18

Carnaval Book Tag


Oi gente que ama livros!!! Hoje, aproveitando o feriado, trago para vocês a Carnaval Book Tag, que consiste em você relacionar livros com várias características do carnaval.

Bora lá conferir?
Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre e que te fez rir durante toda a folia 
Malícias e Delícias (Tara Sivec) – Sou repetitiva, mas todas as vezes que penso em um livro engraçado e que tenha me divertido muito, eu lembro desta história. Eu sei que a capa é horrorosa e também sinto vergonha alheia pela esquipe da editora Valentina ter realmente acreditado que era uma “arte” trazer esta capa para o livro, mas não se deixe enganar, o livro merece ser lido, porque traz uma história engraçada, original e que vai arrancar de você, muitas gargalhadas.
Resenha AQUI
Samba-enredo: Texto Literário de alta qualidade.
Senhora (José de Alencar) – Aqui eu vou recorrer para um clássico e um dos meus favoritos da vida. Não que os livros contemporâneos não tenham qualidade literária, mas a narrativa do José de Alencar merece a sua atenção, principalmente porque a história deste livro é muito intensa e ele conseguiu colocar no enredo, toda a força dos personagens. Só de pensar forma como ele descreveu a Aurélia e o homem que ela amava, me sinto inteligente por ter lido e apreciado este livro.

Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador
Molly e Ryan de O Primeiro Último Beijo (Alli Harris) – Pensar neste livro e neste romance, me faz suspirar e ao mesmo tempo, faz meu coração apertar. Aqui temos um casal que se envolveu ainda muito jovens e que construíram uma relação, passando por várias dificuldades e talvez, sob um olhar mais afoito, este casal não tire o fôlego de ninguém. Mas eu particularmente, me apaixonei vorazmente por eles, pela coragem em assumir os erros, pela coragem de se perdoarem e por ver o amor crescer, apesar de tudo. O livro tem um final melancólico, mas eu amei mesmo assim.
Resenha AQUI
Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim. 
A Ira dos Anjos (Sidney Sheldon) – Talvez porque este é um dos meus livros favoritos da vida? Talvez, mas o fato é que este livro é maravilhoso do começo ao fim sim!!! Aqui temos uma advogada, recém-formada, envolvida em uma sabotagem federal e pra ela provar a inocência e voltar a exercer a profissão, vais dar um trabalhinho. Além disso, um romance proibido e tudo isso, em uma narrativa excelente, intensa, viciante e que todos os elogios que eu fizer, ainda não fará justiça para o enredo. Esse livro é maravilhoso, do começo ao fim!!!
Resenha AQUI
Rainha da bateria: uma escritora que samba até com a Morte. 
Jodi Picoult. Sou uma admiradora apaixonada desta escritora e todos os seus livros, até aqueles que n~´ao tem morte (difícil), ela consegue matar a sua fé na humanidade. Todos os livros que eu li dela, abordaram assuntos muito sérios e ela dá um panorama tao abrangente sobre os temas, que em dado momento dos enredos, fica difícil defender apenas um lado da questão. Ela traz muita sensibilidade ao texto e isso emociona demais o leitor e mesmo sofrendo, a gente segue lendo, porque afinal, a escrita é excelente.
Bailinho infantil: um livro que os pequenos vão se divertir
Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling) - Depois de mergulhar na saga de Harry Potter, fica bem complicado indicar outra coisa, uma vez que os livros, além de muito bons, podem ser a porta de entrada para uma vida de leitura intensa. De cara, indico Harry Potter e a Pedra Filosofal, por ser o primeiro livro da série e por ter também uma narrativa mais infantil, simples, mas, ainda assim, bem envolvente e intensa. E se você passou os últimos 20 anos em outro planeta, de algum universo paralelo, e não sabe do que se tratam estes livros, digo que estou muito preocupada com você!!!

Bateria: um livro que tenha feito seu coração bater mais forte
Eu Vejo Kate (Cláudia Lemes) – Aqui temos um enredo tão original e bem desenvolvido que só de pensar na sinopse da obra, meu coração retumba alto. Uma escritora que decide escrever a biografia de um serial killer que já morreu e de repente, mortes com as características do assassino morto, começam a acontecer perto desta escritora. A leitura deste livro me provocou várias sensações como dor, sede, cansaço, mas a que mais me vem a mente ao indicar este livro, é do coração acelerado, esperando o esclarecimento do suspense. Livro incrivelmente bom!!!
Resenha AQUI

Adereços e Alegorias: Um livro enfeitado e com uma arte gráfica caprichada
Extremamente Alto & Incrivelmente Perto (Jonathan Safran Foer) – Essa capa é apenas a porta de entrada para um livro que tem uma arte gráfica bem diferenciada, com fotos, sublinhados e espaçamentos que variam conforme a narrativa avança. O livro, além de ser bem original quanto a arte, tem um enredo muito bom. Um menino que perdeu o pai no 11 de setembro, encontra uma chave nas coisas do pai e decide que vai descobrir o que ela abre. É a última aventura entre ele e pai e o enredo é muito envolvente, porque você torce o tempo todo para o menino conseguir e também, porque a curiosidade em saber o final é imensa.
Resenha AQUI

Espero que vocês tenham gostado da tag!!! Deixe aí nos comentários quais seriam as escolhas de vocês.

Desejo a todos um excelente carnaval, seja pra folia, ou apenas para aproveitar o feriado, espero que seja maravilhoso para todos.

