15

A Ruiva Misteriosa (Alice Clayton)

FICHA TÉCNICA:
Nome Original: The Unidentified Redhead
Autora: Alice Clayton
Tradução: Angélica Beatriz Halcsik
País de Origem: Estados Unidos
Páginas: 272
Ano de lançamento no Brasil: 2014
ISBN: 978-85-7930-689-1
Editora: Universo dos Livros
SKOOB

Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha do 67º livro lido em 2015 e foi  A RUIVA MISTERIOSA (Alice Clayton). Conheci a escrita da Alice Clayton através do inesquecível e divertidíssimo SUBINDO PELAS PAREDES e desde que li este livro, já sabia que qualquer livro dela seria sempre uma boa opção de leitura leve e divertida.

Este livro aqui nos apresenta a Gracie, uma mulher com trinta e tres anos que está vivendo o momento pós depressão. Depois de algumas cabeçadas e decepções, ela caiu em um buraco de baixa auto estima, se submeteu a sub empregos e ganhou muito peso. Após se dar conta de que apenas ela era responsável por sua felicidade, ela foi a luta. Emagreceu, ganhou confiança em si mesma e se preparou para voltar ao seu ramo de trabalho: atuação! Sendo assim, foi para Los Angeles passar um tempo com sua melhor amiga, Holly que é uma empresária no ramo de atrizes e atores e ela a ajudará a Gracie a ser recolocada de volta aos palcos e telas.

Gracie então conhece Jack, um homem mais novo, lindo de morrer e prestes a estourar como a grande aposta de Hollywood. O grande filme que ele estreará é baseado em uma série de contos que fizeram muitos fãs nos Estados Unidos e todos acreditam que ele será um ator muito badalado. Gracie e Jack se envolvem em uma relação quente e divertida apesar do momento profissional de ambos estar em escalas diferentes e, driblando a midia que insiste em descobrir quem é a ruiva misteriosa que está sendo constantemente fotografada ao lado do galã em restaurantes e diversos locais. Holly que é a agente de Jack aconselha que a relação dele com Gracie não se torne pública, mas ambos pouco se importam. Gracie também consegue um bom papel em um musical e Holly acredita que logo todos saberão quem ela é.


O livro se desenvolve então sobre o romance de Gracie e Jack. A forte atração que um sente para o outro ganha páginas e mais páginas de descrições precisas da intimidade do casal e entre uma cama e outra, vemos um se afeiçoar ao outro. Gracie tem medo em função da diferença de idade e popularidade, mas Jack não se incomoda nenhum pouco com isso. Quer estar com Gracie a todos os momentos e a autora faz questão de descrevê-lo como um verdadeiro príncipe encantado da mulher moderna: bem sucedido, carinhoso, quente e apaixonado.

Eu gostei bastante da história, embora acredite que não precisasse ter tanto sexo no livro. - Sério, tem bastante! O casal convence logo na primeira cena em que interagem e sendo assim, não precisava mesmo de tantas descrições, porém isso não invalida a originalidade da trama. O livro é o primeiro de uma trilogia e em função disso, a história termina em um tradicional cliffhanger, ou seja, sem amarrar a história, mas independente disto, a conclusão deste primeiro volume foi bem inteligente e deixa aquela vontade de já ler o segundo livro na sequência.

Eu recomendo o livro para quem gosta de um romance gostoso, leve e com direito a muita sensualidade. Os personagens te conquistam sem grandes esforços e você se envolve na história sem perceber. Com uma trilha sonora pop e muito U2, amamos Gracie e Jack e ficamos torcendo para que tudo se acerte. De uma maneira bem sutil, mas incisiva, a autora já dá os ganhos necessários para a sequência e já dá para imaginar como a história se movimentará no volume seguinte.

Gostei bastante e recomendo para quem gosta do gênero.


