0

Par Perfeito (Eleanor Prescott)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 55º livro lido em 2015 e foi PAR PERFEITO (Eleanor Prescott). Este foi um daqueles livros que eu olhei e pela capa percebi que se tratava de um Chicklit e como adoro o gênero, comecei a ler sem nem conhecer a sinopse ou qualquer referencia da autora.

O livro nos traz várias personagens: Lou, Kate, Audrey e Alice. Mulheres que são diferentes uma da outra mas que possuem um ponto em comum forte e determinante: todas querem amar e ser amadas, ainda que não admitam isso no primeiro momento.

Lou e Kate são melhores amigas. Lou é arrojada, destemida e em certos momentos, um pouco leviana. Kate a arrasta para uma palestra que promete ensinar alguns truques para se conseguir o “par perfeito”, ou seja, o homem que a fará feliz para o resto de sua vida. Kate ao contrário de Lou, é insegura e tem pouca experiencia em relacionamentos amorosos, mas já com trinta e poucos anos, sente que precisa urgentemente conhecer alguém, se apaixonar e casar.

Audrey é dona de uma agência de relacionamentos e através da pesquisa em perfis bem esmiuçados, promove encontros entre homens e mulheres com o objetivo de fazer eles se apaixonarem e casarem. Alice é uma das funcionárias de Audrey e uma viciada em romances: ela adora o seu trabalho que é unir casais porque acredita profundamente no amor.

Kate procura a agência de Audrey é será Alice quem ficará responsável por encontrar para Kate o seu par perfeito, fazendo valer que o referencial de Kate é bem alto: ela quer um homem bonito, bem sucedido, romântico e apaixonado e durante o processo desta procura, a vida das personagens se entrelaça formando uma trama divertida, original e cheia de aventuras.
A covardia é uma opção muito convidativa.
O livro é muito engraçado. A autora brinca com comparações e analogias dignas de gargalhadas barulhentas. As personagens são tão humanas que é impossível não se identificar com seus defeitos e suas qualidades e até a vilã, Audrey, uma mulher que exige demais dos outros e é totalmente infeliz em sua vida pessoal, nos é apresentada de uma maneira que despertou em mim compaixão.

Foi para mim uma leitura leve, divertida e original. Morri de rir quando a autora desenvolve o universo de agências de relacionamentos e a vida pessoal das profissionais que vivem disso. Cada sub história é recheada de situações cômicas e até os momentos românticos e fofos, se tornaram bem engraçados para mim.

Adorei do começo ao fim e o livro cumpriu muito bem com o seu papel: me divertir!!!

Super recomendo para quem gosta de comédia romântica. Tem um enredo original e ainda assim, agrega as características tipicas de um Chicklit: romance, bom humor e sutis aprendizados inseridos na narrativa.

Eu gostei demais!!!!


Um pouco sobre a autora: Eleanor Prescott é inglesa e formada pela Universidade de Manchester em Literatura e Escrita Criativa. Trabalhou muitos anos para a MTV e sendo apaixonada por Chicklit, começou a escrever muitos anos depois de formada. Par Perfeito é seu romance de estreia e até o momento, sua unica publicação no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014