0

Sem Esperança (Colleen Hoover)

 

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 25º livro lido em 2015 e foi SEM ESPERANÇA (Colleen Hoover). Este livro é o segundo da serie Hopeless e desde que eu li o primeiro livro que abre a trilogia, UM CASO PERDIDO, estava ansiosa para ter a continuação.

Na verdade, o livro não é a continuação, mas sim, o ponto de vista da mesma história de UM CASO PERDIDO, mas agora contado por Holder.

No livro reencontramos Holder, sofrendo um dos piores momentos da sua vida: sua irmã gêmea, a Less, cometeu suicídio e ele lutando para sobreviver a esta dor, conhece a Sky, uma menina da sua idade que ele acredita ser Hope, sua antiga vizinha, que foi sequestrada quando era criança e de quem, nunca mais ninguém teve notícia. Holder sempre se sentiu muito culpado pelo desaparecimento de Hope, pois ele viu quando ela foi levada e assustado, não conseguiu dar detalhes disto. 13 anos se passam do desaparecimento de Hope e então ele conhece Sky e eles acabam se apaixonando.

A história é exatamente a mesma do primeiro livro e ainda que tenha sido a mesma história, o livro é viciante. A forma como a autora nos reconta os fatos sob uma nova perspectiva é incrível e nos faz amar ainda mais Holder que tem a fama de ser violento e incontido, mas que é um ser humano maravilhoso. 

Colleen Hoover é uma escritora muito talentosa. Sua narrativa é quase poética, de tão bonita e cativante e assim, vemos o outro lado da história: as motivações de Holder, seus medos, seus anseios e sua paixão.

O livro nos traz uma surpresa nas páginas finais, algo que me fez chorar emocionada, ainda que seja uma descoberta feliz para a história e de certa maneira, apesar de ter sido impossível para eu conter as lágrimas, foi como se o nó apertado que se faz em volta do pescoço do leitor, se afrouxasse, porque a história da Sky, do Holder e da Less é forte, complicada, triste, mas tão real, que chega a assustar. A situação vivida pelos personagens principais da trama pode estar acontecendo ao nosso lado e isso é extremamente triste.

Eu amei ler a versão do Holder, adorei conhece-lo melhor, ouvir sua voz nos parágrafos e entrar na sua cabeça. Holder é um protagonista que desperta amor no leitor logo nas primeiras linhas e foi uma aventura deliciosa relembrar a história de UM  CASO PERDIDO sob o seu olhar.


Para quem gosta de drama, a série é um banquete refinado. Para quem gosta de romance, ainda que juvenil, é mais que isso, é amor puro. E para quem aprecia uma narrativa bem desenvolvida, sem pontas soltas e com um propósito explícito de reflexão, é mais que recomendado.

Porém é necessário se ler os livros na ordem, algumas coisas contados por Sky no primeiro livro, não são repetidas por Holder e para uma maior abrangência da situação, os dois livros se complementam com sucesso.

Eu adorei do começo ao fim e aguardo ansiosa pelo encerramento da trilogia, que trará a história de Six, a melhor amiga de Sky e neste livro, Sem Esperança, já conseguimos visualizar o que a autora vai propor.

Super recomendo.
"Less era a pessoa mais corajosa que já conheci. Precisou de muita coragem para fazer o que fez. Acabar com tudo sem saber o que ia acontecer em seguida. Sem saber se havia alguma coisa em seguida. É mais fácil viver a vida sem motivo algum para continuar vivendo que simplesmente ligar o "foda-se" e partir. Ela foi uma das poucas pessoas que disse "foda-se" e pronto. E aplaudo o que ela fez todos os dias de minha vida, porque morro de medo de fazer o mesmo." página 151

Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, seus livros publicados são:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014