24

After you (Jojo Moyes)

Ficha Técnica:
Nome Original: After You
Autora: Jojo Moyes
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 528
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 9780718179618
Editora: Michael Joseph
SKOOB

Achei um absurdo quando foi anunciado o lançamento desse livro, já que para mim não fazia sentido continuação para o meu livro favorito, "Como eu era antes de você”. Mesmo assim, como a curiosidade é maior, decidi conferir o que Jojo Moyes traria dessa vez. Devo alertar que há spoiler da história entre Louisa e Will Traynor.
“Não deixe que um fato seja o que te defina”.
O livro é narrado por Louisa (Lou), o início é bem triste e sofrido, ela demonstra que após 18 meses da morte de Will se mantém viva somente pela promessa feita a ele, ainda se sente culpada por não ter conseguido impedi-lo e em vários trechos “conversa” com Will em pensamento. Lou encontra apoio em conversas com Nathan e certo conforto em um grupo de apoio formado por pessoas que também perderam alguém importante. Nesse grupo, há várias histórias interessantes e formas diferentes de lidar com a morte, fiquei imaginando cada pessoa e seu momento de luto. Ao sair de uma reunião do grupo, Lou encontra Sam, que a reconhece e se apresenta como o paramédico que a ajudou no dia do acidente.

Lou tem vários problemas no trabalho, mas tenta levar a vida normalmente até que alguém relacionado a Will bate à sua porta. Lily é uma pessoa de temperamento difícil, mas Lou a ajuda. O livro se desenvolve entre a história de Lily, a relação dela com Lou e a relação de Lou com Sam, que passa a ser um bom amigo e juntos tem o momento mais surpreendente (e engraçado) da trama.
“Quando alguém que amamos é tirado de nós, é difícil fazer planos. As vezes as pessoas sentem que perderam a fé no futuro ou ficam supersticiosas”.
Os pais e a irmã de Will também fazem parte da história e mostram um pouco de seu passado, com fotos e detalhamento das aventuras dele antes do acidente e como seguiram a vida após a morte do filho. Personagens que ganham destaque nesse livro são os pais de Lou, a mãe dela como feminista assumida e o pai tentando reconquistar a esposa (mesmo que tenha que depilar os pelos das pernas! :).

A personagem mais interessante do livro é Lily, pois mesmo com sua tristeza inicial e espírito rebelde, amadurece, passa a ajudar Lou ao invés de ser ajudada e é responsável pelo trecho mais emocionante do livro.

Se o livro me pareceu desnecessário, devo reconhecer que ficou interessante com o decorrer da história, mas mesmo assim esperava mais. Há um trecho bem dramático em que sofri por Lou, mas nada comparado ao meu sofrimento com a decisão de Will.
“Como eu poderia entender que perdê-lo foi como um tiro que me transpassou, uma dolorosa e constante lembrança, uma ausência que nunca poderia preencher?”
After You trata de sofrimento e superação, de encerrar ciclos, aproveitar oportunidades e demonstrar o que é possível fazer por amor. Recomendo para quem queira saber detalhes de Will ou queira saber novidades dos personagens de “Como eu era antes de você”.


Um pouco sobre a autora: Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Seus livros publicados no Brasil são:
A Casa das Marés
Baia da Esperança
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Ola Kelly lindona, ainda não tiv estrutura para ler Como eu era antes de você, sua resenha nos mostra a superação da protagonista mesmo com sua enorme perda, fico contente de saber que a história tem seus momentos engraçados. Vou tentar ler logo o primeiro livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, tá tendo um sorteio lá no blog. Nosso primeiro sorteio, dar uma passadinha lá e participa também pra nos ajudar. Beijão e sucesso pra você!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kelly.
    Não sei se quero ler esse livro. A curiosidade está grande também, mas achei o final do outro tão fechadinho e tão lindo que se não gostar desse vou ficar com uma sensação estranha. Talvez eu leia só pela curiosidade mesmo, mas eu queria era ficar só com aquele mesmo hehe.

    ResponderExcluir
  4. Olá, nossa faz tempo que eu quero ler qualquer livro dessa autora, o que mais quero é Como eu era antes de você, mas enfim. Eu não conhecia esse livro e fiquei encantada com ele, descobri que a autora gosta de maltratar seus fãs kkk mesmo não tendo lido nada ainda, me considero fã dela , está aí mais um livro que vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Moça, como você é rápida!
    Quero muito ler essa continuação, mas vou deixar traduzirem. Para mim também não haveria porque continuar, mas confio em Jojo.
    Realmente imaginei que seria algo ligado a perda e sofrimento de Louisa e conhecer o lado mais familiar e a sua personalidade parece interessante.
    Estou contando os dias para ler. Preciso matar a curiosidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kelly!
    Apesar de ter que pular um pedaço para ficar livre do spoiler ( não gosto), gostei da apresentação e sou apaixonada pela narrativa da autora já li alguns, mas confesso que não li nem o seu preferido e nem esse. Enfim, não vou dizer que add na minha lista, mas em um oportunidade quem sabe eu leia.
    até a prox.
    Bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  7. Olá Kelly.
    Então normalmente não tenho medo dos spoilers e leio mesmo, mas dessa vez não consegui XD, me bateu um bloqueio, quero muito ler Como eu era Antes de Você então eu pulei o resumo. Vi que mostra uma história de superação, mas também notei que não precisava ter esse livro o outro já tinha amarrado bem o final, vou ler o primeiro e pensar comigo se vale a pena este também, mas de qualquer maneira dica mais que anotada.

