Contos Peculiares (Ransom Riggs)

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ficha Técnica:
Nome Original: Tales of the Peculiar
Autor: Ransom Riggs
Ilustrador: Andrew Davidson
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Rayssa Galvão
Número de Páginas: 208
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788551000533
Editora: Intrínseca

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 54º livro lido em 2017, e foi Contos Peculiares (Ransom Riggs). Depois de finalizar a trilogia original, confesso que me senti muito órfã deste universo, e um meio de matar um pouco a saudade destes personagens, foi com a leitura deste livro e reencontrar outros personagens peculiares.

O livro é uma coletânea de contos que envolvem o folclore do universo peculiar criado pelo autor da série. Este livro é citado a partir do segundo volume e desde a primeira vez que ele foi mencionado dentro da trama, eu fiquei bem animada em lê-lo também.

Todos os contos trazem personagens muito envolventes e para mim, quatro destes contos ganharam completamente o meu coração. Tentarei resumi-los para vocês:


OS ESPLÊNDIDOS CANIBAIS: Nesse conto, existem os peculiares ricos que são canibais, porém, eles por regra, se alimentam somente de corpos em estado de putrefação. Ao longo da história eles conhecem uma vila de peculiares que podem ter os seus membros regenerados, então eles realizam uma oferta que pode mudar o destino de todos eles. Confesso que essa foi a minha história favorita, e me levou a reflexões sobre a vida real, que achei bastante interessante.


A PRINCESA BIFURCADA: Nesse conto, a princesa foi direcionada para se casar com um príncipe de outro reinado para selar a paz, porém apesar de sua beleza, ela tem uma língua bifurcada, o que pode acabar com a possibilidade do casamento. Esse conto é um excelente ensinamento sobre os nossos preconceitos.


A PRIMEIRA YMBRYNE: Esse conto é na minha opinião, o melhor de todos - e talvez o mais longo do livro. Ele traz informações sobre como apareceu à primeira Ymbryne para ser responsável por cuidar dos peculiares nas fendas temporais, como ela adquiriu essa habilidade e transformou o mundo peculiar.


A MULHER QUE ERA AMIGA DE FANTASMAS: É um conto extremamente melancólico, e traz a tona uma personagem que tem a peculiaridade de falar com fantasmas, porém essa sua habilidade acabou por tirá-la do meio social, então quando os fantasmas não quiserem mais conversar, ela começou a se sentir só e fez várias coisas para mudar isso. Quando você chega ao final desse conto, é quase impossível não ficar devaneando sobre a vida e nossos sentimentos.


Para quem leu e gostou da trilogia, este livro é uma leitura imperativa porque é bem abrangente e nos coloca dentro de histórias que não conheceríamos se ficássemos apenas com a história que envolve as crianças do orfanato da Srta. Peregrine.

Mas se você não leu a série e se sente inseguro se vai gostar ou não do enredo, este livro aqui pode te ajudar a definir se a leitura será proveitosa ou não, porque como as histórias são pequenas, dá pra se ter uma noção consistente das características literárias do autor.

Também indico para quem gosta de literatura fantástica e contos de fadas, pois todos os contos têm os elementos básicos do gênero.

Eu adorei este último contato com a escrita do autor e espero ansiosamente que ele escreva outras coisas.

Eu amei!

Um pouco sobre o autor: Ransom Riggs cresceu na Flórida, mas agora reside na terra das crianças peculiares, Los Angeles. Ao longo da vida, formou-se no Kenyon College e na Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia, além de fazer alguns curtas-metragens premiados. Nas horas vagas é blogueiro e repórter especializado em viagens. No Brasil, os seus livros publicados são:
  • O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
  • A Cidade dos Etéreos
  • A Biblioteca de Almas
  • Contos Peculiares

Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Ainda não li a série de livros. Mas, sou bem curiosa para ler esse de contos. Como forma de dosar se devo ou não ler a série, tipo sentir se vou ou não gostar de me jogar nesse mundo da série rs E também ando curiosa por ele por ser de contos, amo contos. E atualmente ando tendo mais paciência para ler contos do que outros gêneros. Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu até hoje não li qualquer dos livros de Ransom Riggs, pretendo ler em breve suas obras. Eu tenho curiosidade e interesse em ler Contos Peculiares, gosto de literatura fantástica, então vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu adorei poder conferir sua resenha, mas infelizmente ainda nem li a trilogia original. Apesar disso, já li ótimos comentários a respeito e não vejo a hora de poder conferir o desenvolvimento feito pelo autor nessa historia. O Genero chama muito a minha atenção, então é claro que expectativas é o que não faltam.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler nem o livro desta redenha ou os três livros da Saga. Mas em breve quero ler o primeiro, pois a premissa é muito boa e diferente. E a impressão que tenho é que com personagens tão diferentes e peculiares, hahahaha, o autor queira mostrar que todos somos diferentes e podemos conviver em harmonia

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Não consigo gostar dessa série, comprei os livros e acabei trocando eles no skoob!!! Sempre li ótimas resenha deles, mas não curti nem consegui terminar o primeiro :( Pois é, sou louca kkkk

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu ainda não li a série e não consigo explicar muito bem o porquê.
    Gostei de você ser indicado para quem gosta de fantasia e contos de fadas, por são dois gêneros que gosto muito.
    Para mim parece ser aquele tipo de história meio abstrata que normalmente eu amo ou odeio.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi,
    Ainda não li os livros dessa série, mas tenho vontade, pois são tantos elogios que me sinto até mal por não ter lido ainda rs.
    Fiquei contente por ler sua resenha e por você ter dito que é uma obra abrangente. Também gostei muito de saber que é um livro que pode ajudar um não leitor da série a definir se quer ou não ler rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bem?

    Estou louca para realizar a leitura de todos os livros desse universo do autor! Já li outra resenha sobre esse livro de contos e gostei bastante do que encontrei, espero agora poder realizar a leitura deles em breve!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é magnifica, assim como a da série. Tenho os livros, mas ainda não li dificil incluir na minha leitura.

    Todos os contos parecem ser tão maravilhosos quanto as histórias originais... Espero poder le-los logo!
    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi!!
    Já li os dois primeiros volumes da trilogia, e quero ler o terceiro antes de comprar o dos contos.
    Mas só pela sua resenha já dá pra perceber que são tão maravilhosos quando a história das crianças.
    Esse é realmente um universo fantástico, né? Amo a escrita do autor e espero que ele continue trazendo mais histórias maravilhosas como essa para nós.
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi,
    ainda não li a trilogia. Até tenho o primeiro livro mas não peguei ainda mas assisti ao filme e gostei bastante do quadro geral, embora não tenha muito certeza se a leitura me agradaria. Então me encaixo nesse segundo grupo que você descreveu e acho que vou seguir sua dica e dar uma olhada nesse livro antes de me arriscar nos livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas achei a premissa dele beeeem interessante. Dos contos que me atraiu foi essa da princesa, quero muito saber o que irá acontecer com ela ou o príncipe. Enfim, adorei a sua resenha e com certeza vou aderir à dica ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ivi

    Eu não tenho interesse nessa leitura porque esse universo criado pelo autor não me atrai, mas para quem é fã sempre é um ótimo adendo.
    Gostei de você ter falado dos que você mais gostou! :)
    Essa edição é lindíssima, já a vi pessoalmente.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi,

    Estou com esse livro aqui em casa, para falar a verdade estou com a série toda aqui, mas só li o primeiro volume até agora, mas não porque não gostei, mas por falta de tempo mesmo, e toda vez que vejo uma resenha maravilhosa como a sua e percebo que meus livros ainda estão parados na estante me dá um desespero para ler logo...

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu estou morrendo de vontade de começar essa série, mas sempre surge um livro que passo na frente e acabo deixando ela na estante.
    Mas fiquei bem feliz em saber que dá pra ler esse livro de contos para saber mais da história sem levar spoilers, e assim se animar ou não para começar a série. Apesar de não tê-lo na estante ainda fiquei bem animada de lê-lo agora

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.