19

Solteiro Sofre Demais (Bruno Godói)

FICHA TÉCNICA
Autor: Bruno Godói
País de origem: Brasil
Páginas: 245
Ano de lançamento: 2015
ISBN-13: 9788567191126
Editora: Empíreo
SKOOB
Compre AQUI

Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha do 68º livro lido em 2015 e foi SOLTEIRO SOFRE DEMAIS (Bruno Godói). Este livro chegou para mim através da parceria com a Editora Empíreo e trata-se do primeiro LumberLit do mundo. O livro foi totalmente produzido em base 10 – estilo criado pelo autor – que se caracteriza pela simetria, ou seja, 77 capítulos, cada capítulo tem 10 parágrafos e cada parágrafo tem 100 palavras. E sobre isto, o autor nos conta uma história.

O livro traz 3 homens, Larry, Leo e Freddie que dividem a moradia em uma república na maravilhosa praia de Copacabana. Os três vivem sem grana e precisam de pouco para ser feliz e embora a interação entre os três seja constante, o livro vai se desenvolver sobre o Larry e sua atual patologia, a ESCS: ereção só com safadas. Apesar do fato comprovado, o Larry se interessa por uma moça religiosa que não atende ao pré requisito para que ele tenha uma vida sexual saudável: ela não é safada e ainda é uma moça religiosa com um pai que tem uma cara assustadora.

Pensem em uma história muito, mas muito engraçada. Pensaram? É ainda mais engraçada do que o que vocês poderiam imaginar. A narrativa é recheada de situações hilárias, algumas bem forçadas e surreais, e não houve uma só página que eu não tivesse emitido uma gargalhada sonora. A escrita do Bruno é fluida e rápida. Algumas descrições e impressões e ele coloca para o leitor personagens que te divertirão durante todo o livro. Estes personagens nem precisam ser humanos porque a Ritinha 5, a cachorrinha que mora na república, também nos brinda com algumas cenas divertidas.

Eu adorei a história e confesso que não esperava gostar tanto. Quando li sobre a forma que o autor escolheu para escrever o livro, achei que os capítulos, bem como seus parágrafos, ficariam engessados e um pouco artificiais e que isso diminuiria o movimento dos personagens na trama, mas em nenhum momento isso aconteceu. Pelo contrario, a páginas correram pelos meus olhos e salvo pelas lágrimas, fruto das gargalhadas, o livro foi quase todo lido em um único dia. O estilo Base 10, totalmente desenvolvido pelo Bruno Godói, tornou a leitura e a compreensão do texto muito fácil.

O gênero LumberLit, que podemos interpretar como BarbaLit, vem com a proposta simples de abordar o homem moderno e a história contada pelo autor, conseguiu atingir esse objetivo com sucesso. Claro que em várias situações, os personagens se tornam um pouco caricatos e exagerados e se perde um pouco a conexão com a realidade, mas isso não tira o brilho da história.

Durante toda a leitura, eu imaginei que este livro funcionaria muito bem na telona. Uma adaptação cinematográfica desta história resultaria em uma boa comédia e por conseguinte, atingiria um público bem maior, porque realmente a história merece essa abrangência. Trata-se de uma narrativa bem contada e sobretudo original e muito divertida.

A arte gráfica do livro também é ótima. Espalhei pela resenha algumas fotos do interior do livro para que vocês tenham uma ideia do quanto a edição está caprichada.

Enfim, super recomendo a leitura para quem gosta de se divertir enquanto lê. Os personagens te ganham e te escravizam e acho impossível largar o livro antes de concluí-lo. O gênero que com certeza ganhará fãs dentro do universo literário, é uma aposta inteligente porque aborda o universo masculino sem frescuras ou estigmas. Este foi o meu primeiro contato com a escrita do Bruno e embora eu saiba que seus outros livros orbitem sobre outros gêneros, quero ler mais coisas dele. Acredito que este livro é uma ótima indicação para você que quer presentear um amigo da faculdade, trabalho ou parente que não gosta de ler. Em função da trama ser leve e muito bem contada, acredito que este livro pode ser a porta de entrada para alguns adultos que insistem que a leitura não é pra eles. Indico também para a mulherada que quer dar um tempo dos romances muito apaixonados e pouco reais, acho que o livro traz uma boa oportunidade de se ter contato com uma história diferenciada e que agradará de igual forma.

Eu adorei!!!


Um pouco sobre o autor: Bruno Leonardo de Godói e Silva é brasileiro e nasceu em Divinópolis, - MG. Serviu por quatro anos no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e é graduado em Engenharia Civil. Apaixonado por simbolismos e um amante das Letras, atualmente tem três livros publicados.

