7

SOMEONE TO LOVE (Addison Moore)



Não conhecia este livro nem a autora, não sabia o que esperar do livro, mas como gosto de romances, lá vamos nós para mais uma leitura desse gênero.. rs
 
Logo conhecemos Kendall (Kenny), uma jovem rumo a universidade e inexperiente, que não acredita no amor. Com uma simples pergunta sobre a marca de refrigerante que deseja tomar, ela conhece Cruise - considerado o deus da faculdade em termos de beleza sempre com uma variedade de mulheres à sua disposição - e informa que está noiva para se livrar dele e negar a atração entre os dois.
 
Uma situação os aproxima novamente e Kenny propõe que Cruise a ajuda a ser a versão feminina dele, quer se tornar uma “predadora sexual”. A questão é que Kenny é totalmente inexperiente e cabe a Cruise ensiná-la sobre tudo, cria inclusive um programa para as “aulas”.
 
A partir daí, eles se envolvem (como era altamente previsível), mas alguns fatos como a ligação entre as famílias, a fama de mulherengo de Cruise, a ex-namorada Blair e principalmente a ingenuidade de Kenny podem atrapalhar o destino dos dois.
 
A narração do livro é bem interessante, com capítulos alternados entre a perspectiva de Cruise e Kenny. Ele me fez lembrar de Drew (de “Atraído”), por ser engraçado e mudar a visão sobre amor e relacionamentos ao decorrer do livro. Já Kenny me irritou bastante, é ingênua de forma irreal e acaba sendo chata, agindo como adolescente na maioria das situações, sem pensar nas consequências que seus atos podem trazer.
 
Quando parece que já não há nada para acontecer, há a repetição de uma atitude bem ingênua de Kenny, o que me deixou pensando: “não é possível que vai acontecer tudo de novo!”.  Não gostei, me pareceu falta de criatividade, acho que teria sido melhor que a autora tivesse terminado sem o mesmo conflito por duas vezes.
 
Como já deu para perceber, reconheço que não gostei muito desse livro, só o recomendo para quem não se irrite com personagens bem ingênuas... rs
 
Descobri que trata-se de uma série:  o segundo livro “Someone like you”, conta a história do irmão de Kenny (Morgan) e sua amiga Ally, mas a participação de Ally no primeiro livro é pequena e na verdade nem lembro se Morgan aparece.  O terceiro é “Someone for me”, com o capítulo final de Kenny e Cruise. Por enquanto não fiquei curiosa para ler, mas se por acaso mudar de ideia, volto para contar! J
“Ela trouxe música para onde havia apenas barulho, cor para um mundo em preto e branco” – página 243.
“Quando você está muito magoada, provavelmente continua emocionalmente ligada à pessoa que te magoou” – página 289.
Kelly Silva

 

Um pouco sobre a autora: Addison Moore é uma das escritoras sempre presentes na lista de autores mais lidos no New York Times e EUA Today. Seu estilo é romance contemporâneos com um toque paranormal. Viciada em chocolate , ela mora na Costa Oeste dos estados Unidos com o marido e os filhos, além de dois cães. No Brasil ainda não temos nenhum livro dela publicado.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Já não gostei na parte em que fala que a Kenny pediu pro Cruise ajuda-la a ser uma versão feminina dele. Jura?! Uma menina toda ingênua do nada quer virar uma pessoa super sexual e badalada da universidade? Não cai nessa, pra meu gosto isso é muito forçação de barra. beijos Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia,
      Esse livro é bem assim, várias situações sem noção mesmo, forçam muito a barra, não gostei.. rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Também gosto muito de romance, livro parecia ser bom, porem a resenha de deixo meio desanimada pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiii
    Ainn não curti muito essa personagem, é santa mas quer ser diaba?! Que doida!
    Ficasse quietinha que era melhor, kkkkk...
    E essa capa Braseww?? Eu teria vergonha de ler dentro do onibus. O povo ia olhar com aquela cara de "hummm safadjeenha", kkkkkkkk

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Eu ja nao tinha vontade de ler... primeiro acho o fim essas capas que ja sao provocativas ¬¬ ai a personagem ainda é chata... dispenso !!!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Eu simplesmente não consigo suportar personagens ingênuas,inocentes e bobas de uma maneira sem igual,já não fui com a cara da Kenny por causa disso.Cruise vai dar "aulas" pra ela,fico imaginando como será isso a capa está bem sensual mas achei um tantinho estranha.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do enredo do livro. A sinopse é coisa de louco, eu bati o olho no livro e gostei, depois li a sinopse e fiquei ainda mais interessada. Achei diferente, hoje em dia muitos autores estão explorando de forma m,ais ampla este gênero, e infelizmente é difícil encontrar livros que tenham originalidade, este é um que acho que irá me surpreender neste fator.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014