0

O Medo Mais Profundo (Harlan Coben)

Ficha Técnica:
Nome Original: Darkest Fear
Autor: Harlan Coben
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Ricardo Quintana
Número de Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-85-8041-614-5
Editora: Arqueiro

O sétimo livro da série de Myron Bolitar tem uma sinopse pessoal, já que quem quem pede ajuda ao agente é Emily Downing (sua ex-namorada) que o procura 14 anos depois. Seu filho Jeremy precisa de um transplante de medula e o doador compatível desapareceu misteriosamente. Myron é sempre atraído por investigações, mas um fato faz com que ele se dedique ainda mais: Emily conta que Jeremy é filho dele. Ela atualmente é casada com Greg, rival de Myron na época em que jogavam basquete.

Como era de se esperar, Myron fica em choque com a notícia e decide ajudar. A atual namorada dele, Therese participa pouco da história, há algo pendente entre ela e Myron, Therese se destaca ao ajudá-lo a encontrar o doador de forma bastante criativa e original. Durante a investigação, Jeremy é sequestrado, o que causa clima de tensão e suspense na história e aproxima Jeremy e Greg, engajados em libertar o garoto. O jornalista Stan Gibbs e autor da coluna “Seu medo mais profundo” também é importante para a trama e promete ajudar Myron.
“Myron queria que ela fosse embora, mas com ex-amantes sempre há uma tristeza subjacente. Diante da pessoa, estende-se uma estrada que não foi percorrida, uma espécie de “e se?”, a materialização de uma vida alternativa se as coisas tivessem sido um pouco diferentes.” – página 17.
Myron reflete sobre relação com seu pai (percebe papeis invertidos, já que agora cuida do pai) e imagina possível relação com Jeremy, assim como nos faz pensar em até que ponto alguém é capaz de ir ou fazer algo para proteger e salvar o pai ou o filho.
“O melhor negociador não é aquele que fica bom o bolo inteiro, deixando apenas algumas migalhas escassas, mas o que consegue o que deseja fazendo o outro feliz. [..] O melhor negociador, assim como a melhor espécie, sabe como se adaptar”. – página 156.
A investigação sobre o doador continua, com resultados surpreendentes como é típico em livros de Harlan Coben. Após vários momentos de tensão e suspense, há uma reviravolta também sobre o sequestro do garoto: quando imaginei que estava resolvido, uma percepção de Myron esclarece tudo e me surpreendeu demais, adorei! Só senti falta de um destaque maior ou talvez um capítulo com a percepção de Jeremy, que se mostrou bem maduro em um momento crucial.
“É como um desastre de avião, certo? Você fica sabendo que morreram duzentas pessoas, dá um suspiro e segue levando a vida, agradecendo a Deus por nenhum ente querido seu estar no avião. Não é assim que funciona?”  – página 218.
O livro trata de amor entre pai e filho, egoísmo e autopreservação, além de abordar um tema importante que é o transplante de medula. Gostei bastante, ansiosa para conhecer o próximo livro da série, “A promessa”.


Um pouco sobre o autor: Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas. Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD. Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa. Alguns de seus livros publicados no Brasil são:

Série Myron Bolitar:
- Quebra De Confiança
- Jogada Mortal               
- Sem Deixar Rastros    
- O Preço Da Vitória       
- Um Passo Em Falso    
- Detalhe Final
- O Medo Mais Profundo            
- A Promessa    
- Quando Ela Se Foi       
- Alta Tensão    

Série Mickey Bolitar:
- Refúgio
- Uma Questão De Segundos
- A Toda Prova

Livros Independentes:
- Não Conte A Ninguém
- Desaparecido Para Sempre
- Não Há Segunda Chance
- O Inocente
- Silêncio Na Floresta
- Confie Em Mim
- Cilada
- Fique Comigo
- Seis Anos Depois
- Que Falta Você Me Faz
- Não Fale Com Estranhos
- A Grande Ilusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014