26

Destaques 2016


Oi gente que ama livros, hoje faço uma retrospectiva do ano que acabou e falarei das melhores coisas pra mim, não apenas no universo literário.


Melhor Momento: Sem dúvida, ver o meu filho completar mais um ano de vida e poder comemorar ao lado das pessoas que são importantes nas nossas vidas, é sempre o ponto alto do ano. Este ano, o André completou 09 anos e a festa foi com o tema dos Minions. Nos divertimos, comemos, brincamos muito e ele ganhou presentes lindos. Mas o mais especial disso tudo é, sempre vê-lo com saúde, feliz e tê-lo pertinho de mim para que eu possa mimá-lo cada vez mais.


Melhor Viagem: Fiz duas grandes viagens este ano e as duas foram emocionantes e inesquecíveis. Mas se eu tivesse que escolher apenas uma delas, eu escolheria Buenos Aires. Em março, tive a oportunidade de ir ver o meu ídolo na capital argentina e, além de ter apreciado duas noites de shows do Ricky Martin, o governador-geral da idolatria no meu coração, ainda passeei pela cidade com direito a uma noite de Tango, City Tour e uma visita a uma das livrarias mais lindas do mundo. Fiz um post especifico sobre esta viagem que vocês podem conferir AQUI. Voltei maravilhada com a beleza e o charme do lugar e com certeza, pretendo voltar em breve.


Melhor Leitura: 2016 foi um ano de muitas leituras. Bati todos os recordes em quantidades de livros e número de páginas e li muita coisa boa. É bem difícil escolher apenas um livro dentro de todo o ano para eleger como o melhor, mas quando penso em uma leitura que eu amei de verdade, que acrescentou, que incomodou, que satisfez, penso no livro Uma História de Solidão (John Boyne), que traz um enredo baseado na pedofilia dentro da Igreja Católica. Um livro forte, bem escrito e muito, muito bom, como tudo o que só o Boyne consegue fazer.
Resenha AQUI


Melhor Série: Este foi o ano que eu assinei a Netflix e a minha vida mudou. Sério, ainda não tinha me sentido totalmente convencida pelo serviço, até que anunciaram o Revival de Gilmore Girls e esse foi o motivo para que eu me rendesse ao vício do século. Porém, ainda que ter assistido novamente as sete temporadas de Gilmore Girls tenha sido maravilhosoa e a expectativa pelo revival tenha sido intensa e emocionante, a melhor série do ano, na minha opinião foi Stranger Things. Quando todo mundo começou a falar do seriado, a grande maioria elogiando e indicando, eu fui conferir e em um primeiro momento, não me rendi como deveria. Inclusive, até dormi no primeiro episódio. Mas quando tentei uma segunda vez, fiquei impressionada com o enredo, a excelente ambientação e adorei o final da primeira temporada e estou ansiosa pela sequência. E se você passou o último ano embaixo de uma pedra e não sabe do que eu estou falando, deixo o trailer aí pra você conferir e claro, se apaixonar também.


Melhor Filme: Desde 2013 eu esperava por isso: a adaptação cinematográfica de um dos meus livros favoritos, Como Eu Era Antes de Você. E o filme chegou, estreou com sucesso e lá estava eu, na estreia para conferir, com o coração cheio de medo de estragarem uma história que me emocionou demais. De todos os filmes que eu tive a oportunidade de assistir no cinema em 2016, este sem dúvida, foi o melhor. Tudo bem que romantizaram completamente a história de amizade da Lou e do Will, mas o filme também emocionou, divertiu e me fez refletir. Sam Clanfin foi a personificação perfeita para o Will que eu tinha em mente e a Emilia Clarke, trouxe leveza para a Lou por quem desejei ser a melhor amiga. Amei!
Resenha do livro AQUI
Resenha do filme AQUI



Música: 2016 foi o ano do lançamento do primeiro CD de uma banda que eu amo muito, a CNCO e eu morri de amores por todas as faixas. Ricky Martin lançou um single mega chiclete com o Maluma e o clipe me deixou no chão com tanta gatança. E Tommy Torres me presenteou com três músicas maravilhosas e eu sinto que o novo CD está perto. Mas a música que com certeza foi a música do ano, sem dúvida, foi o duo entre a brasileira Tiê e o perfeito espanhol, Pablo Alboran, com Onde Está o Amor. Essa música foi lançada no passado, apenas em espanhol, mas este ano, o cantor visando o mercado brasileiro, veio com esse tiro e, a música ainda fez parte da trilha sonora de uma novela global. Música perfeita!!!



