30

Filme da Vez #37: Moana - Um Mar de Aventuras

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Moana
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil:  05 de janeiro de 2017
Duração: 107 minutos
Gênero: Infantil / Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: John Musker e Ron Clements
Elenco: Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk, Jemaine Clement, Temuera Morrison, Rachel House.
Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.
Oi gente que ama livros, e o primeiro filme visto no cinema em 2017 foi Moana. Apesar de já estar bem saturada de animações, eu confesso que estava animada em conferir este longa infantil.

O filme nos traz Moana, uma jovem da Polinésia que se sente uma atração muito grande pelo mar e por descobrir outros povos e culturas, porem na ilha onde mora, é proibido ir além dos recifes. Como ela é a filha do chefe tribal e com certeza, assumirá o comando de todo o seu povo, ela começa a tomar decisões par ao bem das pessoas e quando a pesca fica escassa e é necessário ir além dos limites, ela vai, sem medo e com muita determinação.


O resultado é uma animação de riqueza técnica, em que é possível sentir a água do mar e os cabelos ao vento, ficando no limite entre o realismo e a fantasia oriundo do avanço tecnológico. Porém, a grande beleza do enredo não é estética, mas sentimental. Conhecemos uma personagem em busca do seu lugar no mundo, de uma garota que poderia ser comum, mas que que desafia os pais para salvar seu povo, ao semideus que busca redenção.

Eu adorei o enredo, o visual e a mensagem que o roteiro traz. O empoderamento de Moana é tão pertinente aos dias de hoje e de tão fácil percepção na tela, que me sinto uma boboca em menciona-lo aqui. É uma personagem que conquista fácil o público e nos faz passar todo o tempo do longa, torcendo para que tudo dê certo.


Tem muita música e talvez isso e torne cansativo para uma grande parcela de espectadores. Eu particularmente achei. Mas isso não tira a força da mensagem trazida e com certeza, foi uma das melhores animações que eu já vi.

Recomendo para adultos e crianças porque além da seriedade do enredo, encontramos diversão fácil e leve e isso sempre agrega.

Eu adorei!!!

Trailer Oficial


Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Olá
    Eu estou bem ansiosa para poder conferir esse enredo, especialmente por conta de tantos comentários positivos que venho lendo a respeito. E como amo animações, não vejo a hora de poder conferir também! Bom, não gosto muito de ter muitas músicas, pode ser um pouco cansativo, mas mesmo assim quero assistir logo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Eu estou louca para assistir a esse filme, mas em Janeiro o filme escolhido para assistir foi outro, então estou me alimentando de trailer de Moana para aguentar a barra até ele entrar na TV por assinatura! kkk
    BJss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Se tem uma pessoa que está muito curioso para ver esse filme esse alguém sou eu kkk. Eu acompanho a ThaynaraOG pelo Snap e lá ela mostrou tudo sobre esse filme desde sua pré estreia lá no exterior kkk e isso só me deixou mais animado para assistir. Eu sou um grande fã de animais e musicais kkk, então a parte das músicas não me deixa tão cansado rsrs. Espero amar tanto quanto amei o trailer. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu quero assistir esse filme, parece ser bem legal.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito assistir esse filme, eu amo filmes infantis e de animação.
    Moana parece ser incrível e cheia de aventuras.
    Amei a sua escolha de filme!
    Abraços Ivi.

    ResponderExcluir
  6. Aiiin, quero muito assistir, amo filmes com bastante músicas, acho que vou amar rsrs... Adorei o texto ❤

    Bjs, Dri

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo os desenhos da Disney! E esse quero muito assistir, achei super interessante o trailer! Sempre os desenhos da Disney são além disso, e por isso gosto muito de assisti-los! Parabéns pelo post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Querida,
    Adorei o post. Mas não me interessei por Moana, mesmo todos dizendo que vai ser o melhor filme do ano e tudo mas. Já li outro post sobre o filme, mas não me interessei, nem um pouco.
    Eu acho que a Disney quer trazer uma novidade para o mercado, de filmes, Já que todos dizem que ela não precisa de um príncipe para ser ela mesma, ou até mesmo para ser feliz. BOM, Vou deixar passar essa dica MARAVILHOSA ♥

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi, adoro animações e estou animada para assistir mais essa, mas realmente acho musicas nos filmes cansativo e em alguns casos desnecessário, mas pelo visto em Moana não prejudicou o encanto. Pretendo ir assistir nesse final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ivi!
    Estou com muita vontade de assistir Moana e até já corri nas bancas de revista daqui para ver se encontro o álbum e as figurinhas, ela é muito fofa!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Tô louca pra assistir esse filme, mas vou ter que esperar bastante porque aqui na minha cidade não tem cinema!
    Louca pra conferir esse empoderamento da Moana e as mensagens.
    Que pena que por ter muita música se tornou cansativo pra você, mas acho que não terei problemas com isso... isso é, se as músicas forem boas, HAHA.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Eu estou louca pra assistir esse filme, primeiro, porque simplesmente amo animações e, segundo, porque venho conferindo muitos comentários positivos ;)
    O fato de ter muita musica me incomoda, mas, quando tem outros pontos positivos acaba sendo irrelevante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, estava super curiosa para ver uma resenha sobre esse filme, depois de todo os posts que já havia lido antes do lançamento. Fico contente ao saber que, mesmo com algumas ressalvas, é um filme que você achou bom, pois a premissa de uma "princesa da disney" tão diferente como a Moana me empolgou bastante.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi,
    Nunca fico saturada quando o assunto é animação.
    Gostei de conhecer suas impressões e acho muito legal a forma como Moana foi empoderada. Ainda não assisti, mas está na lista de próximos filmes a serem assistidos para ontem rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Quero muito ver esse filmes. Estava me programando para ir nesse fim de semana, mas não consegui. Estou bem curiosa em relação ao filme. Estou adorando esses últimos filmes da Disney. Estão acertando em cheio com essas adaptações.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Estou doida para ver Moana, sou disneymaníaca desde criança!

