Filme da Vez #38: Sing - Quem Canta Seus Males Espanta

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

FICHA TÉCNICA:
Título Original: 
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil:  22 de dezembro de 2016
Duração: 107 minutos
Gênero: Infantil / Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: John Musker e Ron Clements
Elenco: John C. Reilly, Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson, Seth MacFarlane, Taron Egerton, Tori Kelly.
Sinopse: Um koala, que preside um grande teatro, que tem caído em tempos difíceis, decide recuperar a glória através da produção da maior competição de canto do mundo. Os concorrentes são um rato, uma tímida adolescente elefante com medo do palco, uma mãe sobrecarregada criando uma ninhada de 25 leitões, um jovem gorila gangster e uma porco-espinho punk-rock lutando para largar seu namorado arrogante. 
Fui assistir essa animação pouco animada e parte disto, era em função de saber que o longa teria muitas músicas.


O filme traz a história do Buster Moon, um coala, apaixonado pelo mundo dos espetáculos, dono de um grande teatro, mas extremamente ineficiente no que se refere à administração. Em tempos de crise, ele cheio de dívidas, decide organizar um concurso musical e então, personagens diferentes, com histórias e abordagens bem peculiares, se candidatam e o filme irá se desenvolver na competição.

A primeira ideia que eu tive ao ver a organização do evento dentro do roteiro, foi que me fazia lembrar do The Voice ou de outros programas parecidos como American Idol ou X-Factor e essa semelhança me agradou um pouco. Mas o charme do enredo está na maneira como os diversos personagens, são bem desenvolvidos ao ponto de terem suas histórias pessoais bem marcadas na trama.


Apesar de  muita música, a animação é ótima e o tempo na sala do cinema passou sem que eu percebesse. Os personagens são muito carismáticos e ficou bem difícil torcer para um, em particular. Além disso, apesar do Moon ser responsável por muitas coisas ruins dentro do filme, ele é quem chama mais a atenção pelo seu bom coração e boas intensões.

Não estava pronta para gostar tanto, mas amei.

Comentários
25 Comentários

25 comentários :

  1. Oi Ivi, eu assisti esse filme a duas semanas e ADOREI!
    Eu sou fã dessas animações. Achei os personagens bem construídos e muito engraçados. Super recomendo também.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que só ouço criticas positivas a respeito dessa animação, e como eu adoro esses programas musicais acredito que iria gostar muito do desenho. Sem falar que os personagens parecem ser bem variados, o que só deve deixar a historia mais interessante.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua crítica do filme!
    Minha prima falou dele outro dia, mas não me interessei dele antes, mas lendo seu post até que parece divertido, pra assistir numa tarde de domingo em que não tem nada pra fazer.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi, adorei sua resenha, até porque eu amo musicais, sou apaixonada por te voice. Depois da sua resenha fiquei com vontade de correr para o cinema e assistir o filme, curiosa sobre os personagens.... Beijos


    http://floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi!
    Esse é um filme que quero muito assistir. Só o trailer dá aquela animada. Gosto muito de dança e música, então já viu, né? O filme parece muito ter aquele ar de amizade e união. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem? Amo demais animações, elas nos passam uma moral melhor que a autora, então quando lança sempre sinto muita vontade de assistir no cinema e foi o caso de Sing uma amiga minha assistiu e disse que é muito bom, queria ter assistido também! E fico feliz que você tenha amado o filme, te digo que é quase impossível não amar animações!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. saiu de cartaz por aqui e eu não assisti :/ meu coração se parte em mil pedacinhos por isso!
    que triste, eu estava doida para ver e todo mundo comenta bem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi esse filme por completo, mas vi um trechinho, e é impossível não amar, todos os personagens são envolventes demais! Gostei muito da referência com programas sobre encontrar "a voz"

    ResponderExcluir
  9. Amo musicais e amo animação, então já me interessei de cara pelo trailer! Você assistiu dublado ou legendado? Pois vi que a Sandy dublou e fiquei curiosa em parte por causa disso! Tem cara de ser super fofinho!

