23

O Estranho Contato (Kelly Shimohiro)

Ficha Técnica:
Autora: Kelly Shimohiro
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 208
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9788567191171
Editora: Editora Empíreo
Compre AQUI

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 2º livro lido em 2015 e foi O ESTRANHO CONTATO (Kelly Shimohiro). Este livro chegou para mim através da parceria com a Editora Empíreo.



O livro nos traz a Ágatha, uma jovem de 19 anos que possui a vida mais tediosa do universo. Ela não sabe ainda o que fará da sua vida profissional, não tem um grupo dinâmico de amigos, apenas mantém a amizade de anos com o Fred e, apesar da sua família ser tranquila e até harmoniosa, ela não tem grandes aspirações para si mesma. Então ela começa a ter alguns sonhos misteriosos com um lindo jovem e isso a empolga de certa forma. Na sequencia, a família recebe a noticia que hospedará o filho de um primo distante do seu pai e então o mistério começa: quando Tom, o hóspede, chega à casa de Ágatha, ela o reconhece imediatamente como sendo o jovem dos seus sonhos e mais que isso, ele sabe que ela sonhava com ele.


O livro então irá se desenvolver em uma aventura acelerada. Tom precisa partir tão misteriosamente como chegou e Ágatha vai atrás dele e, pouco a pouco, se vê no meio de uma realidade completamente diferente da que vivia até Tom chegar. Simultaneamente, eventos vão acontecendo na realidade que Ágatha deixou para traz, quando decidiu ir ao encontro de Tom. 

A narrativa é enxuta e a autora não perdeu tempo, ou não se deu ao trabalho em descrições de locais, sentimentos ou expectativas. Ainda assim, conseguimos perceber cada um deles, entendendo suas motivações e esperando determinadas reações tanto de Ágatha quanto de Tom. O livro foca na aventura e na construção de um universo de ficção cientifica muito bem argumentado. Conhecemos a realidade de Tom, juntamente com Ágatha e o passo a passo disso é muito bem feito.


Já tinha muito tempo que eu não lia nada dentro do gênero fantasia ou ficção científica, mas tenho certeza que a autora inseriu na trama todos os elementos fundamentais do gênero. Ela colocou uma dose bem inteligente de drama e romance, sem perder o foco principal do livro. Com uma escrita fluida e simples, temos um texto rápido e bem estruturado no livro e, as páginas passaram por mim sem que eu nem me desse conta do tempo. Apesar da economia nas descrições, eu consegui “assistir” completamente o enredo, como se ele passasse pelos meus olhos e quando o livro se encerrou, já sentia saudade da história e dos personagens.

Percebi alguns errinhos de revisão ao longo da história, nada que atrapalhasse o ritmo da leitura, mas que em uma próxima edição, deve ser corrigido. 

A conclusão da história foi muito bem feita, com revelações interessantes que fizeram muito sentido e ainda que não tenha ficado nenhuma ponta solta, acredito que os leitores que apreciarem essa narrativa, merecerão uma sequencia.

Eu gostei demais da leitura e super recomendo para quem gosta de ficção cientifica e aprecia um texto bem escrito. Recomendo também para quem não costuma ler o gênero como muita frequência, porque a leitura é rápida e boa e o leque de estilos pode se abrir com esta história.
“Rimos nosso riso fácil e descompromissado. Eu sei que essa não é uma coisa tão fácil assim. Estou atordoada,  mas não posso, na verdade não quero, transformar isso em um drama maior que já é. A vida toda é um drama. Disso eu tenho certeza agora. Página 205
Eu gostei muito!!!


Um pouco sobre a autora: Kelly Shimohiro nasceu em Maringá – PR, mas hoje reside em Londrina. Formada em psicologia, trabalhou muito tempo conhecendo as realidades tão diversas, mundos paralelos que cada pessoa  constrói para si. Ama literatura e O Estranho Contato é o seu único livro lançado até o momento.


Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Olá Ivi.
    Nossa já nem lembro mais quando foi a ultima vez que li uma ficção científica mesmo, li um horror com pitadas alguns dias atras mas o genero própriamente, taz tempo, eu já havia notado isso e estava começando a procurar um, e agora você me deu essa dica que já anotei aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivi.
    Nossa já nem lembro mais quando foi a ultima vez que li uma ficção científica mesmo, li um horror com pitadas alguns dias atras mas o genero própriamente, taz tempo, eu já havia notado isso e estava começando a procurar um, e agora você me deu essa dica que já anotei aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia o livro e nem a autora. Gosto de fantasia e de ficção científica, mas a minha lista de leitura é gigantesca! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi,
    Eu adoro suas resenhas, consegue fazer viajar na história e conhecer mais ainda. Parabéns!!
    Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei curiosa para saber como a garota sonhava com o rapaz antes mesmo de conhecer e ele foi embora tão misteriosamente rsrs
    Gosto bastante desse gênero, vou procurar.
    Obrigada pela dica
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Primeira resenha que vejo desse livro e já amei!
    Acho que queria viver o que Ágatha viveu. Gosto dessa ideia de fantasia e romance.
    Bom saber que o livro possui um leitura legal e termina todo amarradinho. Deu mais vontade de ler.
    Adorei conhecer mais,
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oie! Nossa, adora a sua saudação: "Oi gente que ama livros" rs

    Eu não conhecia o livro e nem autora, na verdade, nunca li nada da editora. O livro tem tudo o que eu gosto: fantasia, ficção científica, drama e romance. Por isso, se eu tiver a oportunidade, vou lê-lo com certeza.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. OiiI!

