14 agosto 2017

Contando Estrelas (Thati Machado)

Ficha Técnica:
Autora: Thati Machado
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 90
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788592262204
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 57º livro lido em 2017 e foi Contando Estrelas (Thati Machado). Desde que a autora se tornou muito conhecida no Wattpad, eu tenho curiosidade pra conhecer suas histórias e a oportunidade chegou com este conto que é o spin off de um de seus livros.

Esta história nos traz o Leo e o Davi, dando os primeiros passos no relacionamento. Os dois se conheceram na faculdade e em função de um trabalho que precisaram fazer juntos para uma das disciplinas, se aproximaram e começaram a ficar juntos. Leo já está bem confortável com sua orientação sexual, já compartilhou com sua família e recebeu dela carinho e apoio. Porem com Davi a questão é um pouco mais complicada porque ele pertence a uma família com tradição religiosa e eles acreditam que ser homossexual é pecado.

Por causa desta questão do Davi, os dois têm mantido este namoro em segredo, apenas os amigos mais próximos sabem, e Leo, mesmo querendo gritar par ao mundo o quanto está apaixonado, tem respeitado o tempo que Davi precisa para poder contar para a família.

O enredo então irá se desenvolver em um fim de semana que os dois vão acampar com outros amigos e é uma oportunidade ótima para ficarem mais próximos, sem receios ou inseguranças. Porém nem tudo sai como o esperado para estes dias e Davi é obrigado a tomar uma decisão antes do que ele imaginava.

A escrita da Thati Machado é deliciosa. A narrativa é fluida e simples, mas, ainda assim, cheia de sentimentos e nos envolvemos com muita facilidade com os personagens e entendemos os seus desafios. Leo é maravilhoso e inspirador. Davi é sensível e receoso. Mas eles formam um casal realmente apaixonante e é impossível não torcer pelos dois, o tempo inteiro.

Porém eu esperava mais. Senti que o conflito principal foi resolvido muito rapidamente e não houve muitos desdobramentos sobre isso, e eu acabei um pouco desapontada. Sinto que a autora poderia ter ousado mais em relação aos desafios que o casal enfrentou, bem como, colocar um pouco mais de sensualidade na intimidade deles. A escrita é muito boa e não existem dúvidas quanto à química que existe entre Leo e Davi, porém, em função desta certeza, eu gostaria de ter visto mais paixão na história.

Salvo isso, a leitura foi boa e eu gostei de ter conhecido as características narrativas da autora em uma história com representatividade e com uma escrita boa e consistente. Foi sem dúvida, uma excelente porta de entrada para que eu venha a ler seus outros trabalhos.

Recomendo a leitura para quem busca ler algo com pertinência na questão LGBT. O romance é bem leve e vale a pena. Recomendo também para quem quer conhecer a autora e não sabe ainda por qual livro começar. Para mim, funcionou muito bem conhecer sua escrita por este conto.

Eu gostei, com uma pequena ressalva, mas gostei.


Um pouco sobre a autora: Thati Machado mora em Niterói – RJ e tem várias paixões: os livros, a escrita, os palcos e a lente das câmeras. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária e o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Alguns dos seus livros publicados são:

  • Poder Extra G
  • Singular
  • Ponte de Cristal
  • Com Outros Olhos
  • Blogueiras.com

16 comentários:

  1. Ola
    Não conhecia esse livro e nem a autora também, até que a premissa me deixou curiosa, mas não sei se leria no momento. Pelo que pude compreender, é uma leitura leve. De qualquer maneira, é uma pena que você tenha se desapontado com a leitura :(
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Hi dear,
    Nice post ;). I'm a new follower of your nice blog, can you follow mine on my blog?:)
    A hug ^^.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro por ora nem a autora. Estou gostando bastante por o mundo LGBT estar cada vez mais presente nos livros pelo que pude perceber é um livro bem fofo e bem fluido é uma pena que não tenha te surpreendido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia essa obra, mas, gostei muito de seus comentários. É uma pena algumas acontecimentos terem se desenrolado tão rapidamente, mas, com exceção disso gostei muito dos elementos que compõe a obra e tenho certeza que irei amar.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, e lendo a descrição da autora acabei de descobrir que é a escritora de uma obra que quero ler, rsrsrs.
    Apesar de gostar muito da abordagem e da premissa do livro, e retratar uma realidade tão atual com a questão de aceitação em relação aos pais e tal, além de outras questões (que realmente são muitas a serem exploradas pela autora as quais esses casais passam), não me senti presa e nem curiosa para querer ler a obra.
    Mas quem sabe uma vez que eu confira uma de suas obras que quero tanto ler, eu não confira esse também, hum?
    Obrigada pela dica! :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Sinto muito pelo seu pequeno desapontamento com a história, mas acredito que de uma forma ou de outra deva ter sido uma leitura ao menos interessante. Eu gostei da premissa, achei legal a autora ter abordado essa questão sexual tão facilmente encontrável nos dias de hoje, mas que ainda assim é vista como anormal para certas mentes retrógradas da nossa sociedade.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa autora, embora sempre veja ótimos comentários sobre seus livros. Já li boas resenhas desse conto, mas é um conto... Então provavelmente tenha sido por isso que você sentiu que tudo foi muito rápido. Por isso que não gosto muito de ler contos! As coisas ficam corridas e não é tão competo como gostaríamos!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Já vi a capa desse conto rondando por ai, mas nunca tinha parado para saber mais. Acredito que apesar do desapontamento, deve ser uma leitura que pode agregar em alguns sentidos, portanto, anotei a dica. parabéns pela resenha. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Acho a capa dessa obra muito bonita, mas em relação a história em si achei ela bem mais do mesmo, mas de qualquer forma irei indicar para uma amiga que gosta desse gênero e esperar a opinião dela sobre a história kkk

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi,
    Todo mundo fala bem dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela.
    Gostei de conhecer essa obra e fiquei intrigada para saber o que acontece nesse final de semana com esses dois personagens que parecem ser incríveis.
    Fiquei contente por ser um livro LGBT que parece ter sido bem trabalhado.
    Vou anotar a dica para ontem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu nunca li nada da Tati Machado, mas morro de vontade pois sempre vejo elogios a escrita dela e ela sempre escreve temas bem diferentes dos romances nacionais.
    Uma pena que esse livro faltou um pouquinho mais de dificuldades e sensualidade para o casal, mas ainda assim parece ser uma leitura incrível

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi,
    eu não conhecia a autora embora tenha visto por ai alguns títulos dela, mas nunca tinha prestado muito a atenção na autoria. Quanto a trama achei bem interessante, estou mesmo querendo conhecer obras que se desenvolvem nesse universo LGBT e provavelmente darei uma olhada nesse conto em algum momento futuro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Olá, tudo bem?
    Eu já vi muitas resenhas para a obra dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler ainda.
    Fiquei feliz em ver que é uma obra boa e muito envolvente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ivi :)

    Eu sempre vejo a Thati nos eventos literários aqui do Rio. Eu li apenas um conto dela que foi Impermeável. Gostei muito da escrita e gosto como ela sempre procura falar das minorias e de como faz questão de colocar representatividade em suas obras.
    Que pena que você ficou um pouquinho desapontada e que sentiu que faltou paixão. É um livro bem curtinho... talvez algumas páginas a mais pudessem resolver essa questão.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Olá Ivi, tudo bom?
    Já ouvi falar muito desse conto, bem como da autora, mas nunca li nada que a mesma escreveu. Achei bem interessante a premissa e a representatividade, mas, que pena que a história te desapontou um pouco na resolução do conflito principal (que foi rápida demais) e sem os desdobramentos necessários.
    Ainda assim, fiquei bem curiosa para conhecer estes personagens cheios de pontos positivos e a química existente entre eles.
    ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Já tinha ouvido falar do livro Poder extra G,mas Contando as estrelas é a primeira vez que leio uma resenha sobre. Parece ser um livro bem fofo e leve. Uma pena que a autora não tenha deixado rolar umd desenrolar mais interessante para história. Mesmo assim vou anotar na minha lista de leitura. Abraços

    ResponderExcluir