21

Filme da Vez #35 Doutor Estranho

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Doctor Strange
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil: 03 de novembro e 2016
Duração: 115 minutos
Gênero: Ação e Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Won.
Distribuidora: Disney / Buena Vista
Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
Então eu fui ao cinema e não foi para assistir animação, mas como mãe, não estava totalmente ilesa, e a escolha foi Doutor Estranho, a última aposta poderosa da Marvel.

Stephen Strange, é um médico de sucesso, que está sempre buscando casos raros que colaboram com seu prestígio. Metódico e arrogante, não faz questão de se dar bem com os colegas. Uma exceção é a ex-namorada e também médica Christine Palmer. Após um grave acidente de carro, o Dr. Strange acaba sofrendo grande danos nas mãos, que o impedem de exercer a profissão. Ele busca todo tipo de ajuda e, desesperado, acaba em Catmandu, no Nepal, onde lhe seria oferecida uma espécie de cura espiritual. Mas o local acaba se revelando um espaço diferente, com uma Anciã e Mestres que protegem a Terra de ameaças místicas.


Além de tentar recuperar seu corpo, Strange treina sua mente e, como as outras pessoas no local, acaba adquirindo poderes mágicos. 

O vilão fica a cargo do Kaecilius, um sujeito que passou pelo mesmo treinamento de Strange, mas que traiu a Anciã e se aliou com forças obscuras de motivações misteriosas. 

Eu fui para o cinema sem saber absolutamente nada sobre o filme ou a história do personagem, embora meu filho tenha tentado me convencer que o Dr. Estranho é um personagem muito popular, eu realmente não tinha a menor ideia de quem ele era e só posso dizer que o filme é muito empolgante e que o tempo na sala do cinema, passou em um estalar de dedos. 


A trama central é resolvida de forma ágil e eficiente e talvez eu tenha sentido falta apenas de um vilão melhor desenvolvido, mas, ainda assim, adorei o enredo, amei os personagens e ainda me diverti com aquelas piadinhas estranhas que too roteiro hollywoodiano tem. Os efeitos especiais deste filme são maravilhosos e o filme já começa com uma sequência respeitosa deles. Eu conferi em 2D, mas acredito que a experiência em 3D, seja ainda mais interessante.

Saí do cinema muito satisfeita e acredito que o filme tenha agradado aos que ao contrário de mim, soubessem mais sobre do que se trataria o longa. Meu filho, por exemplo, adorou. Ele salientou que alguns personagens estão diferentes, mas, ainda assim, o filme foi bem bacana para ele também.

Trailer oficial

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oi, Ivi!

    Eu e minha melhor amiga estamos loucas para ir assistir esse filme! Nós duas somos loucas por obras da Marvel! Muito bom saber as suas impressões ao assistir o filme, me deixou bem satisfeita e menos insegura pois já li comentários de outras pessoas que não curtiram muito o filme. Bom, espero sair do cinema satisfeita como você!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você não faz ideia do quanto eu quero assistir esse filme. Tenho visto comentários mais do que positivos a respeito, além de ter uma história bem interessante e posso considerar que os filmes da marvel são sempre satisfatórios. A escolha de ator também foi muito boa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os filmes e séries da Marvel, mas já me contaram que o filme mexe muito e da uma sequência de rodadas na tela e eu não posso assistir porque eu fico enjoada e passo mal. Assistir esse filme eu não pretendia e não vou, pois passar mal não é o que quero.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, eu fui assistir no cinema ontem esse filme e ainda estou meio que alucinada com ele. As produções da Marvel estão surpreendendo cada vez mais. Estou ansiosa para conferir a participação do Doutor Estranho nos próximos filmes.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Ivi!
    Os filmes da Marvel são sempre bem produzidos e empolgantes.
    Apesar de Dr. Estranho não ser um dos super heróis mais conhecidos, deve mesmo ser um filme bom de assistir por causa da ação e da produção.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Achei que esse filme tem uma pegada diferente dos outros da Marvel, mas gostei do resultado final. Só tenho uma crítica: os efeitos me deram dor de cabeça, hahah.

