Filme da Vez #39 La La Land - Cantando Estações

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

FICHA TÉCNICA:
Título Original: La La Land 
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil: 19 de janeiro de 2017 
Duração: 2h08min
Gênero: Comédia musical, Romance
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone,  Finn Wittrock, J.K. Simmons, John Legend, Rosemarie DeWitt, Jason Fuchs.
Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
Começando minha maratona de filmes do Oscar, assisti a La La Land. Tinha ouvido muito pouco sobre o filme, apenas o burburinho após a indicação para 14 estatuetas douradas (melhor filme, melhor diretor, melhor ator para Ryan Gosling, melhor atriz de Emma Stone, melhor roteiro original, melhor edição de som, melhor mixagem de som, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor figurino, melhor edição e duas indicações a melhor canção original: "City of Stars" e "Audition (The Fools Who Dream)").

Honestamente, tenho um grande preconceito com musicais, são raras exceções que me agradam (como "Os Miseráveis", de 2012, e o episódio 7x18 da série Grey's Anatomy). A primeira cena, uma sequência que incluía vários carros parados no trânsito de uma ponte, os motoristas saindo dos carros e cantando pulando por cima dos carros, tudo isso me deixou bem apreensiva que o filme seria péssimo. Mas essa foi a única cena, daí em diante o filme é lindo, doce, delicado.



As músicas são mágicas, não há outra palavra. tanto as que são cantadas, que compõe a parte musical do filme, como as instrumentais. Alias, os personagens principais, seus interpretes, me deixaram encantada. Sempre fui fã do Rayn, e vê-lo cantando me deixou maravilhada; as músicas ao piano me deixaram de perna bamba.

Emma nunca foi uma atriz que me chamou a atenção, mas nesse filme está de parabéns, mesmo. Não diria que merece o Oscar, mas ela deu um ar doce, ingenuo e delicado à personagem que fez toda diferença. 



La la land me fez rir, chorar, sentar mais perto da tela, gritar até. Fui surpreendida, com muita alegria. A história começa parecendo ser só mais uma. Uma garçonete querendo ser atriz. Um músico querendo fazer sucesso. Mas não é. É um romance leve e intenso, ao mesmo tempo, sem um final óbvio. Também é sobre a carreira de ambos, com escolhas que podem mudar toda a história deles.

Outro 'detalhe' é a fotografia do filme e o figurino, são ótimos. Quero todas as roupas da Mia pra mim.

Assistam e me contem o que acharam!!


Trailer: 


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Olá Laís!
    Ahhhh fui ver no final de semana passado *-*
    Só tenho uma palavra para descrever, INCRÍVEL.
    Os figurinos são lindos, amei os atores cantando e dançando e o romance deles é um doce.
    AMEI!
    Beijos!

    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤
    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Aí eu não assisti ainda, quero muito, eu amo musicais, muito muito mesmo rs... Você me deixou ainda mais entusiasmada, espero assistir logo logo, sempre sou a última a assistir, estou ficando chateada com isso! Kkk

    Bjos, Dri

    deixeclarear.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Laís!
    Adoro assistir musicais e fiquei bem feliz em ver esse filme indicado há várias categorias do Oscar.
    Embora os cantores não sejam lá essas coisas, adoro como atores e a montagem está bem feita.
    Quero assistir sim.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o amor desse filme! O filme abre com uma impressionante sequência em uma rodovia em direção a Los Angeles. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.