16

Filme da Vez #34 A Garota no Trem

FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Girl on the Train
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil: 27 de Outubro de 2016
Duração: 113 minutos
Gênero: Suspense
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 16 anos
Direção: Tate Talor
Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Allison Janney, Édgar Ramírez, Lisa Kudrow, Laura Prepon.
Distribuidora: Universal Pictures
Sinopse: Rachel, uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem para Nova York, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde, descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.
E lá fui eu conferir a adaptação de um dos melhores livros de suspense que eu li em 2016: A Garota no Trem. Estava muito curiosa para saber como a trama se desenvolveria na telona e confesso, que estava apreensiva, porque os críticos não foram nenhum pouco generosos para com a adaptação.

O filme traz a história da Rachel, uma mulher divorciada, alcoólica, que perdeu o emprego e diariamente, pega um trem do subúrbio, até a metrópole, mesmo sem ter o que fazer lá. Neste trajeto, ela observa a vida de um casal, em uma das casas que margeiam a linha do trem. Porém, um dia, Rachel vê algo totalmente diferente e estranho da rotina daquele casal e no dia seguinte, ela descobre que a mulher daquela casa está desaparecida. A questão é que na mesma rua em que este casal mora, também mora o ex marido da Rachel, o Tom, e sua nova mulher, Anna, com a filhinha bebê. E Rachel já foi pega perseguindo a nova família do ex marido. Uma outra ligação importante no roteiro, é que a mulher desaparecida, Megan, já foi a babá da filha de Tom e então, o filme se desenrolará sobre quem foi o responsável pelo sumiço de Megan.


O início do filme é um pouco lento e fragmentado. Cortes, cenas em flashback, uma trilha sonora de suspense e uma narração melancólica, apresentam os pontos principais do enredo. Mas é apenas na segunda metade do filme, que o roteiro ganha o ritmo que um bom suspense merece.

Eu gostei muito da adaptação e ela foi bem fiel ao original, o que sempre agrada aos leitores. As cenas finais são bem tensas e algumas, muito violentas. Uma discreta mensagem sobre superação feminina é deixada no ar e eu tenho quase certeza, que os admiradores do livro, ficarão satisfeitos com o resultado final. 


Mas questiono um pouco se o expectador que não conferiu o original, entenderá todas as nuances psicológicas do enredo. O desenvolvimento da personagem de Megan acaba passando uma imagem de fútil, irresponsável e promíscua, sendo que no livro, ela tinha uma carga emocional não resolvida, muito bem pontuada. 

Eu fiquei deslumbrada com a interpretação dos atores! Emily Blunt é quem interpreta Rachel, e ela conseguiu passar uma credibilidade muito forte no papel de uma mulher a beira da loucura, dominada pelo vício e com uma baixa estima de despertar piedade. E Halley Bennet quem interpreta Megan, conseguiu despertar repulsa e compaixão em mim. E preciso destacar a pequena participação da Laura Prepon, uma das personagens principais de uma das minhas séries favoritas, The Orange is the New Black, fazendo o papel de amiga da Rachel.

Saí do cinema bem satisfeita e recomendo o filme para quem gosta de suspense, com um roteiro não muito ágil, mas interessante e diferenciado pela excelente interpretação do elenco e, na minha opinião, por um desfecho surpreendente.

Eu gostei!

Trailer Oficial:

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi Ivy, estou ansiosa para conferir o filme logo. Li o livro no começo de agosto e até que gostei. Confesso que demorei um pouco para me acostumar com a forma que a trama foi escrita, mas depois que peguei o jeito, a leitura fluiu de uma forma que terminei a leitura num instante. Espero gostar da adaptação.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. A história em si parece realmente maravilhosa. Amo filme dos gêneros suspense, ação, fantasia e ficção científica. Espero poder ler esse filme e me surpreender.
    Espero amar essa adaptação.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu sempre acabo perdendo comentário aqui no seu blog, deve ser algum tipo de marcação hahaha. De qualquer maneira, fiquei bem feliz ao saber que o livro foi bem adaptado para o filme, é algo que é bem raro de ver, né? Aliás, gostaria muito de assistir no cinema, mas como ainda não fiz a leitura, vou aguardar. Fiquei ainda mais satisfeita pelas interpretações do atores serem boas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, tudo bem?
    Então, ainda não li o livro, e por isso acabei não assistindo ao filme, pretendo lê primeiro. Adorei conferir a sua opinião sobre o filme, ele parece ser bem interessante, e acho ótimo que ficou bem fiel ao livro, isso raramente acontece haha