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Eu e meu esposo estamos loucos para ir assistir esse filme! Muito bom saber as suas impressões ao assistir o filme, me deixou bem satisfeita e menos insegura pois já li comentários de outras pessoas que não curtiram muito o filme. Além do que sempre que tem adaptações fico com um ar de decepção porque fazem cada coisa ruim!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi,
    Ainda não assisti ao filme e, confesso, não tenho muita curiosidade em assistir, esses filmes da Marvel fazem um sucesso enorme, mas, normalmente, não me agradam.
    É uma pena que você tenha sentido falta de um vilão um pouco mais desenvolvido, mas, ainda assim, é legal que você tenha saído satisfeita do cinema.
    Vou passar a dica para o meu irmão, acho que ele vai gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ivy! Eu sou que nem como você: não sei nada sobre o filme e o personagem, só sei que ele é bem popular e que todo mundo estava ansioso para conferir esse filme quando lançou. Ouço comentários positivos e negativos, mas em tese sempre falam bem. Meu irmão já assistiu e gostou, e se não tivesse visto eu passaria agora mesmo sua resenha para ele! Você conseguiu descrever bem a essência do filme, então foi bem legal saber mais sobre.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu fui na semana passada para assistir e gostei muito do filme! Também não sabia nada do personagem, e gostei de como ficou a história. Inclusive, não vejo a hora de ver o próximo filme do personagem \o/
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Estou ansiosa para assistir esse filme já que perdi a estreia no cinema, mas de fato ouvi falar muito bem desse filme. Como você eu nunca tinha ouvido falar nesse super herói, então me surpreendi ao ver que todos aparentemente gostam dele!! Enfim, suas impressões estão muito boas, espero me surpreender como você!

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia que o personagem era tão conhecido, confesso que nunca tinha visto nada sobre ele até sair o filme, hahaha. Mas sendo filme da Marvel eu quero muiiito assistir. Tenho acompanhado todos que estão saindo e mesmo não conhecendo nada dos quadrinhos é bem fácil de se ambientar.
    Que bom saber que é um filme bom! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tudo bem?
    Eu acompanho o Doutor estranho nas HQs e amei o filme também adorei os efeitos a trilha sonora e melhor de tudo como você disse até as pessoas que não acompanham conseguem entender o filme.
    Amei sabeer que você gostou
    BJU
    Mary REIS.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito por dentro desse mundo de vilões e heróis, mas desde que vi o trailer desse filme fiquei curiosa, pois parecia ser bem empolgante mesmo. No entanto, eu ainda não vi o filme e nem sei se verei tão cedo, visto que difícilmente vejo filmes assim, mas eu gostei bastante de ler suas impressões.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!
    Estou com bastante vontade de ver esse filme, só não tive tempo ainda. Eu também não conheço muito sobre o Dr. Estranho, só vim saber um pouco sobre ele depois que saiu esse filme. Agora vou ter que convencer alguém para ir assistir rs, já que o filme é empolgante, tenho certeza que não vou me arrepender de ver. Gostei muito do seu Review.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi...
    estamos juntas nessa de não saber quem é o Dr Strange - mesmo com comentários como do seu filho de que ele é popular e acreditando que seja mesmo senão não ganharia uma super produção...
    Não estava dando muita bola para o filme por não conhecer o personagem, mas vi um trailer que me deixou curiosa, principalmente com a parte dos efeitos.
    Que bom que eles funcionam bem em 2D também (já que assistir em 3D me deixa com dor de cabeça por muito tempo depois) e eu quero muito conferir.
    Adorei sua dica :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Ivi!
    Eu também não sabia nada desse personagem. Conheci ele em outro blog que fez uma resenha desse filme. Gostei de saber que a história é bem trabalhada e que o filme está com uma produção muito boa. Eu não me ligo muito nessas histórias da Marvel, mas assim como você acho que o meu filho amaria o filme.
    Adorei saber a sua opinião.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu ouvi falar muito desse filmes, mas assim como você, não sabia que esse personagem existia até o lançamento do filme.
    Vi resenhas positivas do longa e agora que li sua resenha fiquei mais curiosa para assistir. Não sou muito fã de ação, mas por incrível que pareça os filmes da Marvel me divertem.
    Abs parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Estive no cinema um dia desses e vi o pôster desse filme, mas como você eu também não sabia de nada sobre o filme, ao contrário iria ver o filme de imediato, talvez eu volte para assistir esse filme, a Marvel arrasou não é mesmo? Adorei o enredo, parece ser incrível, faz tempo que não assisto filmes da Marvel vai ser bom conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Esse ator aparentemente só interpreta personagens excêntricos, e eu acho isso incrível. Desde que assisti sherlock e vi o trailer desse filme, estou curiosíssima. Todos os filmes da marvel são muito bons e tenho certeza de que esse não fica pra trás. Adorei saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Esse não foi um filme que logo de cara me interessou por isso ainda não assistir, mas mesmo não conhecendo a historia do Doutor Estranho estou curiosa para poder assistir, parece ser um filme da Marvel diferente e com ótimos efeitos especiais, com certeza irei assistir esse filme !!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014