11

BAZINGA - UM GUIA PARA A VIDA COM SHELDON COOPER (Toni de la Torre)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 23º livro lido em 2014 e foi BAZINGA - UM GUIA PARA A VIDA COM SHELDON COOPER (Toni de la Torre). A primeira vez que vi a capa do livro em uma fanpage literária eu caí de amores. Ok, a capa é bem trivial e comum, mas eu adorei porque simplesmente se tratava da capa do livro que estava falando qualquer coisa da minha atual série de TV predileta. Dizem por aí que todo(a) blogueiro(a) literário que se preza é um afccionado(a) por série de TV, se isso é verdade eu não sei, apenas sei que eu não sou. Já fui mais, mas nunca acompanhei várias séries ao mesmo tempo. Tenho as minhas queridinhas no coração, mas digo que THE BIG BANG THEORY é a única série que eu atualmente acompanho e só faço isso porque simplesmente amo a estrutura do show, os atores e a abordagem. Mas deixemos meus gostos televisivos de lado e falemos do livro.

O livro nos fala precisamente sobre Sheldon Cooper, um dos personagens do programa e como os outros personagens se desenvolvem ao redor dele. Sheldon é aquele ser esquisito, sistemático, dono de uma inteligência sem precedentes mas com pouquíssimo tato pessoal. Para quem acompanha a série, o livro é uma deliciosa aventura sobre derivações de vários episódios, explicações bem humoradas sobre o comportamento do protagonista e ainda traz uma gama de informações muito úteis.

A série trata do universo nerd, sobre pessoas que amam tecnologia, vídeos games, super heróis e ainda assim tentam se dar bem no universo comum à todos aqueles que não possuem estas paixões. Minto, nem todos os personagens são assim, Sheldon não é. Ele é nerd e não está nem aí com o padrão estabelecido fora do seu mundo e o livro discorre sobre isso.

O livro faz um paralelo sobre as características de Sheldon comparadas ao Albert Einstein. Traz um dicionário dos termos que o personagem usa, explicações sobre as brincadeiras que os personagens fazem no enredo - pedra, papel, tesoura - e o que mais eu adorei, traz uma cópia do contrato de convivência que Sheldon estabeleceu com Leonard quando passaram a morar juntos.

Além de tudo isso, o livro tem uma diagramação maravilhosa. Capítulos sendo abertos com fotos lindas dos personagens e outras fotos que adornam com muito bom gosto as demais páginas.

O livro é simplesmente MUITO BOM, mas claro, quem não acompanha o seriado, não terá o mínimo interesse pela obra ( que já foi extremamente criticada pelo oportunismo). Mas para quem no mínimo consegue encontrar no Sheldon uma gota de simpatia, vai adorar da primeira à última página.

Acho que todo mundo conhece alguém com uma ou várias características do Sheldon. Essas peculiaridades que fazem de alguns de nossos amigos, inesquecíveis e amáveis, ainda que em alguns momentos, estas características nos irritem profundamente.

Enfim, se você gosta da série, corra pra ler. O livro é um passatempo delicioso e com certeza, pode ser um ótimo presente. Pelo menos, para mim foi, com certeza!

Música escolhida para esta leitura: Caí no lugar comum e escolhi a música da abertura do seriado, que é igual ao seriado: Ótima!!! Vale conferir o vídeo com a letra na íntegra.



Um pouco sobre o autor: Toni de la Torre é um jornalista americano especializado em críticas de seriados. No Brasil tem dois livros publicados:
  • BAZINGA - UM GUIA PARA A VIDA COM SHELDON COOPER
  • House- Um Guia Para a Vida
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Acho essa história de que blogueiros são também viciados em séries uma mentira.
    Adoro meus livros, mas simplesmente não consigo gostar de séries, rsrs..
    Acho que as duas coisas não estão relacionadas, podem acontecer separadamente.
    Talvez por isso não tenha me interessado muito por esse livro...
    Mas que bom que vc gostou!
    Beijos! :)
    http://entrelinhasdasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo séries só não tenho tempo de acompanhar, infelizmente.
    Era viciada em House e li o livro do autor, mas assim como esse, só deve gostar quem acompanhou a série.
    Ainda não vi nem um capítulo dessa mas tenho curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por TBBT u.u amo o Sheldon, adoro tdos os personagens e principalmente as menções a seriados no proprio seriado (deu pra entender? Kkk o.o) ... adoro quando fazem trocadilhos com filmes e games... o livro dece realmente ser ótimo preciso ler...

    E que diagramação perfeita!!

    ResponderExcluir
  4. Ooiiii
    Ahhh TBBT realmente é maravilhosa, adooooro!
    Esse livro todo fã deveria ter!!!
    A diagramação está muito bonita!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Não vi o seriado ainda, mas sei que é ótimo e super engraçado... Adorei as fotos, a diagramação ficou maravilhosa...tenho que começar a ver e depois ler o guia :3

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pela série, amo assistir TBBT. Amo o Sheldon me diverto muito com ele. Ele e um nerd engraçado demais, assiste todas as temporadas e incrivelmente nao sabia do livro, já pedi na minha listinha especial, na hora que vi o titulo aqui no blog deu um grito, sério, quero ler o mais rápido possivel!
    rafaelalimasp@outlook.com

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fã da série e simplesmente amo o Sheldon, acho super engraçado o fato dele ser tao inteligente e as vezes nao entender simples coisas <:

    Adorei a diagramação, necessito do livro pra entender mais do Sheldon..Um livro bom também é The Big Bang a teoria, é ótimo.. fala sobre os personagens.. e tambem explica os episódios... É ótimoo..

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOROOO o seriado TBBT, agora mesmo eu estava assistindo um ep, amo quando fazem menções aos filmes do cotidianos, ou a próprias séries que passam e os nerds de TBBT assistem.
    Amo o Sheldon, o fato dele ser super inteligente e muitas vezes inocente e não entender as coisas deixa tudo mais engraçado.

    Amei as fotos, e quero loogo este livro!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a série, mas até vc citar que tem uma cópia do contrato de convivência eu não tinha vontade de ler, mas agora quero só pra ver issokkkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu também já fui mais viciada por séries, tinha épocas que acompanhava dez, fazia maratona e tudo mais. Então comecei a trabalhar e estudar e fiquei sem tempo para acompanhar as séries, e agora que estou sem trabalhar, simplesmente não consigo voltar a acompanhar minhas antigas séries nem me prender por muitas novas.
    Agora as que eu estou acompanhando mesmo é The 100 e Delírio.
    The Big Bang Theory eu assisti um episódio aleatório que estava passando na tv do avião, então não entendi muita coisa
    Bonito esse guia, parece ser mesmo indispensável para que curte a série
    :)

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de séries.
    O difícil é acompanhá-las.
    Essa série em especial ainda não assisti.
    Você me deixou bem curiosa e vou tentar acompanhar.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014