    ResponderExcluir
  8. Eu não li Como Eu Era Antes de você acho que ficaria perdida nesse. Puxa todo mundo ama Jojo Moyes, e eu não li nada da autora ainda por não gostar de romances. Mas estou começando a achar que devo dar uma chance para a autora.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Confesso que não entendo o por quê da continuação dessa história, mesmo sabendo que ela tem seus atrativos. Para mim Como eu era antes de você é lindo, e não precisava de um segundo livro kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li: Como eu era antes de você, então não sei muito sobre a história a não ser o que li em resenhas.
    O legal da autora ter feito a continuação é que os fãs que ficam carentes quando o livro acabou podem matar um pouco a saudade e se aprofundar no personagem, o Will.
    O livro parece ser bem intenso, mais para quem leu o seu antecessor, mas no momento não estou muito para leituras assim intensas, sabe...
    Mas sempre é bom saber onde recorrer quando se precisa de algo do gênero.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ainda não conhecia esse livro da Autora e sinceramente ainda não li nada dela. Espero poder conhecer ano que vem, porque por agora estou meia enjoada de romance e quero dar um tempo sabe? Mas mesmo assim eu gostei da trama desse livro. Espero poder ter na estante assim que for lançado por alguma editora. Gostei de saber da estória =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Eu não sabia (ate pouco tempo) que After you era continuação de Como eu era antes de você. Nunca li nada da Jojo! mas sempre tm um coleguinha que me indica e diz que eu vou gostar de mais!
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Eu estou louca para ler Como Eu Era Antes de Você, preciso para ontem! Mas ainda não comprei o livro, então estou só na espera. Fiquei triste que esse livro foi desnecessário, eu tenho medo de livros desnecessários, porque as vezes eles acabam o que estava perfeito. Mas deu pra perceber que foi um livro bem emocionante, e pensarei sobre ele após ler o primeiro
    Xx

    ResponderExcluir
  14. Oiie amiiga

    Também acho super desnecessário a continuação de Como eu era antes de você, pra mim só teria de Will tivesse vivo, mas como não tá, não deveria ter. Não consigo ver Lou com outra pessoa além desse. Sinceramente eu não quero ler esse livro, se não vou me frustar kkk

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Estava lendo e daí peguei um pequeno spoiler. Mesmo você avisando, a vontade de ler foi maior hahahaha. Enfim, pulei pra sua opinião.
    Fiquei feliz ao saber que conseguiu mudar, pelo menos um pouco, a ideia inicial sobre o livro.também achei desnecessário e não sei se são meus amigos, mas não vi ninguém comentando sobre a obra.
    Acho que não leria esse pq parece ter uma carga emocional muito alta e eu tô fugindo disso. Mas gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Kelly, tu acredita que eu não sabia que Como eu era antes de você tinha uma continuação? pela sua resenha eu fiquei bem animada para pegar o livro para ler, eu nunca li nada da autora e acredito que irei amar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Sabe que eu não li nada da Jojo ainda? E eu nem sei ao certo o real motivo, mas enfim...
    Pela sua resenha, me pareceu que Como eu era antes de você é tão bom que dispensa continuação e mesmo que ele tenha seus atrativos, que tenha algo a acrescentar para a história ele não consegue ser tão bom quanto o primeiro. Não é um livro que estará tão cedo em minha lista, mas foi bom saber mais sobre ele :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Poxa, como você alertou dos spoilers eu não li sua resenha :(
    Eu comecei o livro mas não terminei por falta de tempo, então não quero correr riscos!! Estou amando "Como Eu Era"!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Oi Kelly, sua linda, tudo bem
    Chocada, não sabia que a autora escreveu uma continuação. Acho que depois daquele final, não sei se teria coragem de abrir esse livro. Mas pelo o que contou, parece ser uma linda história também, embora não cause o mesmo impacto. Acho que vou sentir muita a falta dele no livro. Vai ser difícil. Não vejo a hora do livro chegar aqui, sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Confesso que não espreva algo depois de Como eu era antes de você e mesmo sem ler os livros, mas ainda os lerei, meio que achei desnecessário, afinal de contas, me pareceu que o outo ficou fechado né?!

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o Como eu Era Antes, logo, muito menos a continuação! ahahaha
    Fugi do spoiler, então não li tudo. Mas vou ver se gosto do primeiro para pensar em colocar na lista!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu ainda não li como eu era antes de você, mas já sabia o que iria acontecer ao fim. Talvez por isso eu não quis ler o livro por agora. Mas fiquei curiosa para ler After You. Acho que depois da sua resenha, eu vou dar uma chance para o primeiro livro.
    Beijos :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. Oi,

    A Jojo, é uma das minhas autoras favoritas, ainda não tive oportunidade de ler o volume anterior desse livro, mas pretendo ler ele em breve, a historia parece ser muito boa, sem mencionar que irá ser adaptado para o cinema em breve.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Não li porque ainda não peguei o primeiro livro pra ler, tenho medo de ficar de ressaca porque todos elogiam esse livro.
    Mas vi que a editora está lançando ele em breve, e a capa está muito bonita também. Espero poder ler o primeiro antes de lançarem, pois sinto que tomarei muitos spoilers se não ler.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014