9

O MENINO DA MALA (Lene Kaaberbøl e Agnete Friis)



Ao ler a sinopse deste livro fiquei super interessada, mas não tive a oportunidade de comprá-lo, então porque não emprestá-lo de alguém e se apaixonar pela escrita das autoras?
 
Imagina encontrar um menino de 3 anos, vivo, nu e dopado em uma mala de certa ferroviária... conseguiu imaginar? Pois então, Nina Borg não imaginou mas presenciou e viveu isso.
 
Sigita é mãe e é daquelas que adora proteger seus filhos, mesmo sendo mãe solteira ela dá seu tudo para criar seu filho de 3 anos Mikas, até mesmo nas dificuldades da vida. Tudo está bem, até que certo dia ela se vê no hospital, totalmente perdida na cama e sem saber onde seu filho está, depois de sair no hospital, com informações incompletas das enfermeiras, Sigita foi procurá-lo com toda a preocupação que seu coração de mãe esta sentindo, mas não acha seu pequeno Mikas, liga para o pai mas este também não sabe nada sobre onde está o pequeno Mikas.
 
Nina é uma enfermeira maravilhosa, adora o que faz e vive para o que faz, tem dois filhos e um esposo dos quais participam bem pouco da vida de Nina. Então Nina que adora ajudar os outros menos a si mesma vê sua vida mudar totalmente quando sua amiga Karin lhe pede para buscar uma mala na ferroviária, ela de coração mole vai atender ao pedido da amiga, só que ao se deparar com a mala ela acaba descobrindo que o conteúdo da mala é um menino totalmente dopado, nu e sem nenhuma identificação, magro e leve. O que sera que era tudo isso? Uma Criança..era só uma criança.
 
A narrativa da história segue com a corrida incansável de pessoas que querem colocar as mãos na criança. Nina não sabe que esta sendo perseguida, mas vai conseguindo escapar por um tempo e nesse por esse espaço de tempo que tem de vantagem ela tenta investigar de onde é esta criança que nem seu idioma fala.
 
No começo da leitura não me senti nem um pouco perdida, as autoras conseguiram fazer um apresentação de cada um dos personagens com muitos detalhes onde dava para perceber cada personagem diferente e a narrativa e expectativa. 
 
Aos poucos vai juntando as peças e se perde o fôlego com algumas cenas. Personagens bem moldados e a história bem ditada e não há como não gostar, é um livro gostoso de se ler. As autoras conseguiram minha atenção,é emoção na certa.
 
O livro faz parte de uma série e este é o primeiro livro, e a personagem principal é a enfermeira Nina Borg, pode-se ler qualquer um, não ha relação entre um e outro. Alem de o livro mostrar algumas culturas diferentes, pela narrativa se passar Dinamarca, os temas principais na narração são: "drogas, tráfico de crianças, prostitutas, mães descabeladas, desaparecimentos, máfia..." e por aí vai. É interessantíssimo.
 
A narrativa é maravilhosa, a leitura flui, você não quer parar.
 
Recomendo o livro para todos os leitores, não só para você que adora policiais, ou suspense, creio que o livro associa muitos temas legais e muitos abrangentes que pode ser indicado pra todos.
Lá estava o garoto. Inconsciente. A temperatura corporal estava baixa, mas não de modo alarmante. Pag. 36
Jan se viu na pele de um daqueles personagens de desenho animado que pairam no ar antes de despencarem no abismo, gravidade zero, suspensos tão somente porque ainda não se deram conta de que já é hora de cair. Pag. 143

Kesyane Campos



Um pouco sobre as autoras: Agnete Friis é jornalista e também escritora infanto-juvenil. 
Lene Kaaberbøl já publicou mais de trinta títulos e vendeu mais de dois milhões de livros como autora de fantasia, ganhando prêmios nacionais e internacionais.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Esse é um daqueles livros que estou de olho desde o lançamento. Sua resenha só confirmou que vou adorar a leitura dele... espero poder lê-lo em breve :)

    ResponderExcluir
  2. Oiee Kesy!
    A capa do livro me chamou bastante atenção mas nunca tinha procurado saber mais sobre ele.Adorei esse misto de investigação,mafia e trafico,e demorei um pouco a compreender que são duas protagonistas.Fiquei curiosa pra saber tudo o que há por trás desse mistério e me conhecendo bem tenho certeza que logo no inicio da leitura daria uma espiadinha no último capítulo,sempre faço isso,dou spoilers pra mim mesma.É uma boa que mesmo o livro sendo escrito por duas escritoras ele é bem estruturado,pois já li alguns que ficavam meio confusos.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A história parece bastante interessante, não sabia que ele faz parte de uma série, fiquei doida pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. A série fala sobre esse menino encontrado na mala ou apenas o primeiro livro Kesyane? Parece ser uma história bem interessante, tráfico de crianças é uma coisa bem série e a maioria de nós nem presta atenção nisso. Adoraria ler este livro. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serie e sobre a enfermeira Nina, esse foi um dos seus casos, ela e meio salvadora, ela gosta de ajudar e sempre faz o algo para as pessoas... e esse e só mais um dos casos.

      Excluir
  5. Não sabia que fazia parte de uma série, tem outras lançados aqui já?!
    Ainda não li e desconhecia até a sinopse.
    fiquei com o coração na mão ao pensar numa criança sozinha, sem a mamae, devia estar com fome e frio... aiii, quase chorei!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Juro que imaginava tudo, menos que esse livro tivesse relaçao com crime e coisas policiais. Eu amo tanto um bom drama que me faz chorar, como tbm amo livro policial. Fico pensando em como alguem tem coragem de fazer algo assim com uma criança... lerei logo!!

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar muito sobe este livro, cheguei até ler umas duas resenhas sobre ele, mas ainda não tive a oportunidade de compra-lo e não sou muito fã de ler pela internet, então terei que esperar mais um pouco para poder compra-lo.

    ResponderExcluir
  8. Oii :)
    Gente, amei essa resenha ! Adoro livos com um certo suspense, e fiquei louca pra ler esse livro !
    Não sei se segue um pouco o gênero do Sidney Sheldon, mas é o tipo de livro que eu gosto !
    É o tipo de livro que deixa a gente com o sexto sentido afiado, e com o coração
    na mão! Vou procurar pra ler, fiquei muitoo curiosa !!
    :*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014