20

Autores Que Eu Quero Lerr em 2017


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês os autores que eu quero ler em 2017. Eu tinha feito uma lista de quais livros eu queria ler, mas, acima disso, o que eu quero mesmo, é conhecer a escrita destes escritores que pelo que eu tenho lido e ouvido falar, conquistou muitos corações literários.

Becky Albertalli: essa querida aqui, conquistou o mundo com o livro Simon e a Agenda Homo Sapiens e eu ainda não ouvi uma crítica negativa para com este livro. Sendo assim, quero muito conhecer a escrita da autora e inclusive, tem lançamento no Brasil de livro novo dela. Quero me encantar com a sua escrita, como ela encantou tantos outros leitores.

Benjamin Alire Sáenz: minha curiosidade para com este autor aqui, veio do grande hype chamado Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo. Pra começar, acho esse título imenso, mas curioso e em segundo lugar, é outro livro que tem recebido muitos elogios na blogosfera, então, acredito que eu vá gostar também. Até onde sei, tem lançamento novo do autor no Brasil, ainda no primeiro ssemestre, então poderei conhecer sua escrita, através de outro livro que não seja o que citei. 

Colleen McCullough: essa é uma autora que eu tenho adiado a muito tempo. Quando eu era adolescente, a mãe de uma amiga me indicou ler o livro Pássaros Feridos, mas na época eu não tinha o livro e não me interessei. Com o passar dos anos, só li coisas boas sobre os livros que a autora escreveu e isso aumentou a minha curiosidade. Então, escolhi 2017 para conhecer sua obra e acredito que eu vá começar pelo livro que citei.

Eduardo Cilto: Se você passou os últimos 6 anos embaixo de uma pedra  e nunca ouviu falar do canal literário no youtube chamado Perdido nos Livros, te digo que o Eduardo é o dono do canal e ano passado lançou o seu primeiro livro. Não li muitas críticas sobre o livro e nem sei dizer se ele agradou os leitores, mas ainda assim, a curiosidade de saber como ele é enquanto escritor, é forte. O canal dele é mega bem humorado, com edições ótimas e acho que essa criatividade deve ter sido aproveitada no livro.

Fernanda Torres: aqui está uma das minhas atrizes favoritas e apesar de já ter lançado mais de um livro, ainda não li nenhuma de suas obras. Acho a Fernanda bem humorada e inteligente e essa mistura só deve ter resultado em algo de qualidade e é isso que eu quero confirmar, ainda este ano.

George R. R. Martin: nunca me interessei por nada deste escritor, apesar da legião de fãs que ele arrebatou ao redor do mundo. Pelo gênero dos seus livros e pelo caminhão de spoilers que eu já comi, eu nunca tive curiosidade. Porém, decidi avançar sobre terrenos novos e sair da zona de conforto e como estou querendo assistir a serie baseada nas Crônicas do Gelo e Fogo, sei que é imperativo que eu leia os livros primeiro. 

Larissa Siriane: o que mais me interessa na escrita da Larissa, é que nos vídeos que ela posta no seu canal do youtube, eu a acho extremamente articulada e bem argumentada. Então, se ela fala tão bem, acredito que sua escrita também seja bem consistente e interessante. Já tenho na estante o seu último livro lançado e acredito que eu vá começar a conhecer o trabalho dela, através dele. 

Nicola Yoon: aqui no Brasil, só temos um único livro desta autora publicado e como este mesmo livro está prestes a vir para o cinema, preciso ler o mais rápido possível. Não apenas por causa disso, mas porque as criticas foram bastante elogiosas para com a história e a escrita da Nicola e, eu quero ter a minha experiência também.

Sarah Addison Allen: desde 2013 tenho dois livros desta autora na estante e nada de desencalhá-los. É vergonhoso ter livros tão elogiados e não conhecer suas tramas e diante disto, decidi que 2017 será o ano que conhecerei e entenderei os motivos que fazem com que a autora seja tão amada entre seu público.

