Desafio Literário 2017

domingo, 1 de janeiro de 2017

Oi gente que ama livros!!!

Vamos abrir 2017 com o Desafio Literário 2017 e convido todos a me ajudar a cumprir os itens, me dando dicas e claro, podem participar também!



São 24 itens e para que eu possa cumprir com o desafio, peço que vocês possam deixar nos comentários dicas para cada um deles. Alguns eu já tenho ideia de qual livro me ajudará a cumprir, outros, nem imagino.

Que antes do ano terminar, eu consiga cumprir com os 24 itens com prazer.

Bom 2017 para cada um de vocês!!!

Beijos
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Oieeee
    Olha eu se fosse ler outro seria a cabana, que abandonei e ate hoje não consegui voltar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Boa sorte no desafio e feliz 2017.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, feliz ano novo!
    Eu já cumpri um dos itens do desafio sem saber (rsrs). Reli o livro A Seleção hoje e adorei a experiência. Fica a dica.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Menina que desafio legal, eu já me candidatei para um e espero cumprir. Agora indicação para você, eu lhe indico em livro nacional Erica da Larissa Barros Leal, que é um livro incrível e tenho certeza que não vai lhe decepcionar.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. É muito bom fazer um desafio desses, pois não é só um desafio de leitura e sim para nós mesmo.
    Nós estaremos nos desafiando para outras coisas, tanto na nossa vida pessoal como na profissional.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ivi!
    Sou péssima para participar de desafios, fico muito ansiosa, mas ficarei na torcida.
    No momento indicarei apenas um livro com mais de 600 páginas: Cisne da Eleonor Hertzog.
    Quanto aos outros vou dar uma pesquisa na minha estante e depois falo, ok?

    “Ano Novo!
    Um novo ano começou, e assim, eles passarão: um a um… São mais 365 dias... Novas outras 365 oportunidades de fazer diferente! Fazer melhor, fazer mais, em alguns casos, fazer menos… Espero que ao final desse tempo, possamos contabilizar quantas estrelas fizemos brilhar…” (Desconhecido)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adoro desafios de leitura mas nunca consigo participar de um pois não sou uma pessoa organizada haha. Mas espero que o seu dê super certo e que você consiga cumprir todas as metas. A única dica que consigo lembrar no momento é A Arma Escarlate, nacional e com um protagonista negro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei o desafio, muito legal. Ontem eu li um conto de 66 páginas com a temática LGBT, e gostei bastante do conto, ele se chama Reflexos do Passado do autor Luke Marceel, peguei ele na Amazon, talvez você goste e ele se encaixe no seu desafio. Também tem um livro com protagonista negro, dois na verdade, e são nacinais, que eu adoro, um é Entre 3 Mundos, da Lavínia Rocha e o outro é Requém para a Liberdade do autor Thiago Lee. Espero que você consiga cumprir o desafio. Boa sorte <3

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Queria tanto poder participar, mas nunca consigo rsrs. Inclusive achei bem bacana que você propôs. Nesse momento estou lendo um livro que tem numero no titulo chama-se: O Triangulo de 4 Lados que é escrito por duas autoras ou seja se estivesse participando do desafio já tinha eliminado dois rsrs. Vou mandar o link para um amigo que estava procurando um desafio para o ano . Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    Adorei o desafio. Já pensei em vários títulos que tenho na estante para preenchê-los e acho que vou participar.
    Para um livro com temática LGBT vou escolher A vantagem de ser invisível. Com um personagem negro, lerei (in)verdades. Título com uma cor não vem à mente no momento.
    E acho que releitura e livro com imagem matarei numa paulada só com O pequeno Príncipe.
    Sucesso para nós.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Achei o desafio incrível, se eu fosse mais regrada até tentava participar, rsrs. Bom vou tentar dar uma dica de LGBT, indico o nacional 1+1 A matemática do amor, fala sobre um romance entre amigos, ao mesmo tempo que lidam com o preconceito. É uma leitura muito fofa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi. Eu gostei de seu desafio mas não posso me comprometer porque sou péssima em seguir regras auto impostas assim. Na verdade o livro precisa me chamar para aquele.momento em especial. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito bacanas esses desafios, mas confesso que nunca participei de um e nem sei se vou algum dia, sabe? Mas adoro acompanhar o pessoal e achei muito bacana esse seu desafio. Bom, indico "O céu noturno em minha mente" na categoria de capa azul, caso ainda não tenha lido.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá =) Acho isso de participar de desafios bem legal, ainda não estou participando de nenhum pois não sei bem o que reserva esse ano e não quero entrar para não cumprir. Todos os desafios listados são interessantes, decidi escolher um e ter dar três dicas espero que goste. Em relação ao livro de capa azul:A maldição do tigre, Jogos Vorazes – A Esperança e O Feitiço Azul. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Oie
    desafios literários são sempre legais, eu adorei esse e espero que consiga cumprir, vou salvar pra tentar fazer tbm mas acho bem difícil eu conseguir

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Tenho encontrado muitos desafios legais esse ano, queria ter tempo de cumprir todos! Tenho uma dica para "Um clássico universal", não sei se a senhora já leu E o Vento Levou, é o meu livro preferido e, com certeza, o clássico dos clássicos! Se nunca leu, por favor, dê uma chance, se passa durando a guerra da secessão, a protagonista Scarlett O'Hara é uma menina mimada que ao decorrer da guerra tem que abrir mão de muitos luxos e enfrentar o mundo sozinha pra salvar a família da miséria e faz QUALQUER COISA pra que isso aconteça. É um romance histórico muito fofo, inspirador, dramático, triste, engraçado com personagens muito marcantes e apaixonantes. Nunca li um livro ou assisti um filme que fosse melhor que esse, sério!
    Se a senhora já leu eu adoraria saber, pois é muito raro encontrar alguém que compartilhe do meu amor eterno pela Scarlett
    Estou começando um blog agora, se alguém tiver interesse em dar uma olhadinha, críticas construtivas são mais que bem vindas!!
    https://leiturasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu amo desafios, mas nunca consigo acaba-los. Espero que você consiga alcançar as suas metas e que os livros que você leia seja maravilhoso.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito de participar de desafios, mas olha, acho que esse eu vou aderir. Achei bem bacana e acho que se encaixa facilmente nas minhas leituras.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.