3

Louco Por Você (Jasinda Wilder)


Este livro estava na minha lista há algum tempo e sempre esquecia dele, até que resolvi começá-lo! Mesmo que não tenha gostado de “Beta” (da mesma autora), decidi ler outro livro dela para ver se mudava de opinião e não me arrependi! J

A forma da narração do livro é bem inteligente e interessante: o início é narrado por Nell, uma garota de 16 anos, melhor amiga de Kyle, sendo que os dois são considerados como o casal perfeito, mas Nell sente-se dividida em seguir o namorado em seu sonho (futebol) ou se dedicar ao futuro (universidade). Na primeira viagem juntos, Kyle morre de forma trágica.

A partir daí, Nell se sente culpada e não se permite chorar a morte do namorado. No enterro, conhece Colton (irmão de Kyle), de quem ela quase nunca tinha ouvido falar e se sente atraída por ele.

Há um intervalo de tempo no livro e o próximo capítulo ocorre somente dois anos depois. A narração é por conta de Colton, que demonstra não ter esquecido Nell mesmo sem ter tido nenhum contato com ela durante este período. Os próximos capítulos são alternados, alguns com a perspectiva culpada / confusa dela e outros com a perspectiva dele, sempre disposto a ajudá-la.

Colton é o irmão mais velho, ex-lutador que decidiu sair da vida de crimes e ganha a vida consertando motores de carros enquanto se dedica a música, sua verdadeira paixão. Há algumas composições dele que marcam momentos importantes do livro.

A ênfase musical é grande, o casal principal “conversa” por meio das apresentações musicais. Há uma playlist no final do livro, mas não conheço nenhuma música, só uma me chamou a atenção: It’s time (Imagine Dragons), colocada como a música que descreve Colton com a frase: “nunca mudarei quem sou”.

Os momentos dramáticos da protagonista Nell seriam previsíveis até pela questão da morte no início da trama, mas o que me surpreendeu neste livro foi a intensidade de Colton: o passado em que enfrentou dificuldades, preconceito e rejeição, além da morte de alguns amigos e pessoas importantes em sua vida. A estratégia utilizada pelos dois para tentar diminuir o sofrimento é a mesma, o que os faz ainda mais parecidos.

O livro trata de perda, culpa, conflito e superação de forma lenta e natural, que demonstra a capacidade de recuperação das pessoas. Recomendado para quem goste de romance bem dramático, com uma pitada hot bem detalhada, ainda que às vezes esta seja desnecessária. É o primeiro de uma série, com personagens interligados: os próximos são: “Falling into us”, “Falling under” e “Falling away”, ainda não lançados por aqui.
“Uma dor negada por tanto tempo cobra seu preço. Dor fermentada é muito mais potente” – página 180
“Compaixão e piedade não são iguais: Pena é olhar para alguém, sentir e não oferecer nada; compaixão é ver a dor e oferecer entendimento”. – página 182.

Sobre o autor: Jasinda Wilder nasceu no Estado do Michigan com uma predileção por contar histórias sobre homens sensuais e mulheres fortes. O único livro publicado no Brasil até agora é LOUCO POR VOCÊ.            
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Bem chocante o conflito narrado na historia, porém romântico ao meu ponto de vista, não crio expectativas para ler o livro mas também não perco a ansiedade.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo ótimo?
    Adorei a resenha, e eu estou mega curiosa para ler esse livro desde que o vi pela primeira vez, foi amor a primeira vista hehehee não imaginava que ele era tão tenso, dramático assim e teria uma morte no inicio, pretendo ler o mais breve possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014