11

Filme da Vez #49 Carros 3

Ficha Técnica:
Título Original:  Cars 3
Ano de Produção: 2017
País de Origem: Estados Unidos
Lançamento no Brasil: 13 de Julho de 2017
Duração: 109 minutos
Gênero: Animação, Aventura e Comédia
Classificação: Livre
Direção: Brian Fee
Elenco: Owen Wilson, Bonnie Hunt, Cheech Marin, Jason Pace, Larry the Cable Guy.
Sinopse: Veterano das pistas, o campeoníssimo Relâmpago McQueen se vê em apuros após o surgimento de um novato bastante veloz, Jackson Storm, que utiliza de alta tecnologia nos treinamentos. Obrigado a chegar ao limite para batê-lo, McQueen acaba sofrendo um sério acidente durante uma corrida, que o obriga a abandonar o campeonato daquele ano. Prestes a iniciar a próxima temporada, ele se vê em dúvidas sobre se consegue ser rápido o suficiente para bater Storm e, por causa disto, busca ajuda com seu novo patrocinador.
Oi gente que ama livros!

Filho de férias e animações no cinema, não tive escolha, lá fomos nós assistir Carros 3.

Confesso que minha empolgação com a animação não era grande porque realmente estas sequências de filmes infantis têm agregado pouquíssimo a mim e ao publico de forma geral, então, quando comecei a assistir, estava com as expectativas lá embaixo e talvez por isso, eu tenha gostado muito do que vi na tela.


O enredo do longa nos traz o Relâmpago McQueen, protagonista da franquia, tendo que se deparar com uma realidade que alcança tudo e todos: o poder avassalador do tempo. McQueen não é o mais rápido das pistas e tem que lidar com um rival muito jovem e que tem acesso a tecnologias que ele ainda não experimentou e não querendo ficar para trás, ele começa a treinar fortemente com uma treinadora chamada Cruz Ramirez.

O filme tem um roteiro bem ágil e gostoso de assistir. O alívio cômico do enredo está outra vez sob a responsabilidade do personagem Mater, mas ele não aparece tanto quanto gostamos e o foco do filme é trazer uma mensagem de superação e oportunidade. Talvez eu tenha sentido um pouco de panfletagem feminista, o que não me incomodou nenhum pouco, e o final conseguiu me arrancar uma lágrima em função da emoção e da virada que eu não esperava.


Uma atenção especial deve ser dada para a dublagem no Brasil, que teve Fernanda Gentil e Rubinho Barrichello no elenco.

Enfim, adorei muito e recomendo para mães, tias, madrinhas e afins, levarem seus pimpolhos para conferir no cinema, porque realmente está uma graça.

Trailer Oficial.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Ola
    Essa é a primeira crítica que leio sobre Carros 3. Achei muito legal a respeito das dublagens, porque eu realmente não sabia. Espero poder conferir esse filme logo, porque acho super divertido, mas também sou suspeita para comentar, porque ammo animações. Obrigada pela recomendação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi. Já vi o primeiro filme da franquia, e pelo trailer polêmico desse filme, com o MacQueen sofrendo o acidente terrível, me deixou bem empolgada e curiosa para assistir Carros 3. Adoro o Mater, e achei uma pena ele aparecer menos vezes. Mesmo assim irei ver assim que surgir a oportunidade. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, tudo bem?
    Não sabia que tinha lançado Carros 3, mas fiquei curiosa para assistir, pois adoro os filmes da franquia. Fiquei muito contente por você ter gostado e por indicar para as famílias assistirem. A dublagem parece estar boa. Vou tentar ir ao cinema, pois sou muito criançona haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha. Adoro filmes de animação.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Sou super fã de animações e essa franquia está entre as minhas preferidas!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas fiquei meio triste pelo mater não aparecer tanto... Com certeza ele tem seu destaque ao lado do protagonista...
    Vou assistir em breve!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Bacana saber que Rubinho participou ativamente do filme! Confesso que apesar da idade, to cheia de curiosidade em ver o filme e saber que te arrancou uma lágrima só me aguçou, espero poder conferir logo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quero muito assistir esse filme, mas assim como vc eu não tenho grandes expectativas por ser uma sequência.
    Depois da sua resenha acredito que irei gostar.
    Abs e parabéns pela postagem ^^

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu adoro Carros, é um dos meus desenhos favoritos! Eu ainda não tive a oportunidade de ver o terceiro filme, mas estou com muita vontade!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que nunca fui muito fã dessa franquia de filmes em especial. Mas é legal saber que superou as suas expectativas, depois dessas sequências infantis medonhas que vamos presenciando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Confesso que não tenho muito ânimo em ver essas sequencias de filmes infantis, porque infelizmente eles não inovam muito, mesmo tendo lá suas questões reflexivas no final do filme que levam á lágrimas.
    Mas com certeza se eu tivesse um filho iria com ele assistir

    ResponderExcluir
  11. Então, fiquei sabendo de Carros 3 só recentemente e me senti desmotivada, pois o segundo filme da franquia não foi bom. Sou adulta, mas amo assistir animações, huahuah! E o primeiro filme da trilogia foi excelente, o segundo me jogou láaa embaixo. Mas gostei do trailer do 3 e com seus comentários positivos, fiquei curiosa sobre! Vou assistir!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014