Canal do Youtube: Sigo com minha loucura por canais literários no Youtube e 2016 foi o ano de me manter fiel aos queridinhos como o Minha Vida Literária da Aione Simões. Mas também foi o ano de descobrir o Livraria em Casa do Paulo Ratz. Diria sem medo de errar que eu me apaixonei já no primeiro vídeo que assisti dele e depois disso, entra a mensagem no e-mail que tem video novo no canal e eu já paro o que estou fazendo para conferir. Sigo acompanhando o Whinderson com seus vídeos pra dar risada e o Izzy Nobre, mas apenas os que falam sobre política. 

Esses foram os meus destaques em 2016 e apesar de todo mundo falar mal do ano, para mim, foi um ano muito tranquilo e em paz. Começo o ano de 2017 bem animada e acreditando que será um ano muito bom também. 

Torcendo para que o ano de vocês também seja assim: ÓTIMO!!!

Beijos
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Guria! To louca para ir para Buenos Aires! Serio! Bateu uma vontade louca de conhecer lá! *--*
    Bjss, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu concordo plenamente que Stranger Things foi a melhor série.Eu assineiem 2016 também. Adorei ver sua retrospectiva.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi
    Adorei poder conferir sua retrospectiva, sua postagem ficou maravilhosa. Sem dúvida alguma preciso concordar que Stranger Things foi a melhor série do ano, eu assisti duas vezes e amei muito. Sobre canais do youtube, confesso que não sou fã da plataforma, então se entro por lá é mais para conferir músicas, trailers de filmes e afins. Como eu era antes de você foi um ótimo filme, mas para mim não foi o melhor não. Que esse ano seja ainda melhor para todos nós ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Muito legal a postagem! Amei saber que sua melhor leitura foi um livro do John Boyne <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Realmente, como eu era antes de você foi mesmo o melhor filme, lembro que entrei no cinema sem expectativa nenhuma (apenas pela atriz) e me surpreendi, ainda chorei horrores com o final. Fiquei bem feliz em saber que você teve ótimos momentos esse ano, espero que eu possa ter algumas dessas oportunidades também.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Só viagens, livros e filmes muito bons são coisas maravilhosas de se fazer no ano. Parabéns pelo seu filho e que ele continue sempre com saúde e sendo abençoado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ivi!
    O que mais gostei foi que fez um balança geral e não apenas da vida literária.
    Não tem como não se apaixonar por seu filhote lindo e carinhoso e isso mesmo, temos de valorizar a família em todos os momentos.
    Viajar é bom demais, esse ano não viajei devido aos problemas de saúde, mas pretende agora em 2017 ir ver mainha em Maceió/AL.
    Não conhecia o livro, nem a série que citou. Precisando assinar o Netflix.
    Quer dizer que você é fã do Rick Martin, que bacana!
    Muito bom todo seu balanço geral.
    “Ano Novo!
    Um novo ano começou, e assim, eles passarão: um a um… São mais 365 dias... Novas outras 365 oportunidades de fazer diferente! Fazer melhor, fazer mais, em alguns casos, fazer menos… Espero que ao final desse tempo, possamos contabilizar quantas estrelas fizemos brilhar…” (Desconhecido)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu adorei ver o teu resumo do ano!! :) Bem, uma mae babada mesmo, já tinha percebido!! :) ahahah

    O livro acho que foi uma das poucas resenhas que não li aqui no blog este ano.. A serie quero ver! :) E o filme ainda não vi (mas li o livro também) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi, tudo bem?

    Os livros do Boyne são maravilhosos, mas infelizmente não li ainda este último publicado pela Companhia das Letras, mas pretendo fazê-lo agora no início deste ano. Assim espero, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Parabéns por esse ano repleto de realizações!
    Fico feliz em saber do seu filho, isso é tudo de bom! Sem contar que ele já está um moço já!
    E adorei o filme Como eu era antes de você, muito emocionante!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adorei o exercício de encontrar coisas boas do ano em várias áreas diferentes. Ver meu filho completar seu primeiro aninho foi a coisa mais especial do ano, com certeza.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  12. Stranger Things, melhor série de 2016 na minha opinião!!!