    Eu prefiro filmes dos genero do que ler as obras, porque eu sempre, sempre, sempre demoro para me encantar com a leitura e ela se torna arrastada >< Gostei da sua resenha, e que pena que há alguns erros, mesmo não atrapalhando a leitura, meio que perde o brilho dela né? Enfim, não leria no momento, mas quem sabe no futuro :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Miga eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro
    E nem conhecia pra te falar a verdade, mas eu me interessei, até porque é um gênero que eu iria amar fazer a leitura. Achei interessante isso do garoto chegar na casa da menina e ainda dizer que também sonhava com ela. Bem sobrenatural isso, mas eu precisaria ler para saber até onde essa estória me leva. Sério, fiquei muito curiosa mesmo. Espero poder fazer a leitura assim quando der.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/voce-sabe-o-que-e-amar-6.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Adoro conhecer novos livros. Nada sabia sobre esse, mas sua resenha me deixou com água na boca por lê-lo. Gosto do gênero ficção científica, mas saber que há certa dose de fantasia e romance me faz desejar ainda mais conhecer O Estranho Contato. Anotei a dica, principalmente por saber que a narrativa é direta e sem enrolações. Estou um pouco cansada de descrições detalhadas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Apesar de gostar muito desse gênero de fantasia,infelizmente esse livro não me chamou atenção..só pela sinopse achei a estória bem entediante,apesar da escrita da autora ser fluida..mocinhas pamonha não tá sendo muito meu forte no momento...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivy.
    Não sei se eu gostaria de um enredo tão enxuto assim, não gosto de excesso mas detalhes são fundamentais pra que eu possa me sentir na história, gosto muito de saber o que os personagens estão sentindo e de conhecer bem toda ambientação.
    Gosto de ficção, mas no momento não coloco o livro entre as leituras desejadas, a proposta não despertou meu interesse.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, olha eu já tinha visto o livro por aí, mas confesso que não havia parado pra ler a sinopse ou tinha lido alguma resenha, a sua foi a primeira e gostei muito do que li, gostei do que você mencionou do estilo de escrita da autora, dela tornar a obra dinâmica e não se ater a descrições desnecessárias, gosto de livros assim, gostaria muito de fazer essa leitura.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa obra ainda, mas me interessei bastante por ser ficção científica, um dos meus gêneros favoritos. O que contou ponto a favor também foi saber que a autora colocou romance na época, mas que não roubou o contexto da trama. Odeio quando leio fantasias e o romance rouba tudo. Livro anotado na lista!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee Ivi ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e mesmo não gostando muuito de ficção científica, fiquei curiosa para conhecer o livro, e saber porque o Tom precisou ir embora. É uma pena que a editora não tenha feito um trabalho impecável na revisão, espero que isso seja consertado depois *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu gostei de saber que é uma trama mais enxuta e sem enrolações. Mas como é uma história de ficção científica, não sei se vou gostar. Como não estou acostumada a ler esse gênero, talvez eu me sinta um tanto perdida. Mas gostei dos comentários e vou dar uma chance.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Menina, eu já tinha visto esse livro antes e já estava interessada nele, mas depois de ler a sua resenha eu quero ele para mim rsrs. Eu gostei muito da premissa do livro e das suas impressões e vou tentar adquiro-lo o quanto antes.

    ResponderExcluir
  17. OI,

    Não conhecia o livro e a autora, mas fiquei empolgada com sua resenha.
    Gosto de história que as personagens saem da zona de conforto como o que acontece com a Aghata. Livro desejado.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.bvlogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Este livro contem elementos aos quais certamente não me agradaria por se tratar de um livro de fantasia e ficção cientifica ,mais acredite ou não me vi envolvida com esta historia fiquei curiosa para saber os motivos que levou Tom a ir embora ,achei a premissa do livro bem interessante e acredito que me renderia uma ótima leitura

    ResponderExcluir
  19. Esse ano meu objetivo é conhecer bem mais da literatura nacional e com certeza vou anotar essa dica. Sou apaixonada por fantasia....:)
    Achei interessante e fiquei curiosa em saber mais sobre a trama.
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  20. Quem tem o dom da escrita, tem e não tem como tirar. Eu adoro autores enxutos que não precisam ficar encenando, colocando mil descrições para a história parecer melhor e mais consistente. A história é boa e é boa desse jeito. Eu gostei MUITO do que li na sinopse e essa capa é muito fofa mesmo. Eu adoro fantasia e sci fi e adoro ainda mais quando o autor sabe escrever. Ainda bem que ela dosou o drama e o romance, porque tudo em excesso faz mal. Enfim, gostei bastante da sua resenha e com certeza é um livro que no futuro quero conferir. :)

    ResponderExcluir
  21. Tenho lido bem pouco ficção científica, mas gosto bastante, e fantasia tem sido meu gênero preferido no momento!! Gostei muito da premissa do livro, e sua resenha despertou ainda mais meu interesse! Eu já quero, tenho tido boas surpresas com livros nacionais!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi, sua linda, tudo bem
    Como você foi malvada!!! Não nos deu nenhuma pista do universo dele e nem do que irá acontecer, nos deixou completamente no escuro!!! Risos... Eu adoro ficção científica, estou sempre procurando novas dicas e estou curiosa para descobrir que contato estranho é esse. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Confesso que ficção científica não é meu gênero favorito e que por isso não fiquei tão animada assim com o livro, mas o achei interessante. No começo fiquei curiosa com a protagonista, porque meio que me encontro numa situação que nem a dela kkkkk E saber que a autora soube construir e encerrar a história é algo que me deixa animada para um dia conhece-la.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014