    Lembro que quando alugava uma fita para assistir, assistia pelo menos 3x por dia... Se era A pequena sereia, eu pulava a morte da Úrsula! E hoje em dia descobri porque, é uma das minhas vilãs favoritas! Quem não quer dançar em cima de uma penteadeira cantando? Eu quero!

    Quanto as músicas... Bem, é Disney! Não seria Disney se não tivesse músicas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi! Eu vi o trailer desse filme no cinema a e achei muito parecido com a proposta de outro filme também da disney, a Lilo e Stick (acho que é assim que se escreve). Posso estar enganada, mas eu achei parecido. Beijos e mesmo assim vou conferir essa animação que voc}e disse que está linda!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Amo animações. Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas desejo. Que bom que você adoro o enredo. Realmente a animação parece está rica nas técnica. Saber que a mensagem que o filme passa e boa e que os personagem nos conquista facilmente só aumenta minha vontade de assistir. As vezes música demais em um filme atrapalha mesmo. Adorei saber um pouco da sua opinião sobre o filme Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sou apaixonada por filmes animados, não me canso de assistir. Procurando Nemo vai estar sempre no meu coração <3 Adorei conferir suas impressões, quero muito assistir!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu quero muito ver essa animação. A pessoa tem 21 anos e ainda vê animações da Disney, sim e pq não? hahaha.
    Eu ouvi tanta, mas tanta critica sobre as músicas desse filme que eu estou curiosa para saber o que há de tão ruim nisso. A história com certeza deve ser bem emocionante, mas essas músicas estão me deixando mais curiosa ainda hahaha
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Olá Ivi,
    Que filme mais fofo, confesso que quando se tem muita música eu me canso um pouco, procuro sempre filmes deste tipo mais sem música. Mas você trouxe tantas boas impressões do enredo do filme, que fiquei apaixonado por Moana e seus amigos. Adoro as criações da Disney.

    ResponderExcluir
  22. Olá
    nossa, eu quero muito ver esse filme o mais rápido possível, parece ser só amor, minha amiga assistiu e me intimou a ver, sua resenha me deioxu ainda mais curiosa, eu amei o enredo pois esta bem diferente do que costumamos esperar sobre esses filmes de meninas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi ivi, tudo bem?
    Ai menina como eu to louca para ver esse filme, vc nao tem ideia...
    Eu pirei quando descobri que era dos criadores de Frozen, uma amiga minha assistiu e disse que amou e tenho que dizer que amo musicais, então de cansativo pode ter certeza que pra mim nao terá nada!!!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. AMO animação.
    Ainda não tive a oportunidade de ver Moana, mas meu filho foi ver e adorou!
    Meu colegas de trabalho também.
    E pelo visto, você também! rs
    Vou ver em breve!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!
    Existem umas animações que eu rotulo com "a Disney sendo a Disney", pois nos tocam fundo na nossa alma e possuem um cuidado excepcional no seu preparo e eu acredito que esta seja um desses casos! Concordo com você que apesar das canções, afinal é Disney, "Moana" vale muito a pena de ser assistido!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Tudo bom?
    Nossa estou doida pra ver Moana, o fato de ter muita música não me incomoda já que adoro as músicas dá Disney.
    Assim que puder irei ver com minha filha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ahhh! Eu amo animações musicais e não acho nada cansativo! Aliás, quando eu aprendo a letra, até canto junto hahaha. Adorei conferir a suas considerações e a história parece ser uma coisa linda, estou morrendo de vontade de assistir, mas esse mês o dinheiro está bem curto.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  28. Olá!!
    Assisti Moana ontem e simplesmente amei do comecinho ao final,AMO animações assim com muito música e não achei cansativo em nenhum momento!! Adorei todos os personagens principalmente a avó da Moana!! Já quero ver de novo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem??Eu amoooo animações e já tinha ouvido algumas críticas positivas sobre o filme. Muitas pesssoas acham que animações é coisa de criança mas eu particularmente acho que os desenhos atuais são muito mais para adultos. Claro que a criançada adora, mas só a gente "pesca" as lições que ficam, e alguns já me arrancaram muitas lágrimas. Espero poder conferir "Moana" em breve. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Ivi, tudo bem?
    Esse parece ser um lindo filme, eu estou louco para assisti-lo com meu irmão mais novo. Acho a temática bem bacana, o empoderamento necessário e os efeitos, pelos trailers, excelentes!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014