    E Como eu era antes de você não me tocou taaaaanto... Mas não consigo pensar num livro que me faça pensar que ele foi o melhor do ano! Culpe minha memória de peixinho dourado, ok?

    Suas viagens pareceram incríveis e é uma coisa que quero implementar este ano!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivi,
    É tão bonito ver o amor que você tem pelo filho. Sei que muitos sentem esse amor, mas vejo que ele está ficando, cada vez mais, banal, sabe?
    Essa sua viagem para Buenos Aires, lembro que li sua postagem e me senti viajando com você.
    O filme Como eu era antes de você é maravilhoso e estou louca para ver Stranger Things e ler Uma história de solidão.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Tudo bom?
    Nossa seu ano foi bem movimentado.
    Tenho vontade de ir pra Argentina também, principalmente se for pra ver Rick Martin, adoro aquele homem.
    Com relação a filme, ainda não vi como era antes de você e sinto que estou perdendo com isso. Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ahahahah
    Seu ano foi incrível! #invejinha
    Árabes pela postagem e pela disposição no dia a dia. Desejo que em 2017, tenha muito mais movimento do que o ano passado. Estarei aqui pra conferir.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Que lindo seu ano. Buenos Aires e show do Rick (meu sonho de adolescente) e livros lindos. Sua série preferida do ano é ótimo e parabéns para seu pimpolho! Que venham muitos mais anos. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que bom que teve um ótimo ano, que 2017 seja ainda melhor!! Sabe que quando eu tinha 17 anos ganhei um sorteio e fui conhecer o Ricky Martin num passeio de barco? Rs... Ele é mega simpático, fiquei um tempão papeando, mas acredita que nunca fui a um show dele? Que delícia você ter ido a dois em Buenos Aires, cidade que tenho bastante vontade de conhecer, amo tango!

    ResponderExcluir
  18. Que legal sua retrospectiva, pelo que acompanhei no seu blog no ano de 2016 não foi uma surpresa para mim o seu livro favorito do ano ter sido do John Boyne haha, assisti como eu era antes de você apenas semana passada e confesso que não foi tudo que eu esperava

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ivi!
    Que post mais fofo! Achei linda a foto com seu filho. Não tive coragem de Assistir Como eu era antes de você, não gostei do livro então acho que dificilmente o filme me agradaria. Parabéns pelas viagens é sempre bom conhecer lugares novos, essa é um dos meus desejos para 2017.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de posts de retrospectiva, mas geralmente são só no universo literário e por isso gostei ainda mais do seu, pois não é só sobre isso. Bom, realmente a melhor coisa é vermos quem a gente ama com saúde e feliz, né? Esse livro que você citou eu nunca tinha lido nada sobre, mas de cara fiquei animada, porque parece ser ótimo e é interessante seja baseado na pedofilia dentro da Igreja Católica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Uma história de solidão parece muito bom, eu quero ler sim e ja esta na lista. Como eu era antes de você é amor, lindo filme mesmo, apesar do livro ser melhor

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá =) Nove aninho, ainda muito novo, parabéns pelo seu lindo filho.Uau que máximo ter conhecido Buenos Aires. Que bom que você bateu o recordes de livros, tomara que esse ano bate novamente. Que nesse novo ano venha muito mais momentos bons. Beijos'

    ResponderExcluir
  23. Oi Ivi,
    Adoro essas retrospectivas literárias. Também esse ano a série stranger things que com todo esse toque dos anos 80 me deixou nostálgica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Ivi, adorei a sua pequena retrospectiva. Buenos Aires... que terra linda!!! Não conhecia o livro que você mostrou, mas vou pesquisar sobre. Como eu era antes de você? Lindo demais e Stranger Thing, acredita que eu ainda nao assisti ainda? Revoltada com isso

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ivi

    Adorei que você não recordou somente assuntos sobre literatura! Eu lembro da sua viagem para Buenos Aires!
    Também considerei Como Eu Era Antes de Você o melhor filme do ano. Eles realmente não exploraram a amizade dos dois, mas eu achei o filme bom mesmo assim! Hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Oi Ivi, tudo bem?
    Em 2016 não fiz nenhuma viagem mas gostaria muito de conhecer buenos aires. Stranger Things foi mesmo uma das melhores séries!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014