    ResponderExcluir
  5. Ivy!
    Desde o lançamento do livro fiquei bem interessada em lê-lo, porém não tive oportunidade ainda.
    E quero muito assistir o filme que me pareceu bem eletrizante, mas no momento ainda não estou liberada pela médica, creio que em breve.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não consegui conferir o filme no cinema. Confesso que já li o livro, e não fiquei interessada em assistir a adaptação. Não que eu não tenha gostado da história, mas sabe quando é um filme que não faz questão de assistir no cinema?
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oiee Ivi ^^
    Ainda não li o livro, mas o tenho aqui há algum tempo. Fico feliz em saber que a adaptação é boa e foi fiel ao livro, imagino que os fãs da obra irão gostar. A trama sempre me lembra um pouco de "Garota exemplar", imagino que seja tão tenso e surpreendente quanto. Estou doida para conferir, tanto o livro quanto o filme.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Apesar de ter muita, mas muita mesmo, vontade em ler esse livro, ainda não tive a oportunidade de ler. Estou curiosa para o filme, mas quando se trata de adaptações, eu prefiro ler os livros antes de assistir, raras vezes eu inverto a ordem, mas nesse caso eu acho que para um entendimento maior da obra teria que realmente ler o livro. Adorei suas considerações!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu li o livro e foi também meu top um de 2016.
    Estou ansiosa pra assistir ao filme.
    Essa sua preocupação de que talvez o espectador não entenda ou até mesmo que não goste por não ter lido o livro também tenho.
    Recentemente terminei a série Nov de 63 baseada no livro de S. King e gostei muito só acho que pra quem não leu vai se sentir insatisfeito com algumas cenas que pra quem leu está perfeita. É complicado.
    Amei seu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o trailer desse filme, mas o filme e o livro ainda não pude conferir, de fato parece ser um suspense daqueles né! Adorei sua resenha, soube se expressar muito bom, espero poder tirar minhas próprias conclusões sobre o filme em breve!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi... não li o livro, mas quero muito assistir ao filme, para saber se eu terei coragem de ler, sabe como isso funciona? haha
    Sua resenha está bem interessante e me instigou a assistir, de verdade, adoro um bom suspense

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oii Ivi, como vai? Bom saber que gostou tanto da adaptação e que o filme foi fiel ao livro! Eu tenho uma curiosidade imensa para ler a obra, e quero fazer isso antes de assistir! Não sabia que a Laura Prepon faz parte do elenco! Fico ainda mais ansiosa! :D
    Ótimo post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o trailer antes de saber que tinha o livro e fiquei de queixo caído, já amando sem nem ter lido nem assistido, mas como aqui em minha cidade que costumo chamar de Fimdomundolândia não chegou e quando chegou eu estava num turbilhão de probleminhas e não pude ir ver. Agora é esperar sair dvd e comprar o livro! queroooooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi,
    Minha amiga leu o livro e, simplesmente, não gostou. Ela achou o livro bem fraquinho no quesito suspense, mas acho que isso é de leitor para leitor.
    Gostei de saber que os atores interpretaram bem no filme, mas é uma pena que os produtores tenham tornado Megan uma personagem fútil.
    Espero ler o livro e assistir ao filme em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    O livro está na minha lista de leitura à algum tempo mas ainda não li, sobre o filme achei bem legal ele ser fiel ao livro, é tão difícil achar adaptações assim, eu quase pirei quando você citou a Laura Prepon (crush suprema).
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Estou vendo muitas pessoas comentarem que o filme ficou bem fiel ao livro o que acabou me surpreendendo e com certeza agradando aos leitores, mas esse não é muito o tipo de historia que gosto por isso ainda não li nem o filme nem o livro, mas quem sabe futuramente não acabo lendo !!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014