2

Amor em Jogo (Simone Elkeles)

FICHA TÉCNICA:
Nome Original: Wild Cards #1
Autora: Simone Elkeles
Tradução: Santiago Nazarian
País de Origem: Estados Unidos
Páginas: 360
Data de lançamento: 19/07/2014
ISBN: 9788525057549
Editora: Globo Livros
SKOOB

Oi gente que ama livros, estamos em setembro e eu já bati a meta que eu tinha de leitura para 2015 que era de 60 livros. Uhuhuhuhuhuhu, Sim, estou orgulhosa de mim mesma porque ainda temos 3 meses de leituras pela frente e eu sei que não vou desacelerar.

Hoje eu trago para vocês a resenha do 60º livro lido em 2015 e foi AMOR EM JOGO (Simone Elkeles). Eu já tinha este livro desde o ano passado e ele estava parado na estante, nem lembrava dele, mas a minha TBR Jar tratou de que ele não ficasse para sempre no esquecimento e foi o livro sorteado para setembro. Este é um daqueles livros que você ouve elogios e indicações, mas que por alguma razão oculta, não se empolga tanto em ler, então, parti para a leitura sem grandes expectativas.
"Os Yankees  frequentemente  assumem que  gente com sotaque do Sul é idiota. O que eles não sabem é usamos nossos sotaque para nossa vantagem, quando descobrimos que é útil." página 80
O livro nos traz o Derek, um adolescente de 17 anos que vive na Califórnia morando em um caríssimo colégio interno. Porém o livro começa com Derek sendo expulso do colégio por ter feito uma brincadeira com outros alunos e como ele já estava sendo observado pela direção por outras estripulias, acabou sendo banido da escola. Seu pai é um oficial da marinha e está em missão no oceano e ele sai do colégio achando que poderá ficar na casa do pai, mas sua madrasta decide que como ele pisou na bola sendo expulso, ele deverá ir com ela para Ilinóis para que ela passe um tempo com a sua família. Derek segue com a madrasta então, contrariado. Lá ele conhece a Ashtyn, irma mais nova da madrasta. Ashtyn é uma adolescente linda, durona e uma excelente jogadora de futebol. A química entre os dois é imediata naquele clássico joguinho de gato e rato, porém Ashtyn tem namorado e Derek quer distância de todo este cenário de futebol em função de alguns traumas do passado.


O livro vai se desenvolver em Ashtyn tentar garantir que o seu time vença o campeonato e conseguir uma bolsa em uma universidade como jogadora, mesmo sendo mulher e mesmo que isso seja quase impossível. Atrelado à isso, temos Derek tentando se adaptar à realidade da pequena cidade de Fremont em Ilinois, tramando um plano para ir embora dali e recuperar sua vida na Califórnia e claro, muito atraído por Ashtyn.


O livro é um grande clichê romântico no universo Jovem /Adulto. Um casal de adolescentes que querem ficar juntos mas que ficam se sabotando o tempo todo. Alguns dramas de família que orbitam esse embate aparecem timidamente no enredo e alguns personagens que perdem as características originais na trama, por exemplo, a avó de Derek que nunca se aproximou dele para nada, aparece nas páginas finais como a salvadora de tudo. O trauma de Derek para com o futebol é legitimo e forte, mas foi pouco explorado na história e ele o superou quase que automaticamente. E, regras do futebol americano pairando sobre os diálogos em praticamente todas as páginas.

Apesar do clichê que o livro é, foi uma leitura gostosa, talvez porque eu não tivesse nenhum expectativa. A narrativa é fluida, despretensiosa e leve. Os capítulos se alternam sob o ponto de vista de Ashtyn e Derek e isso dá uma velocidade boa para a leitura.

Tudo indica que este seja o primeiro livro de uma série que irá explorar mais este cenário do futebol americano vivido por atletas no ensino médio, mas a história de Derek e Ashtyn se amarra neste volume o que me faz entender que nos próximos livros, será a história dos amigos de Ashtyn que será desenvolvida.

A Simone Elkeles foi a co-produtora do seriado adaptado para o Youtube baseado no livro original e para quem gosta de história com adolescentes, acredito que vá se interessar. Eu achei bem empolgante o primeiro episódio e vale a pena ser conferido. Acredito que possa emplacar dentro de um público maior. Deixo aqui para vocês o primeiro episódio:


Enfim, gostei da leitura, mas não foi um livro excelente ou original. Acredito que a historia vá funcionar bem melhor na tela. mas recomendo para quem gosta de um livro leve para passar o tempo com o objetivo de entretenimento porque neste quesito a história se encaixa muito bem e cumpre o seu papel com louvor.
"Lágrimas se formam nos meus olhos. Não é assim que deveria ser quando você se apaixona. Controladora do jeito que eu sou, eu queria poder controlar o que ele sente por mim. Mas não posso." página 231

Um pouco sobre a autora: Simone Elkeles nasceu e cresceu nos subúrbios de Chicago, Ilinóis. Ela escreve sobre adolescentes porque ela acredita que foi a melhor fase da sua vida e também porque ela adora escrever sobre os romances adolescentes emocionantes e romances. É sempre bem humorada e diz que se alguém a estiver procurando, a encontrará junto com pessoas sorrindo. No seu tempo livre (o que ela tem cada vez menos nos dias de hoje), ela adora sair com seus amigos para o cinema. No Brasil, os seus livros publicados são:

  • Amor Em Jogo
  • Quimica Perfeita
  • Como Arruinar a Reputação do Seu Namorado
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Parabéns é de se orgulhar meso, conseguir bater a meta assim faltando um tempinho ainda pra terminar o ano, eu infelizmente nem vou terminar minha meta desse ano, esse semestre na faculdade foi puxado rsrs.
    seu 60 não me chamou muita atenção não, apesar de sua resenha descrever super bem o livro, ainda assim ele não me despertou muito interesse.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou pensando na meta do ano que vemmmmmmm hhahahah
      beijos

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014