmã. rsrs
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Bom saber que o filme não vale o ingresso, assim não caio na besteira de assistir só porque é um filme de animação (sou dessas que assiste filme no cinema quando só tem criança sem levar uma criança).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi,
    Não acompanho muito os filmes que estão em cartaz, mas adorei a premissa desse, pois parece ser algo despretensioso, não é? Mesmo não sendo um filme WOW, acho que ele tem potencial e vou anotar a dica.
    Adorei o trailer!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi,
    Quando vi o trailer também pensei: que desnecessário!
    Sempre acredito que filmes animados devem passar uma mensagem, já que a maioria dos telespectadores são crianças. Por isso achei a história beem fraquinha, apesar de parecer engraçada,porém não pretendo assistir. Mesmo assim obrigada pela opinião sincera.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não vi o filme mas gostei bastante do trailer, visualmente falando é tudo muito bonito. Não em atentei ao roteiro porque sei que nesse tipo de animação não acaba sendo o foco principal, mas é aquela história ne? Devemos retirar o lado bom de todas as coisas, até dos filmes não tão bons assim haha.

    ResponderExcluir
  7. Bom,meu irmão está bem interessado nesse filme,eu sinceramente acho que não vale muito a pena e sua resenha confirmou minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Antes de ler sua resenha eu já fiz a maior cara de "ué". Precisamos URGENTE de mais opções para filmes infantis! Obrigada pela resenha ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei o post :)
    Eu adoro filmes infantis, tenho 23 anos e sou uma criançona até hoje rsrs...
    É uma pena o filme ter sido bem fraco, estava com vontade de ver, mas, ao ler seus comentários desanimei um pouco.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não tenho muito tempo ou vontade para assistir filmes. E nunca senti vontade de assistir esse, afinal sobre o que um filme de emojis retrataria? Enfim, que bom que você não odiou né.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu quase vi esse filme nos cinemas, sorte que não vi, porque a decepção seria grande, pois eu imaginei que seria um filme bacana, mas pelo visto não foi bem desenvolvido. Enfim, gostei da crítica super sincera.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo filmes de animação e acho sim que esse deve ser legal! Por mais que você tenha dito que o roteiro é fraco do começo ao fim, minha vontade de assistir não diminuiu nem um pouco.

    Adorei o por.
    Beijão ❤

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem ?
    Eu não conhecia sobre o filme, normalmente estou por dentro dos lançamentos, gostei da sinopse e me parece bem divertido. Mesmo sendo um roteiro fraco, acho que para assistir com as crianças vale a pena.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Bem, que bom que o filme não é tão ruim quanto o esperado! rs Pelo menos pode te surpreender um pouco, ainda que com o roteiro repleto de furos. Confesso que não faz meu tipo de filme, então vou passar a sugestão da vez, mas gostei muito da opinião direta e sincera.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiee Ivi ^^
    Nossa, eu adorei esse filme...haha' eu nem sabia da existência dele até chegar ao cinema e ver que só tinha Emojis e It - a coisa (nunca vou assistir esse...hehe'). Claro que a história é bem bobinha e o final clichê, mas, ainda assim eu me diverti horrores com os personagens ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014