Filme da Vez #40: Cinquenta Tons Mais Escuros

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Fifty Shades Darker
Ano de Produção: 2017
Lançamento no Brasil:  09 de Fevereiro de 2017
Duração: 117 minutos
Gênero: Romance
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 16 anos
Direção: James Foley
Elenco:  Dakota Johnson, Jamie Dornan, Kim Basinger, Bella Heathcote, Eric Johnson e outros.
Distribuidora: Universal
Sinopse: Adaptação do segundo livro da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira, porém, o desejo fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.
Esse é o meu livro preferido da trilogia, então tinha grande expectativa quanto ao filme. Comprei o ingresso na pré-venda, tive problemas para chegar ao cinema, mas no fim deu tudo certo e consegui assistir na sessão das 19 h. Surpreendentemente, a sala estava bem vazia, acredito que tenha sido devido a sessão anterior ter começado às 18:30 e para essa já não havia ingressos disponíveis desde o período da manhã.

Reli Cinquenta Tons Mais Escuros antes de assistir ao filme para relembrar os fatos e perceber que a primeira cena é exatamente igual ao livro me deixou bem animada. Alguns minutos depois já notei certas diferenças entre o filme e o livro, como o primeiro encontro de Christian e Anastasia após a separação demonstrada no final do primeiro filme.


Christian se dedica a reconquistá-la, porém Elena Lincoln (ex-parceira dele, interpretada por Kim Basinger) e o chefe de Anastasia, Jack Hyde (Eric Johnson) podem atrapalhar seus planos. O casal protagonista tem mais química do que no primeiro filme e como já era previsto, há várias cenas de sexo. Mesmo que sejam bem fiéis ao livro, achei o nível de detalhamento apelativo. Jamie Dornan interpreta bem o apaixonado Christian Grey, principalmente nas cenas em que o milionário revela seus segredos e se mostra frágil. O ator está bem mais musculoso nesse filme, o que anima ainda mais o público.


Há duas cenas que merecem destaque pelo clima tenso: o confronto entre Anastasia e Leila (Bella Heathcote) e a atitude de Christian com ela, assim como a viagem dele de helicóptero com a assistente Ros (Robinne Lee). Os trechos finais são bem românticos e a última cena guarda certa tensão para o último filme. 

Considerando tudo, eu gostei bastante. É melhor do que a adaptação de primeiro volume da trilogia e com exceção de algumas situações, bem fiel ao livro, inclusive com falas exatamente iguais. Para quem pretende conferir, recomendo que permaneça na sala após os créditos, são mostradas cenas do último filme da trilogia, Cinquenta Tons de Liberdade, previsto para estrear em Fevereiro de 2018.

Trailer:


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.