2

No Mundo Da Luna (Carina Rissi)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 28º livro lido em 2015 e foi NO MUNDO DA LUNA (Carina Rissi). A Carina Rissi é uma das autoras contemporâneas brasileiras mais amadas no Brasil e eu gosto muito da escrita dela e da forma como ela interage com seus leitores, sendo assim, me joguei nesta leitura sem medos.

O livro nos traz a Luna, uma jornalista recém formada que trabalha em uma revista que está com o pé na falência. Porém ela não trabalha como jornalista, o que é seu grande sonho, mas ela é apenas "a menina da recepção" e seu objetivo é poder assinar sua própria coluna e colocar em prática tudo o que aprendeu na faculdade e se realizar profissionalmente. Como a revista está com corte de gastos, o redator-chefe Dante, coloca Luna para escrever o horóscopo da revista e ela aceita na empolgação de poder escrever alguma coisa ainda que ela não acredite em astrologia ou qualquer outra força esotérica. Luna vem de uma família de ciganos por parte de mãe, mas nunca se interessou na tradição da família, porém para desenvolver seu texto ela compra um baralho cigano e começa através dele, escrever as previsões astrológicas para os signos do zodíaco.

Atrelado a isso, temos Luna vivendo um péssimo momento emocional: seu namorado era uma traidor e ela o flagrou com uma vizinha. Temos um fotógrafo charmoso interessado nela enquanto seu chefe que a enlouquece e a seduz em todos os momentos possíveis e temos ainda a Sabrina, uma melhor amiga maravilhosa com quem Luna divide o apartamento e a vida.

O livro é uma delicia de ser lido e um entretenimento divertido e leve. A protagonista é uma graça em vários sentidos e mesmo quando ela mete os pés pelas mãos, é impossível não torcer para que tudo dê certo. O mocinho da história é apaixonante desde as primeiras cenas porque ele não é perfeito e isso agrega humanidade ao personagem e ainda que a história seja bem previsível, o livro com certeza agrada ao seu público alvo.

Particularmente eu achei a trama fraca e um pouco sem graça. A história tem uma abordagem diferenciada e transita sobre um tema pouco usado que é o da magia e os mistérios do universo, mas senti que isso não foi explorado profundamente. Questiono também a irresponsabilidade do casal principal do livro sobre temas pertinentes para os dias de hoje como o uso do preservativo em uma relação de sexo casual, sendo ambos personagens informados e inteligentes, mas apesar destes incômodos na narrativa, foi uma leitura proveitosa e divertida. A Luna é o clichê pronto dos Chicklits: tem auto estima baixa, não se acha bonita e é insegura, mas ainda que ela se pareça com um milhão de outras protagonistas do gênero, ela é maravilhosa. Você a conhece e a deseja como melhor amiga. Já o nosso galã foge um pouco dos padrões e eu acho que isso foi o ponto alto da história e o que deu muita veracidade ao romance.


Eu gostei, apesar de ser uma história superficial. O livro é bonito, tem partes que me divertiram e outras que me emocionaram, mas no geral, é um livro bom de se ler, sem grandes reflexões, mas totalmente válido.

Recomendo para quem aprecia romances leves, divertidos e apesar da magia inserida na história, cheios de realidade.
"Relacionamentos não admitem egoísmo. Individualidade e opiniões diferentes, sim. Egoísmo, jamais. A partir do momento em que um se importa mais com o próprio bem estar do que com o outro, a relação está com os dias contados." página 355

Um pouco sobre a autora: Carina é uma leitora voraz, sempre lê a última página do livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Tem nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e uma filha. Os livros da autora publicados no Brasil são:
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. oi flor, to louca para ler!!! Carina sabe como ninguém escrever mesclando romance e diversão!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Auuuunw, amei sua resenha.Nunca li nada dessa escritora, mas já vi várias resenhas desse livro falando super bem :)

    Passarei mais vezes por aqui ahahaha ^^

    Oie, tudo bem?Hoje tem mais um pouco de poesia pra colorir sua vida.Vamos conferir?http://www.wattpad.com/136011615-poesias-espalhadas-meio-sorriso-parte-ii

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014