Um pouco sobre a autora: Alice mora em St. Louis e adora confeitaria, mas não limpar a cozinha depois e ela está tendo um trabalho árduo para convencer seu namorado de longa data a transformá-la em uma mulher direita. Depois de trabalhar anos na indústria de cosméticos como artista de maquiagem, esteticismo e educadora em uma multinacional de cosméticos. Alice ligou o notebook aos 33 anos com a intenção de começar sua nova carreira: escritora. Seus livros publicados no Brasil são:


Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Gostei da capa! Tive uma ótima impressão da obra, parece ser uma leitura leve e divertida. Mas concordo que cenas exageradas de sexo, às vezes, acabam estragando um pouco. Ainda assim, fiquei curiosa pelo livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!
    Eu aguardei uma promoção para comprar os três livros e os mesmos, estão parados aqui na estante. Desde que li a sinopse, eu fiquei interessada e como sou alguém que gosta de todos os livros para começar a leitura, acabei deixando de lado.
    Acredito que vou gostar muito da história, por ser um romance do estilo que gosto.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, essa é a primeira resenha que leio desse livro e achei a história bem envolvente e acho que até divertida. Imaginando as situações que o casal passa para que o romance não venha logo a público, apesar de não se importarem, a insegurança de Graice. Visualizei Jack só pelo bem sucedido, carinhoso quente e apaixonado, um amor só. Amei saber que tem trilha sonora citadas na história, amo muito isso!
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivi.
    Eu já tinha visto esse livro em outros blogs, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Eu acredito que vou gostar da história. Me pareceu ser engraçada e com um assunto que não leio muito como essa coisa de atuação. Minha duvida fica por conta do excesso de cenas de sexo, não que eu não goste, mas é que quando são repetitivas enjoam e também por ser trilogia. Mas se der eu vou dar uma chance a ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Romance gostoso e leve ok, adoro isso! O Jack ser descrito como o príncipe encantado da mulher moderna, maravilha. Agora, páginas e mais páginas descrevendo a intimidade do casal? Morro de preguiça disso. É como você disse, o casal já convence na primeira interação, não era necessário o sexo estar tão presente. Só por isso acho que dificilmente vou ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi!
    Quero muito essa trilogia! Só leio coisas positivas
    Adoro livros com trilhas sonoras. Amo descobrir novas músicas
    Realmente, tem uns livros que abusam de cenas de sexo totalmente desnecessárias.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

  7. Oii. Tudo bem?
    Muito boa sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas ja amei, adoro livros com essa pegada romântica e sensual.
    Amei o post.
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  8. Oii. Tudo bem?
    Muito boa sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas ja amei, adoro livros com essa pegada romântica e sensual.
    Amei o post.
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Ive, tudo bem?
    Faz tempo que eu tenho curiosidade em saber mais sobre essa trilogia, e essa é a primeira resenha que eu leio sobre "A ruiva misteriosa". Achei super bacana a sua resenha, e com certeza esse é o tipo de livro que gosto de ler. Conheci a escrita da autora através do livro "subindo pelas paredes", e adorei. Assim que eu tiver uma oportunidade, vou adquirir - enfim - essa trilogia.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, eu sempre tive curiosidade em ler esse livro, e pela sua resenha parece o tipo de leitura que eu adoro. Um romance leve e açucarado, eu fiquei muito curiosa para lê-lo e com certeza vou correr atrás!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi!
    Eu comprei esse livro na black friday do ano passado, mas até agora não li.
    Adorei saber que você gostou do livro e que é um romance leve e bem divertido. Quero muito conhecer Gracie e saber como vai ser ela voltando a atuar e retomando as rédeas da sua vida.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Já ouvi falar bastante do livro mas não tenho muita vontade de conhecer por não fazer meu gênero, mas deve ser uma leitura bem legal para passar o tempo, e adoro ruivas haha elas são tão lindas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor. Que resenha mais linda. Este livro me chamou a atenção pela capa. As primeiras resenhas fiquei meio com o pé atrás. Mas depois fui curtindo a história! =D

    Sua resenha está muito bem elaborada me deixou com aquela vontade ainda mais aguçada. Um fato novo é eu não sabia da sequência da história. Me pareceu bacana!

    Beijinhos pra ti!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito da dua resenha!
    Há algum tempo vi as capas da série, mas não sabia da história. Um chick-lit/ ronance com um casal moderno e um tema contemporâneo. Também achei bem interessante o fato de você ter colocado ao final da sua resenha uma breve informação da autora e das obras publicadas.

    Muito sucesso!

    Elaine M. Escovedo

    Caminhando Entre Livros
    www.caminhandoebtrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! 
    Gostei muito da dua resenha! 
    Há algum tempo vi as capas da série, mas não sabia da história. Um chick-lit/ ronance com um casal moderno e um tema contemporâneo. Também achei bem interessante o fato de você ter colocado ao final da sua resenha uma breve informação da autora e das obras publicadas. 

    Muito sucesso!

    Elaine M. Escovedo

    Caminhando Entre Livros
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014