9

O PRÍNCIPE DA NÉVOA (Carlos Ruiz Zafon)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 21º livro lido em 2014 e foi O PRÍNCIPE DA NÉVOA, (Carlos Ruiz Zafon). Este livro foi uma das minhas escolhas para a MARATONA LITERÁRIA #EuSouDoidera e eu o escolhi usando o critério de ser um livro pequeno e com grandes chances de me satisfazer enquanto leitora. Depois de ler O JOGO DO ANJO no ano passado, desejei ler todos os livros do autor.
Neste livro conhecemos o Max Carver que está se mudando para uma cidade à beira mar com sua família e descobre que a casa em que eles estão morando reserva uma história: Na parte de trás da casa existe um estranho jardim, com aparência abandonada, estranhas estátuas e símbolos desconhecidos.
As irmãs de Max juntamente com ele começam a ter experiências bizarras e amedrontadoras e Max conhece Roland, um jovem que o apresenta à um estranho barco naufragado com uma história de morte de toda sua tripulação em função de uma tempestade sendo ele o único sobrevivente que agora comanda o farol da cidade.
O livro é curto, menos de 200 páginas, mas com um conteúdo suficiente para prender o leitor do começo ao fim. Uma narrativa de mistério com uma trama muito bem construída em que no final você entende cada detalhe e de como tudo começa a fazer sentido. Ainda que seja um livro pequeno, os personagens foram bem descritos e com poucas palavras, mas incisivas, Zafon nos faz conhecer cada um deles e imaginá-los durante o desenvolvimento da narrativa.
Eu adorei a leitura e a recomendo para quem gosta de mistério, suspense com um toque inteligente de sobrenatural e com uma dose na medida certa de romance. Leitura deliciosa.
O livro é o primeiro volume de uma série, mas a história se amarra e ainda assim me deixou curiosa para saber o que o autor nos reservou para os outros volumes.
Vale lembrar que este foi o primeiro livro publicado do autor e ele próprio fez questão de screver uma nota nesta publicação de relançamento dizendo que ele ainda possuia uma escrita imatura quando começou sua carreira, porem ele não acrescentou nada ao livro porque acredita que a história mereça ser mantida tal qual no original.
Enfim, se tiverem a oportunidade, se joguem neta leitura. Eu simplesmente amei!!!
Música escolhida*: ESTRADA DE NÉVOA - Rita Maria


*Tarefa da Maratona Literária: Escolher uma música que tenha TUDO a ver com a leitura realizada.




Um pouco sobre o autor: Carlos Ruiz Zafón nasceu em barcelona em 25 de setembro de 1964. Os seus livros publicados no Brasil são:
  • O Prícipe da Névoa
  • Marina
  • A Sombra do Vento
  • O Jogo do Anjo
  • O Prisioneiro do Céu
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Ainda nao li nada do autor, mas como uma grande fã de mistério e coisas sobrenaturais me chamou atenção....

    Adorei a Resenha..

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Ivi, e depois de tanto ler aqui no Blog sobre livros de mistérios e suspenses que me deu uma saudade e ou voltar a ler do gênero... Era algo que lia muuuito antes, e agora tem um tempo já que não leio um livro que me deixe apreensiva.

    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    Já vi esse livro por aí mas nunca havia parado e dado atenção a ele,
    olha que desperdicio!
    Parece ser daqueles que te fazem refletir bastante, gosto de livros que me prendam!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito chegada a mistérios mas o livro parece ser bom. Fiquei um pouco confusa em relação ao assunto e o objetivo mas quando tiver a oportunidade eu lerei.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Amo misterios acho que a maioria dos livros que já li foram sobre misterios.. Não tem coisa melhor do que ler no tempinho de frio, no silencio de baixo das cobertas.. Me chamou a atenção o livro. Adorei a resenha!
    rafaelalimasp@outlook.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Falou do estranho jardim e já fiquei com medo! kkkk
    Gostei de ter romance e sobrenatural nele e já faz um tempo que não leio algo do estilo, mas ainda fiquei apreensiva , então acho que esse eu passo ainda mais por ser série :/

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Um mistério pequenino para se ler nesse friozinho é ótimo.

    Não entendi um pouco o foco da história, mas mesmo assim só por ter algo sobrenatural, envolvendo as mortes do navio naufragado me chamou atenção.

    XOXO

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro e gostei muito da leitura.
    E les esse livro à noite ,só aumenta o prazer do mistério

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014