9

A GAROTA QUE EU QUERO(Markus Zusak)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha da 22º leitura de 2014 e foi A GAROTA QUE EU QUERO(Markus Zusak). Mais uma leitura feita em função da MARATONA LITERÁRIA #EuSouDoidera. O mesmo critério utilizado para os outros livros escolhidos para a maratona: Ser um livro curto e com a alta probabilidade de ser amado por mim.

Já mencionei o autor aqui e o quanto ele deve ser respeitado pelo sucesso de  A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, mas além disso, ele com certeza não é autor de um sucesso só, ou de um único livro bom. Tudo que o cara escreve deve ser lido porque ele escreve muito bem.

Em A GAROTA QUE EU QUERO reencontramos Cameron Wolfe, já conhecido em O AZARÃO e agora ele não está apenas tentando preencher o seu dia a dia sem graça, Cameron está apaixonado e pela linda e diferente Octavia e isso até poderia ser tranquilo, mas essa garota é namorada do Rube, seu irmão, a quem ele sabe que pouco se importa com suas namoradas. Porém, o namoro entre eles acaba e Octavia se aproxima de Cameron de uma forma diferente: Ela vê nele o que ninguém consegue ver!

Apesar da história se parecer com um filme raso sobre adolescentes apaixonados, a escrita de Zusak nos leva a algo mais. Ele consegue ser profundo ainda que falando de mesmices. Ele leva o leitor a refletir sobre situações comuns e questionar sobre o dia a dia. Ele faz você pensar. O livro pode parecer com puro entretenimento, mas não é.

Sendo o terceiro volume da série OS IRMÃOS WOLFE, ainda que eu tenha lido o primeiro, pulado o segundo, posso garantir à vocês que a leitura deste livro independe dos livros anteriores. A história não precisa de prelúdios e se desenvolve de maneira única. Claro que quero e vou ler o segundo livro, BOM DE BRIGA, mas se você quer conhecer mais da escrita do autor, este é um ótimo livro. