2

Nas Alturas - Camila Gatti


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 24º livro lido em 2015 e foi NAS ALTURAS (Camila Gatti). Esta leitura se deu em função da parceria com a Editora Empireo.

O livro nos traz a Marina, uma comissária de bordo que depois de trabalhar bastante tempo nas rotas nacionais, tem a oportunidade de fazer um curso na França, aprimorar seu francês e seguir agora trabalhando em rotas internacionais e é exatamente neste momento que o livro tem inicio.

Marina é uma mulher de espírito livre. Quer viver, amar e sentir prazer sem se deixar amarrar pelos padrões e assim, ela conhece Etienne, um francês com quem vive um romance sem compromisso, preocupada apenas com o momento e desta maneira é que ela quer que a sua vida se estabeleça. Porém, Marina tem um namorado no Brasil e mantém este relacionamento porque o namorado vem de uma família rica e poderá proporcionar uma boa vida para ela.

Só com esta introdução, já dá para perceber que Marina se trata de uma mulher superficial e irresponsável e é assim que o livro se desenvolverá, ela manterá um compromisso, mas se aventurará em diversos relacionamentos casuais na tentativa inútil de se auto afirmar como independente e livre.

Eu particularmente não apreciei a leitura, a começar da protagonista que é leviana e indigna de confiança. Além disso, o livro possui uma narrativa com ritmos oscilantes durante a história. Existem momentos acelerados, quase frenéticos, quando acontecimentos importantes para a trama são apenas mencionados e não descritos, como por exemplo o casamento de Marina e o nascimento dos filhos e, em outro momentos, este ritmo desaparece e a leitura torna-se enfadonha, com descrições desnecessárias da vida sexual de Marina.

O livro tem uma boa dose de sensualidade, com cenas sensuais espalhadas pela história, porém repetitivas e questionáveis.

O último capítulo nos dá a esperança que a protagonista irá madurecer e refletir sobre as próprias atitudes, mas eu gostaria de ter visto isso durante a história, não apenas na conclusão.

Enfim, o livro não satisfez as minhas expectativas que eram de um romance contemporâneo, com descrições de pontos turísticos universais e uma boa pincelada sobre a profissão de Marina, que de certa forma é interessante e cheia de oportunidades. Ao invés disso, temos uma personagem que brinca com os sentimentos alheios, não respeita os compromissos assumidos e levanta a bandeira da liberdade argumentando que felicidade é apenas isso.

Para quem gosta de uma história com pitadas eróticas, talvez seja um bom passa tempo, mas o livro não vai além disso. É um livro do qual não pude tirar nenhuma boa mensagem, nem desfrutar do lazer de um simples entretenimento. Achei fraco e sem propósito.

Não recomendo.




Um pouco sobre a autora: Camila Gatti é formada em Administração com ênfase em Marketing. Atua como escritora desde 2011. Seu primeiro projeto/livro foi uma coletânea de crônicas, no qual abordou diversos assuntos, totalizando 41 crônicas. Atualmente ela tem 04 projetos engatilhados. Dois deles já estão em andamento, os outros dois ainda estão na etapa de  planejamento. Ela busca manter o mistério, mas deixa uma dica: sua intenção é escrever um livro de cada gênero literário. Seus livros publicados são: 
  • Crônicas & Absinto
  • Nas Alturas
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá :) Gostei muito da sua resenha! Tá muito bem feita! :D
    Concordo com você, a sua opinião sobre o livro é igual a minha, eu também não gostei da protagonista, :( ela é muito irritante e chata, não gostei do comportamento dela. :/ Acho a capa desse livro super bonita. *-*
    Faz pouquinho tempo que eu fiz/postei a minha resenha desse livro. :o
    Sinta-se a vontade para visitar o meu blog quando puder e quiser. ;) Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, obrigada pela visita. Indo agora mesmo no seu blog.

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014