Toni Hill: por último, mas não menos importante, vem o famoso Toni Hill, com seus livros de suspense e mistério. Este não é um gênero que eu tenha um costume intenso de ler, mas como este é o ano que decidi sair da zona de conforto de verdade, vou arriscar com um nome que é referência dentro do estilo.

Estes são os autores que quero conhecer e gostaria de saber a opinião de vocês sobre eles. Acham que eu terei boas leituras? E vocês, quais os autores que vocês querem ler algo em 2017? deixe nos comentários as considerações de vocês, vou adorar conferir e decidir o que leio primeiro.

Beijos

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Olá, Ive, tudo bem? (Adoro sua saudação: "Oi gente que ama livros". rs)
    A grande maioria dos autores que você citou, eu ainda não conhecia, então, aproveitei a oportunidade e já anotei as dicas. Espero que você tenha excelentes leituras, e pelo pouco que você descreveu, tenho certeza que irá ter.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Conheço a maioria dos autores por nomes e de vez em quando uma obra ou outra pela net, mas de ler mesmo nunca li nenhum ou pelo menos não me lembro de ter lido kkkk Mas são autores muito bons, isso tenho certeza!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi!
    Conhecer autores é algo que todo leitor quer. rsrsrs...
    Adoraria conhecer Lisa Kleypas, Gillian Flynn, Sarah Desse, Bianca Briones, Hugh Howey, James Dashner, entre outros.
    Tive o prazer de conhecer Jennifer Niven, autora de "Por Lugares Incríveis", meu livro preferido da vida, e a Ava Dellaira, autora de "Cartas de Amor aos Mortos". Adorei o encontro, elas são duas fofas! <3 Já conheci também a Sylvia Day e a Carina Rissi. <3
    Dá sua lista, só tive contato de leitura com a Becky Albertalli. Curti "Simon e a Agenda Homo Sapiens" e quero outras coisas da autora no futuro.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, temos vários autores que queremos conhecer em 2017 em comum, o Martin é um do qual eu já li um livor mas não quero ler os outros, e a Fernanda Torres já está na minha lista de desejados faz tempo.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Oi? Como assim a Fernanda tem livros? Kkkk, porra, eu já quero ler kkk. Não sinto nenhuma vontade de ler o livro do Eduardo Cilto. O autor que pretendo ler esse ano é o Ken Folett (nem sei se escreve assim) pois as obras dele tem premissas incríveis. Adorei o seu post e até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Ivi!
    Conheço apenas George R. R. Martin e tenho certeza que não se arrependerá da leitura de seus livros.
    Tenho uma lista imensa de autores que gostaria de conhecer a escrita esse ano, mas um se destaca que é Collen Houver, nunca li nada dela e quero ler.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi ♥
    Bastante autor que você quer ler esse ano em rsrs.
    Assim como você também coloquei alguns autores que quero conhecer a escrita, pois vejo muitos comentários positivos. Da sua lista quero muito ler Simon e a agenda Homo Sapiens, pois é um livro muito bem comentado . Esse ano também quero ler pelo meno o primeiro livro das Cronicas de Gelo e fogo, pois sou muito curiosa em relação a esse livro.Espero que você consiga fazer a leitura de todos , beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Legal que além da listinha de livros que você quer ler, tem dos autores que você quer ler. Eu também tenho muitos autores que ainda quero ler. Becky Albertalli ainda não conhecia, que bom que ainda não viu critica negativa do livro da autora. Benjamin Alire Sáenz só conhece o livro "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" mas li apenas resenha o livro ainda não. Colleen McCullough parece ter muitos livros bons. Eduardo Cilto, Fernanda Torres, George R. R. Martin, Nicola Yoon e Sarah Addison Allen são os únicos dessa listinha que eu conheço melhor e que também quero ler. Principalmente George R. R. Martin e Sarah Addison Allen. Larissa Siriane não conhecia, vou ver o canal dela, pelo o que pesquisei do livro dela agora as capas são lindas e parece ser interessante. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi, isso aí garota, se jogue com tudo nos livros do tio Martin. Tenho certeza de que você vai gostar!