  • O Grito Vermelho
  • Sete Cabeças
  • Solteiro Sofre Demais

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Pra começo de conversa amei a foma que o autor escreveu o livro, super criativo. a principio não gostei muito o nome por exemplo. não me pareceu atrativo, mas ao decorrer de sua resenha uma curiosidade cresceu em mim , vi que é um livro super divertido de se ler... e pra terminar que autor em, Bruno Leonardo é muito gato rsrs.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito engraçado e a história é original e sim, que escritor trabalhado na gatança heim????? Lindoooooooo

      Excluir
  2. Assim que a editora postou que tinha lançado o livro, já fiquei curiosa.
    E agora é a primeira resenha que eu vi sobre, ele! Parece ser bem engraçado.
    Já quero.
    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Já notei que vou rir muito com esse livro! ahah
    A editora está de parabéns, pois a edição está perfeita!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi,
    Essa é a segunda resenha que leio do livro e estou tentada em demasia para lê-lo.
    Adorei a ideia de fazer uma espécie de Chick-lit do ponto de vista masculino e acho que ele trará ótimas gargalhadas. Um ponto legal que achei você ter citado - que não li na outra resenha - é que, em determinado momento, os personagens fugiram um pouco da realidade, mas acho que isso não atrapalha não é?
    Quero muito ler e rir muito rs.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu ainda não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha
    eu fiquei bastante interessada, porque é um gênero de leitura que tenho procurado bastante. Tenho precisado muito de livros assim, até porque eu mesma estou sofrendo horrores por conta de um relacionamento kkkkk...Quem sabe esse livro não me dá um UP! na vida. Mas mesmo assim adorei sério tudo que você abordou. Os personagens me parecem envolventes e a estória nem se fala. Espero poder ler logo. Eu vou anotar sua dica, porque agora vou querer ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi, que jeito diferente esse de parágrafos e tal. Tem que saber escrever bem certinho, na dose correta, né? Mas não sei se leria coisas assim porque me pareceu uma história meio de homens que pegam mulheres e tudo o mais sabe. É o que me pareceu, mas acho que se alguma amiga tivesse eu leria um capítulo para ver se é algo assim ou não.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Bela resenha e a diagramação está muito bonita, eu leria o livro se tivesse oportunidade mas não tenho tanta vontade, não curti o título pois amo ser solteira haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a capa desse livro muito bonita.
    Por ser engraçado já me ganhou... rsrs... mas não sei se leria no momento, foi pra lista de desejos.


    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Ivi lindona adorei a proposta do livro dos 03 amigos ainda mais com esse que só gosta de safadas ( rindo muito aqui ) kkk. A diagramação do livro também chama muito atenção. Não conhecia o livro, mas estou bem curiosa com o desfecho desses amigos. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi

    Recebi esse livro essa semana e estou contado as hora para começar a ler.
    Bom saber que é tão engraçado assim. Já vou com grandes expectativas para ele!
    Amei a resenha, depois te conto o que achei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ivi.
    Eu também adorei o livro. Eu pensei a mesma coisa que você quando vi a forma que ele tinha sido escrito, mas pelo contrário, o autor soube dosar muito bem e ri horrores com as situações hehe. Adorei sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Mesmo sendo um livro com narrativa original e divertida, e com a diagramação linda, não me interessei... não é meu gênero de leitura, fico com os romances apaixonados mesmo... mas fiquei curiosa com toda essa simetria.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Já ouvi falar sobre esse livro em vários blogs e, confesso que não estava muito afim de ler ele, mas a cada resenha que leio só com elogios, estão me ganhando e acho que vou acrescentar ele na minha lista de próximas leituras :D

    perdidoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi amada!

    Fiquei curiosa, pois conheci o autor com uma obra bem mais sombria e forte, no sentido de ser mais para o lado do terror psicológico! Adorei a resenha e a dica!

    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html

    ResponderExcluir
  15. Acabo de me surpreender! E muito!
    Soube do lançamento desse livro, flor, e acompanhei as divulgações. Mas não me interessei, porque entendi ser tipo um "auto-ajuda". Nossa, não imaginava que havia uma história literária por detrás da obra. Sério, como pude interpretar tão simploriamente a divulgação desse livro? Enfim, adorei sua resenha, Ivi! Provou-me que o livro e ótimo e adoro me divertir em uma leitura! Sendo sobre homens e escrito por um homem, quero conhecer o que seria a modernidade masculina (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi! Não tinha conhecimento da obra e sua resenha é ótima, pois nos mostra outro lado da trama. Fiquei um tanto curiosa em ler a obra.
    E o autor é bem lindo em! rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Oir,
    achei super diferente e inovadora a base 10 e que bom que essa estrutura de capítulos e parágrafos funcionou bem. Quanto a história não faz em nada o meu estilo, então não leria. Mas para quem gosta de rir muito enquanto lê, acho uma boa. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Eu tenho vontade de ler esse livro,porque ele é diferente de tudo que geralmente eu leio, bom saber que a leitura flui bem e é leve.

    Bjss

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014