11

POR ISSO QUE EU SOU VINGATIVA (Claudia Tajes)



Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 37º livro lido em 2014 e foi POR ISSO QUE EU SOU VINGATIVA (Claudia Tajes). Desde o primeiro livro que li da Tajes, em 2012, sempre fico caçando o que ela anda fazendo, além de ser leitora fiel da coluna que ela assina no jornal gaúcho Zero Hora. Enfim, quando este livro chegou nas minhas mãos, passei ele na frente da lista de leituras e mais uma vez, me deliciei com o bom humor da narrativa.

Este livro nos traz a Sara, uma mulher acima dos 30 anos que vive em um negócio praticamente falido da família, uma lavanderia. Não dá prejuízo, mas está longe de dar lucro e em um dia de entediante trabalho ela reencontra um ex e a partir disso, relembra todos os afetos, paixões e amores e de como foi tratada em cada situação e decide se vingar de todos eles.

Administrando o seu plano de vingança ela ainda tem que lidar com uma guerra na família com o pai, a madrasta e a irmã gêmea e assim, vai página por página, consumando sua vingança.

O livro é muito engraçado e, da primeira até a ultima página, gargalhadas foram arrancadas de mim. A forma como a protagonista se vê e a maneira como ela desenvolve seus planos, bem como justifica o motivo que a levará a se vingar, são hilários. Algumas vinganças mais desenvolvidas que as outras. De algumas ela até se arrepende e de outras até abre mão, mas independente disso, temos na mão uma comédia deliciosa para relaxar e se divertir.

Uma das vinganças em especial me fez chorar de rir: ela se vinga de um fanático torcedor do Internacional vestindo-o da cabeça aos pés com uniforme e adereços do Grêmio, arqui rival do time da vítima. Porque eu gostei tanto desta vingança? PORQUE EU SOU GREMISTA!!! 

Mas todas as formas que a Sara decide se vingar são ótimas e algumas tem sérias consequências, mas nem isso tira a leveza do texto. É impossível não dar muita risada.

Existe uma semelhança muito grande entre a Sara e as outras protagonistas que a autora criou nos outros livros dela que eu li. Geralmente são mulheres com a auto estima lá embaixo, desgostosas ou desmotivadas em suas vidas profissionais e com famílias que não as apoiam em nada. Isso seria um ótimo conteúdo para um clássico dramalhão, mas a Tajes consegue usar tudo isso e compor um livro que te faz rir o tempo todo.

Esse é o típico livro bom para se ler depois de ter lido algo muito tenso ou melancólico. A leitura te relaxa e te diverte e esse tipo de leitura sempre é bem vindo!

Um seriado baseado neste livro foi produzido e exibido no Multishow, canal de TV a cabo. Eu não conhecia e pelo pouco que pesquisei no youtube, algumas coisas foram alteradas, mas vou procurar saber mais e tentar assistir porque acho que o formato pode ter funcionado bem na telinha.

Super recomendo. É divertido, leve e a gente também merece este tipo de prazer na leitura não é?
...eu me contento com pouco: cabana modesta, telhado de palha bem simples, mas uma boa cama, leite e manteiga frescos; em frente à porta, uma bela e frondosa àrvore. E se os deuses quiserem me fazer completamente feliz, vão me dar a alegria de ver seis ou sete de meus inimigos nela pendurados. página 121
Aqui um pequeno vídeo da série de TV:




Um pouco sobre a autora: Claudia Tajes nasceu em Porto Alegre em 1963. Foi redatora publicitária e hoje escritora. Seus livros publicados são:
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Só o título do livro já é engraçado... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fiquei curiosa para ler tbm...

    ResponderExcluir
  2. Li o livro A vida sexual da mulher feia e gostei muito, esse parece ser ótimo, bastante divertido, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertida a escrita dela, vale a pena conferir esse tb Milena!!! bj

      Excluir
  3. Oi Ivi, tudo bem? :)
    Não conhecia essa autora nem seus livros mas adorei a resenha e Por Isso que eu ou vingativa ja vai pra minha lista de desejados, adoro livro que nos faça rir bastante. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura rápida e leve, leia sim!!!

      Excluir
  4. hahahahaha, adorei!
    Gargalhei já no quote que voce escreveu!
    Procurando esse livro jááá!
    Gosto de leituras leves e divertidas, otima dica!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou de ressaca de livros dramaticos, andava lendo muito livro q me matava de chorar kkkk entao resolvi investir em livros comicos! e esse ai acho q vai ser uma boa pedida..adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    O livro deve ser bem divertido mesmo,estou precisando de uma leitura assim já cansei de tantos dramas.Não conhecia a escritora e nem sabia da existência desses outros livros dela mas vou dar uma procurada e ver se algum me interessa.Quero muito saber quais vão ser as vinganças e o porque e essa capa está super de acordo com a história,adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Por sei uma leitura rápida talvez eu vá ler até o final do ano, mas não foi uma história que me fez ficar desesperada para ler, teve alguns pontos que eu achei interessante em descobrir, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  8. Oii Ivi :)
    Tá, confesso que não gostei da capa do livro! Mas a sua resenha me deixou com uma curiosidade de ler o livro !!
    Não leio muitos livros engraçados, e esse deve ser maravilhoso ..
    Que feio Izi!! Tadinho do torcedor, rsrsrs!
    Deve ter uma vingança mais hilária que a outra né ?
    ;*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014