14

Filme da Vez #43 A Bela e a Fera

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Beauty and the Best
Ano de Produção: 2015
Lançamento no Brasil: 16 de março de 2017
Duração: 129 minutos
Gênero: Fantasia, Romance, Musical
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 10 anos
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald.
Distribuidora:  DISNEY / BUENA VISTA
SINOPSE: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela, tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Oi gente que ama livros!!!

Sim, eu fui assistir o live action de A Bela e a Fera no cinema e hoje trago para vocês, a minha opinião sobre uma das produções mais aguardadas para o ano de 2017.

Para começar, eu nunca tive aquela ligação afetiva com a Bela que eu vejo muitas leitoras ter. Foi um dos contos de fadas que eu li na infância, já com todas as adaptações que o enredo original sofreu ao longo de décadas e, conhecia a história da garota que troca de lugar com o pai e fica prisioneira de um monstro. Porém aquela identificação pela Bela ser uma leitora e uma garota a frente do seu tempo, me soavam mais como características que toda mulher deveria ter.


O que mais me empolgou em conferir no cinema esta última adaptação, foi a Emma Watson, porque acho que ela é uma das melhores atrizes contemporâneas e porque gosto muito dos seus outros trabalhos como atriz. Porém, já adianto que esse detalhe, ficou aquém da minha expectativa.

O filme, com uma fotografia belíssima e com a trilha sonora bem intensa, não seduziu toda a sala de cinema, inclusive, pude ver uma pessoa cochilando durante a apresentação, mas eu particularmente, gostei bastante, com algumas ressalvas.


Para mim, a Bela aceita muito facilmente o fato de ter sido presa e a grosso modo, enxergo nela os sintomas da síndrome de Estocolmo, como se ela realmente tivesse desenvolvido afeto pelo seu sequestrador. Em contrapartida, amei algumas adaptações que o enredo trouxe, como por exemplo, o padre do vilarejo ser negro e o assistente pessoal do Gaston, ser gay. Sei que isso gerou algumas polêmicas por aí, mas o ator que interpreta o personagem é tão cheio de carisma e talento que é impossível não amá-lo, mesmo quando está contribuindo para o lado mal da história.


Mais uma vez, a quantidade de músicas me cansou um pouco, porém, é um filme bonito, com algumas partes tocantes e com um final feliz que deixa o coração dos apaixonados, mais quentinho.

Para quem gosta da história original, mesmo que esse original seja bem manipulado, o filme é lindo e deve ser contemplado. Para um entretenimento, talvez pudesse ser um pouco mais curto e com menos músicas. E para os fãs da Emma Watson, talvez, se sinta como eu, com um leve toque de decepção, mas ainda assim, a encarando como uma atriz com um potencial incrível.

Trailer Oficial


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Cresci vendo os filmes de princesas da Disney e nunca deixo de acompanhar os filmes que viram adaptação.
    Ariel é minha princesa preferida e Bela a segunda rs, coisa de criança. O amor pela Ariel foi sempre maior. <3
    Ainda não tive tempo pra assistir, mas essa semana ainda pretendo mudar isso.
    Amo o ator que faz o Gaston, me esqueci o nome dele agora. Adoro os trabalhos dele.
    Vamos ver o que acho da adaptação sendo uma conhecedora de todos os detalhes desse filme.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Sou apaixonada, desde sempre, por A Bela e a Fera, mas não pelos motivos aqui colocados. rs Só me ganhou, encantou e amo. Os objetos falantes, as músicas, tudo me ganhou. rs E fui com muita expectativa assistir ao filme. Amei o filme no geralx o assisti com um sorriso bobo, gostinho da minha infância, sabe?

