Harry Potter e a Ordem da Fênix (J. K. Rowling)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ficha Técnica:
Nome Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Autora: J. K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
País de Origem: Inglaterra
Número de Páginas: 703
Ano de Lançamento: 2013
ISBN-13: 9788532527882 
Editora: Rocco

Oi gente que ama livros, hoje temos a resenha do último livro que li em 2016 e foi Harry Potter e a Ordem da Fênix (J. K. Rowling). Após o término do quarto livro, já dava para imaginar que a próxima aventura não seria simples e foi exatamente o que eu encontrei no livro.

O livro inicia com o Harry “preso” na casa dos tios. Ele não consegue estabelecer contato nem com os amigos Rony e Hermione e nem com o Sirius e, desta forma, Harry está extremamente irritado com o silêncio dos amigos. Ele até tenta manter a calma, mas a coisa fica insustentável, quando ele luta contra dois dementadores em plena terra de trouxas. Harry acaba usando a magia para se livrar dos dementadores e quando chega em casa, recebe uma carta dizendo que ele está expulso de Hogwarts. Esta é apenas uma das tensões que serão resolvidas ao longo do livro, porque Harry, depois disso, é levado para a Ordem da Fênix, uma sociedade secreta, criada por Dumbledore, para combater Voldermort, que no quarto livro, voltou.


De volta à Hogwartrs para o novo ano letivo, encontramos algumas coisas acontecendo. Dumbledore desacreditado pelo ministério da magia e sem o seu lugar na Confederação Internacional de Bruxos. Além disso, temos uma nova professora na disciplina de Combate à Artes das Trevas, a Dolores Umbridge, que na verdade está em Hogwarts, apenas para espionar Dumbledore. E Harry terá um ano cheio de impasses com essa professora.

Este livro me deixou bem confusa quanto à uma opinião. Eu gostei da trama e gostei de ver o Harry preocupado não apenas com os conflitos em Hogwarts, mas também, preocupado com o que acontecia fora do colégio. Encontramos um Harry  em busca de informações, procurando se inteirar de tudo. Porém, neste livro, achei o protagonista bem mimimizento, reclamão e isso me cansou bastante, porque o Harry é o meu personagem favorito e teve horas que eu não queria que ele estivesse no foco da leitura, apenas para que eu pudesse passar por essa chatice.


O livro tem reviravoltas ótimas e em função de algumas baixas, acabei me emocionando algumas vezes, chegando até a chorar. O final do livro é excelente e existe uma conversa magnífica entre Harry e Dumbledore, que me deixou muito surpreendida, mas, ainda assim, este não é meu livro favorito da saga. 

O ambiente está decididamente sombrio. O perigo parecia permear todos os parágrafos e até nos momentos de leveza e alívio cômico, dava para perceber o mistério no ar. Achei o livro muito longo, desnecessariamente grande. Mas isso não impediu que  a leitura fosse concluída dentro de um único mês.


Mais uma vez, fiz a leitura do livro com o meu filho e foi bem bacana os questionamentos que ele fez sobre a trama e o plote central desta história. Um dos questionamentos dele foi sobre a responsabilidade dos professores sobre todo o perigo que os alunos passaram no enredo, e eu achei bem pertinente isso.

Enfim, a aventura continua porque eu já comecei a ler o sexto livro da série e afirmo que não há caminho de volta para quem se envolve com esta saga. Mesmo o livro sendo cansativo para mim, ainda assim, foi uma história que me consumiu bastante.

Gostei!!!


Um pouco sobre a autora: J.K.Rowling, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Seus livros, traduzidos para 64 línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros. Seus livros publicados no Brasil são:

1997 Harry Potter e a Pedra Filosofal
1998 Harry Potter e a Câmara Secreta
1999 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
2000 Harry Potter e o Cálice de Fogo
2001 Animais Fantásticos e Onde Habitam
2001 Quadribol Através dos Séculos
2003 Harry Potter e a Ordem da Fênix
2005 Harry Potter e o Enigma do Príncipe
2007 Harry Potter e as Relíquias da Morte
2008 Os Contos de Beedle, O Bardo
2012 Morte Súbita
2013 O Chamado do Cuco
2014 O Bicho da Seda
2015 Vocação para o Mal
2016 Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Ooi,
    Harry Potter é minha série de livros favoritos da vida, mas a Ordem da Fênix é o livro mais chato de todos na minha opinião! O Harry está chato e bem reclamão mesmo, ficamos muito tempo dentro dos pensamentos dele e eu acho isso bem cansativo, mas não desanima porque a série só melhora depois desse!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  2. É fato que Harry P vai permanecer sendo uma série imortal, mas concordo contigo, esse é um dos livros que menos gosto, justamente por ele ser tão reclamao ): É uma delicia ler em conjunto, mantenha esse projeto com seu filho <3