    ResponderExcluir
  10. Ivi!
    como amo as animações e ainda mais musicais, quero muito poder conferir esse filme que deve mostrar o quanto o poder da amizade pode reverter uma situação difícil.
    http://academialiterariadf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar deste filme e estava nos cinemas quando fui ver os Passageiros!! :) E ate fiquei curioso...

    Estou tentado a ver... ahah Sempre gostei de algumas animações, e se há coisa que adoro são personagens bem desenvolvidas e cativantes! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu adoro assistir animações e não tinha ouvido falar ainda sobre esse filme. Não gosto muito de musicais, mas creio que esse poderia me agradar, já que se assemelha ao The Voice e as histórias dos personagens são mostradas e desenvolvidas. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? É bom quando não esperamos tanto de algo, mas amamos no final das contas, né? <3 Eu adoro animações e tenho combinado comigo mesma de ver mais nos próximos meses, esse filme com certeza vai para a lista! Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ivi, tudo bem?

    Eu não curto muito animações, quero só ver o que eu vou fazer quando eu tiver filhos! Hahahahha
    Eu acho que essa semelhança com realities musicais também me agradaria... essa parte da competição e tal parece interessante também. Eu assisto a quase todas as competições de música, então acho que gostaria dessa parte.
    Que bom que no fim das contas acabou sendo um bom entretenimento! ;)

    ResponderExcluir
  15. Lembro quando assisti essa animação em uma pré que aconteceu mais de um mês antes do lançamento mesmo. Eu vi em inglês (o que eu prefiro muito) e amei, achei que gostaria porque eu realmente amo animações, mas a história me encantou e foi bem mais do que um simples desenho. Os personagens são encantadores, e por mais que ele cometa erro realmente dá para ver que o Sr. Moon tem um bom coração e uma paixão pelo teatro <3 Mais do que recomendado a todos que gostam ou mesmo que não gostam porque irão se encantar! E que bom que você amou, eu também amei e não consigo escolher um preferido k
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Ai meu deus, que fofura esse trailer,eu amo esses programss musicais e ainda misturado com uma animação super divertida, claramente irei procurar para assistir

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem por aí?

    Eu adoro animações, mas confesso que eu nem havia me interessado muito por esse filme até o dia em que eu assisti ao trailer. Quando o fiz, soube, imediatamente, que eu precisava assisti-lo assim que lançasse... não deu outra: eu assisti e, assim como você, AMEI! Adorei a sua resenha.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  18. Que longa mais fofinho!!! Animais fazendo algo como Hi School Musical ou Se ela dança eu danço. Gostei disso!! Amei e quero conhecer. Amo desenhos musicais, o que acho que é um pouco herança dá Disney e seus filmes com música. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Desconhecia a animação e achei bem interessante a mistura de personagens e saber que suas características são bem desenvolvidas e marcantes cada um a sua maneira me deixou bem intrigada para assistir!
    Sou apaixonada por desenhos e já anotei a dica!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ver essa animação, amo animações! Desde que lançou to de olho nela então meio que não me aprofundie muito na resenha para não ter spoilers! Nem dos mais pequenininhos!

    Espero gostar da animação tanto quanto você!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ivi
    Diferente de vc, eu to empolgada para ver esse filme justamente por ele ser meio musical, amo esse tipo de filme. Mas que bom que no final vc gostou do filme, eu to louca para assistir, mas ainda nao tive a oportunidade. Espero poder fazer isso em breve.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Tudo bom?
    Eu adoro animações, mas não conhecia esse é fiquei encantada, ainda mais que a competição é estilo american idol

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Eu sou péssima no quesito adm. Primeiro porque quero gastar tudo, mas venho controlando isso. Eu não sou muito fã de musicais, mas por se passar no teatro e lidar com animais, remete as fábulas clássicas. É maravilhoso, vou assistir em breve.

    ResponderExcluir
  24. Maravilhoso filme com o trabalho de Matthew McCounaghey é muito bom ator, adorei muito. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei a história e sem dúvida é umo dos melhores Matthew McConaughey filme, porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.