    Mas, tb não consegui encontrar a Bela na Emma Watson, ela foi bem, mas achei que faltou mais emoção da parte dela.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Realmente eu vi muitas blogueiras falarem que essa era a princesa favorita das mesmas e tal. Eu não criei afetividade com nenhuma das diversas que existe, mas gosto de todas. Eu quero muito ver esse filme o quanto antes e pelos tralers que vi a produção tá de se amar de mais. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu também não tive muito afeto pela Bela desde pequeno e até hoje não conheço direito a história do conto, mas estou com muita vontade de assistir ao filme. Meus amigos gostaram, mas outros não, me falaram que tem alguns erros de efeitos e a dublagem está péssima, principalmente na parte da trilha sonora. Quero assistir e tirar minhas conclusões, por outro lado, adorei conhecer suas impressões! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi! Na minha infância eu nunca tive uma princesa ou um desenho preferido, desde que fosse a Disney eu adorava kkk. A Bela e a Fera não era diferente,mas a notícia da live action me deixou um pouco insegura, não sei o porquê kk. Mas a sua resenha me deixou mais tranquila mesmo com algumas mudanças. Fiquei curiosa, então acho que vale a pena assistir. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Como assim as musicas te cansaram?? Como assim????
    Odeio musicais, mas eles seguem a risca o desenho, até as musicas são as mesmas!!!
    E não acredito que seja síndrome de Estocolmo não, ela estava destinada para quebrar o encanto, assim funcionam filmes de princesa.
    Eu amooooo a Bela e a Fera e amei o filme. Mas muitas pessoas foram ao cinema sem conhecer o desenho, então se não tem tanta afeição assim não vai gostar mesmo.
    Mas gostei da sua critica, faz parte.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Eu acho que a bela é muito mais que uma leitora. Eu sou apaixonada pela mensagem que o conto nos traz, e fiquei muito feliz quando assisti a adaptação. Ficou fiel ao desenho e isso foi ótimo!
    A sessão que eu estava todo mundo estava muuuuito atento. Gostei das suas considerações.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oii Ivi, tudo bem? Amei demais saber tua opinião sobre o filme. Eu não sou grande fã de releituras, adaptações para o cinema de contos de fadas etc, e apesar de gostar muito da personagem Bela eu ainda não sei se vou assistir... Talvez quando sair o dvd, daqui um tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fui ligada a histórias de princesas e tudo mais, portanto, só assistirei por curiosidade e por querer relembrar um pouco a história. Além disso, gosto muito da Emma e por ela estar no papel da Bela, queria ver como ela desenvolveu esse papel.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ivi!
    Sempre gostei dos contos de fadas e assim que tiver oportunidade assistirei esse filme, com certeza. Fiquei curiosa para ver as adaptações feitas no enredo. A atriz que vive a protagonista é ótima!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Eu tô louca, somente doida para assistir A Bela e A Fera. Há semanas tento convencer meus amigos e daqui a alguns vou ver essa adaptação de pertinho. A quantidade de comentários positivos só me anima mais.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Li seu review muito por cima, pois pretendo assistir esse filme semana que vem e não quero estragar a surpresa de acompanhar tudo pela primeira vez, confesso que foi bem impossível me manter às cegas, mas até agora fui bem sucedida hahaha. Enfim, estou muito curiosa com esse filme, pois é meu conto de fadas favorito, mal posso me aguentar de tanta ansiedade, e além disso, tem a Emma no papel da Bela <3

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Você não imagina a ansiedade que estou para ver esse filme, como estou mega atolada de serviço ainda não pude ir. Vi muitos comentários positivos, vi muitas pessoas que choraram muito. A bela e a fera é um dos meus clássicos da Disney favorito, era a estória que eu sabia de cor e contava para todas as coleguinhas. Gostei muito de poder ler o que você achou do filme, e fiquei mais empolgada ainda para assistir. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Dos contos de fada que acompanhei no decorrer da minha infância, esse é o que mais gosto.
    Estou bem ansiosa para assistir e saber de alguns detalhes a mais me deixou ainda mais curiosa rsrs
    Confesso que não gosto muito dessa cantoria nos filmes e espero não ficar cansada com tal característica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014