Beijos
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Olá!
    Concordo com você a respeito de "Senhora", que livro maravilhoso!! É a prova que para ser intenso não precisa ter muitas páginas.
    Adorei a TAG! Bom carnaval <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem ?
    Que TAG divertida, exceto por HP ainda não li nenhum dos livros que citou. Malícias e Delicias fiquei exitando em pegar quando tive parceria com a Valentina, acabei deixando passar e me arrependi, não sabia que era engraçado. O Primeiro Último Beijo pretendo ler em breve.
    Bom carnaval.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Esse com a boneca inflável, não me imagino lendo isso no ônibus, por exemplo... Capa beeeem estranha mesmo, hahaha.
    Esse do Ali Harris, eu bati o olho e imaginei que era da Jojo Moyes, porque né, essa capa é bem o estilo dela! Adorei os seus escolhidos para a tag, quero achar umas dessas e fazer também :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi!
    Não consigo não olhar para a capa de "Malícias e Delícias" e não rir. kkk Essa capa é muito estranha!
    Sou louca para ler "O Primeiro Último Beijo". <3
    Minha listinha:
    1. Menina de Vinte
    2. Jurassic Park
    3. As Batidas Perdidas do Coração
    4. As Cavernas de Aço
    5. Lisa Kleypas
    6. A série Como Treinar o Seu Dragão
    7. As Batidas Perdidas do Coração
    8. A Guerra dos Mundos
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Muito legal essa tag é a primeira vez que eu vejo..dos livros mencionados só li Senhora,Harry Potter e a Ira dos Anjos (que eu amei) nem preciso comentar que essa capa de Malicias e Delicias é horrorosa...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Por coincidência estou respondendo esta tag em vídeo. Gostei de suas respostas e quero muito ler "Malícias e Delícias" preciso me divertir!!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta TAG e tu nunca desiludes com elas!! :) ahahah Confesso que não sou graande fa de Carnaval, mas gostei de conferir! :)

    Bem, eu quero ler "Eu Vejo Kate", na verdade foi a primeira vez que o vi, mas... :) ahah Concordo com a escolha do HP, mas os adultos também se divertem, ne? ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre adoro as tags que você responde e mesmo odiando carnaval adorei essa também, não li nenhum dos livros que você citou, mas você indica tanto malicias e delicias que eu vou me jogar na leitura já que eu adoro coisas engraçadas, e mesmo josé de alencar sendo um clássico, eu ja tentei ler vários livros deles mas não me descem

    ResponderExcluir
  9. Olá, tuudo bem? Eu espero que sim.
    Adoorei... essa tag. Bem criativa por sinal. Ainda por cima ganhei dicas de livros. haha

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    AH, que pena que não vi a tag antes.
    O único livro citado que eu já li foi a Ira dos Anjos. Leio muitas recomendações da minha mãe e esse superou minhas expectativas. Gente, a capa página meu queixo caia mais. É uma pena que depois de tantas mudanças o livro tenta simplesmente evaporado da minha casa, porque ele vale uma releitura.
    Eu Vejo Kate está anotado, gostei muito da premissa e estou curiosa quanto a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a tag, achei ela bem no espirito do Carnaval rsrs. Dos livros que você citou, os únicos que li foram o Eu Vejo Kate e A Ira dos Anjos e amei ambos! Eu super concordo com você a respeito da capa de Malicias e Delicias, ela não esta legal, mas pelo menos o livro vale a pena.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi!
    Já vi essa tag por aí e acho super legal! Gostei de suas respostas, Senhora é o meu livro preferido do José de Alencar. Tenho vontade de ler Malícias e Delícias, acho que é uma leitura que me agradaria muito.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Gente, eu fico impressionada com a quantidade de TAG que existe e que eu desconheço kk Vire e mexe eu passo por um blog e sou surpreendida e confesso que amo ver porque a gente consegue ter uma outra visão do livro e já amei essa. Eu vejo tanta gente falando sobre Malícias e Delicias e dizendo que riu muito que fico até curiosa, tem alguns outros aqui que eu já vi uma resenha que me deixou com pé atrás ou que não fazem meu estilo, mas amei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, Ivi!
    É difícil eu não gostar de uma capa, mas essa da Valentina, é horrorosa! kkk Ainda bem que a história vale a pena, e nos faz rir!
    Quero tanto ler O primeiro último beijo, apesar de ser bem triste, quero ele na minha estante.
    Tenho um livro da Jodi na minha estante, e quero muito conhecer a escrita dela.
    Essa Tag é muito legal e bem criativa!!!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?

    Não li ainda nenhum dos livros que você citou, e Senhora era leitura obrigatória na minha escola e infelizmente não me chama a atenção por ser um clássico, mas com certeza para quem gosta, irá curti bastante o livro! Faz muito tempo que não respondo uma tag, minha paciência para isso se tornou zero, mas gosto das respostas sempre aparece uns livros que ainda não li! kkk

    BJss

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, tudo bem?
    Gostei muito dessa tag, ainda mais que ela combina com o momento né? eu não li nenhum dos livros que você citou, mas muitos deles já me deixavam curiosa e ver suas recomendações me atiçaram mais ainda! ahaha principalmente Eu vejo Kate.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag e a mistura de literatura e carnaval. ficou incrível as perguntas e curti a maioria das suas respostas.
    De todos os citados, eu adorei Malicias e Delicias (mesmo não gostando dessa capa!) e torço por mais livros da autora por aqui. Se todos forem como esse, serão leves, divertidos e muito gostosos de ler.
    Morro de vontade de ler Extremamente Alto & Incrivelmente Perto por causa do título e dessa capa que eu adoro...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  18. Book Tag bem festiva, haha!

    Senhora, lembro que li esse livro no ensino médio. Gostei e desgostei, huahuah! Não lembro porque, mas me lembro que fiquei em cima do muro com esse livro. Gostei da capa de Extremamente Alto & Incrivelmente Perto. Não conhecia.

    Ótima Tag!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014