1

Daisy Está Na Cidade (Rachel Gibson)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 32º livro lido em 2015 e foi DAISY ESTÁ NA CIDADE (Rachel Gibson). Esta é uma daquelas autoras por quem eu tenho muito carinho, mesmo que os livros sejam clichês ou mais do mesmo, se tem lançamento da Rachel Gibson no Brasil, eu quero ler imediatamente.

Aqui temos a história da Daisy, uma mulher que volta para a cidade onde nasceu e cresceu, Lovett, no Texas, após 15 anos de exílio. Daisy engravidou quando ainda tinha 18 anos e assustada com a situação e medo do futuro, casou-se com Steven e seguiu com ele para Seattle, em Washington. Lá ela estabeleceu a sua vida e foi muito feliz. Mas Steven acabou falecendo depois de lutar contra um câncer por dois anos e agora Daisy quer resolver algumas pendências do passado e volta para reencontrar Jack Parrish, alguém de quem ela fugiu, mas que nunca conseguiu esquecer.

Jack, Daisy e Steven eram melhores amigos. Viviam próximos e sempre se protegiam e se ajudavam. Cresceram juntos na pequena cidade de Lovett e era impossível encontrar um, sem os outros dois durante a infância. Entraram na adolescência e foi nessa época que Daisy e Jack acabaram se envolvendo, mas mantiveram segredo de Steven. Porém Jack sempre soube que Steven também era apaixonado por Daisy e quando ela foi embora com ele, Jack prometeu os odiar para sempre. Mas Daisy decide voltar e esclarecer tudo, porém ela jamais desconfiaria que Jack fosse causar tanta dificuldade.

Mais uma vez a autora construiu um romance baseado no tradicional “gato e rato” e vemos um casal com um química incrível e um passado apaixonante, perder um tempo precioso em brigas e provocações desnecessárias. Claro que desde o primeiro parágrafo, a gente consegue saber exatamente o que vai acontecer com o casal principal, o que torna o livro bastante previsível e comum, porém nas páginas finais, a autora inseriu um detalhe tão fofo e sensível, que eu me rendi ao clichê.


O livro é o primeiro volume da série Lovett – Texas. Aqui no Brasil, o segundo volume, MALUCA POR VOCÊ, foi lançado antes que o primeiro e nele temos a história da Lily, irmã mais nova da Daisy. Em função destas publicações não terem seguido a ordem correta, e por eu já ter lido o segundo volume, eu já sabia mais ou menos o desfecho de algumas histórias paralelas, mas isso não tirou a graça e o interesse pela leitura. Mas se você puder ler os livros na ordem, será bem melhor.

Eu gostei do livro, mas na minha opinião este não é um dos melhores livros da autora. Gosto das histórias e da forma madura que ela desenvolve as cenas sensuais, bem como a maneira como seus casais conseguem administrar amor e ódio ao mesmo tempo e ainda que isso tenha existido neste livro, senti falta de um pouco mais de profundidade em algumas questões. Entretanto o livro cumpre com o seu papel de entreter e divertir e possui um final muito bonito e apaixonante.

Recomendo para quem gosta de romances com erotismo na medida certa. É um passatempo gostoso e neste quesito, a autora nunca erra.


Um pouco sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:

- Sem Clima Para o Amor (Amigas Escritoras #2)
- Sempre ao Seu Lado (Amigas Escritoras #3)
- Simplesmente Irresistível (Chinooks Hockey Team, #1)
- Loucamente Sua
- Daisy Está na Cidade (Lovett Texas #1)
- Maluca Por Você (Lovett Texas #2)
- Problemas à Vista (Chinooks Hockey Team, #5)
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Ivi, apesar de todo o sucesso da autora, ainda não conheço seu trabalho, acompanho apenas as resenhas que saem dos livros dela. Tenho muita curiosidade, espero conhecer em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014