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter é um ótimo filme, mas eu nunca li um livro dela do Harry.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ah Harry Potter, minha coleção favorita tanto de livros quanto de filmes, não vejo a hora de ter minha coleção e reler todos os livros!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/potinho-da-felicidade-ou-melhor-copo-da.html

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, adorei ver que você postou resenha de uma saga tão querida! <3
    Nossa, você disse tudo, apesar de ser longo, HP é um caminho sem volta e nos consome. Acho que é o melhor resumo do livro até agora, haha.
    Faz todo sentido o questionamento do seu filho!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oie Ivi, acreditas que nunca li o Harry rsrsrs mas minha colega no blog vai finalmente iniciar a leitura dessa série... Será que me animo?
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi, tudo bem?

    Eu amo os livros do Harry Potter e assim que comprar o box, vou relê-los e postar minhas impressões acerca deles também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Como sabes, li há pouco HP e o Calice de Fogo, e estou a gostar cada vez mais da saga!! :) Realme nte, não há como sair!! ahah

    Bem, eu quero continuar, mas esse livro e o maior da serie e nossa, precisa de ser em maratona ou assim, porque, por muito que goste, tenho algum problema com livro muito grandes! :) ahah Realemnte, a pergunta do teu filho tem pertinência!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi,
    Acho que esse é um dos meus favoritos da série. Achei muito legal conhecer suas impressões e, pensando pelo seu lado, o personagem está mesmo mimizento nesse livro e acho que no último fica pior hahah
    Achei muito bacana esse questionamento do seu filho e mostra que ele será um crítico e tanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter! <3

    A Ordem da Fênix, no entanto, não é um de meus livros favoritos da saga (O prisioneiro de Azkaban é meu amadinho).

    Acho muito legal você ler os livros com seu filho, acredito que todas as crianças devem ler Harry Potter!

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Ivi!
    qualque livro do Harry é tão bom de ler e a Ordem da Fênix é um dos meus favoritos pois Harry vai em busca de respostas e acaba se metendo em um lado bem sombrio.
    Bacana acompanhar a leitura com seu filho...
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ivi.
    Acredita que eu nunca li nenhum livro da saga Harry Potter? Eu sei, isso é muito vergonhoso! Mas estou com um projeto pessoal de ler os livros esse ano.
    Que bom que você colocou a cronologia certinha aqui, assim eu posso começar do começo.
    Foi ótimo saber o que vou encontrar no quinto livro.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da série, mas tenho que confessar que a cada resenha que leio por aqui fico ainda mais intrigada.
    Adorei saber suas impressões e também que há várias mudanças e reviravoltas no decorrer desse livro, fazendo com que a vida de Harry não seja nada fácil. Mesmo não sabendo quais foram as baixas, meu coração já ficou um tanto apertado por saber disso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, sério que o Harry é mimizento e reclamão nesse livro? Rs... Esse deve ser um dos que eu não li porque não me lembro disso... Não sei quais livros da série li ou não, por isso pretendo ler/ reler todos esse ano. Pena que achou o livro desnecessariamente grande, mas deve ser mesmo muito legal isso de ler com seu filho.

    ResponderExcluir
  15. Estou acompanhando suas resenhas desses livros com.uma cara de saudade. Amo Harry Potter! Esse quinto livro foi o que menos gostei. Eu odiava Dolores Umbridige, ela era uma sapa kkkk beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivo, eu peguei para reler toda a série pela sexta vez porém ainda vou começar o terceiro livro o prisioneiro de Azkaban que é um dos meus preferidos por conta do Sirius!
    Sério que achou o Harry chato nesse livro? Eu acho que o cálice de fogo é um livro essencial e a partir do que acontece nele que determinou muitas coisas na história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito bacana essas suas leituras compartilhadas com seu filho, toda mãe deveria tirar um tempinho para fazer algo assim. Bom, eu nunca li HP e confesso que não tenho lá muita curiosidade, sabe? Apesar disso gostei de conferir sua resenha, deu para saber um pouquinho mais sobre essa série e é uma pena o protagonista estar mimizento nesse volume.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. MÁ OEEE! Te muito tempo, quando era pré adolescente e tinha uma bibliotecazinha na minha escola, li alguns dos livros de HP e curti demais. Hoje, infelizmente, me lembro de bem pouca coisa e necessito reler, to relendo o segundo já, to ansioso para chegar nesse. Abraço!

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.