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu conheço vários autores dessa lista, mas meus favoritos são o Edu e a Lari, adoro a escrita deles pois são super envolventes; quero muito conhecer os outros autores, principalmente a Becky e o Benjamin, os quais só ouço elogios; os outros eu vou anotar para conhecer melhor.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi!
    Que lista excelente!
    Provavelmente eu devo ter passado os últimos cinco anos embaixo de uma pedra, porque eu só fui conhecer o Eduardo Cilto e o canal dele ano passado! Kkkkk. Os vídeos são bem engraçados mesmo e eu já pude conferir o livro dele, tem resenha lá no blog, mas já adianto que acho que talvez ele tenha usado muito a criatividade no livro... Mas no final eu gostei!
    A Larissa Siriani é outra autora que conheci pessoalmente ano passado, tenho os primeiros livros dela que quero ler, mas o que estou mais curiosa é com "Amor plus size".
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  12. O que eu já li e simplesmente amei: Pássaros feridos (faz tanto tempo, preciso reler), Tudo e todas as coisas (lindo demais!) e O Pessegueiro, da Sarah (com certeza um dos meus favoritos da vida). Não curti muito o livro do Eduardo, Traços, nem Aristóteles e Dante. Quero muito ler algo da Fernanda Torres.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acho muito legal a ideia de anotar os autores que quer conhecer. Da sua lista, o tio Martin é o que eu mais quero conhecer esse ano. Já peguei os livros, mas nunca consegui terminar de ler, acho que tenho uma espécie de amor e ódio por esse cara.
    Além dele, Benjamin Alire Sáenz é outro que estou louca para ler o livro. Ouvi várias criticas boas, agora é só comprar a obra.
    E a Larissa Siriani parece ser uma fofa, tenho muita vontade de conhecê-la, além de seus livros que eu amo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia nenhum autor citado por você, a não ser o da série as crônicas de gelo e fogo.
    Ainda não li essa série também. E tinha pensado a mesma coisa. Que esse ano eu leria pelo menos o primeiro da série. Eu gostaria de ler alguma coisa da Paula Pimenta ja que falam tão bem das obras dela.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi, como está?
    Achei a tua lista bem interessante! Mas eu quero mesmo, desses teus objetivos, ler a Colleen porque sou infinitamente APAIXONADA pela série "Pássaros Feridos". Padre Ralph, o mais tentador religioso da TV mundial, XD.
    me conquistou de cara!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei saber um pouco mais sobre os autores que você pretende fazer a leitura em 2017 e espero que tenha a oportunidade de conhecer todos!!
    O que mais quero conhecer são de alguns autores nacionais: Babi A. Sette, Eduardo Spohr e outros.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Dos autores que você selecionou, só tenho familiaridade com o G. R. R. Martin através das Crônicas de gelo e fogo, amo a série de livros! <3

    O livro do Simon eu tambéme stou com vontade de ler, a capa é muito instigante, agora os outros autores não conheço muito...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo fazer listas de leituras, mas achei bacana a sua ser de escritores, porque geralmente são de livros, né?
    Bom, dos citados eu não li nenhum ainda, mas tenho curiosidade com alguns, como a Fernanda Tores, pois li alguns comentários sobre um livro dela que me deixou animada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá! Nossa até bateu uma vergonha literária não conheço a maioria dos autores que você citou, sempre leio livros mais pelo assunto do que pelo autor e muitas vezes nem presto tanta atenção assim a este detalhe, vou tentar seguir suas dicas, tenho certeza que vou gostar!

    Bjos, Dri

    http://sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Tudo bom?
    Nossa acredita que a maioria desses autores eu não tinha nem ouvido falar?!
    Mas como você citou eles, vou ver se consigo ler alguma coisa esse ano e conhecer a escrita de cada um.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014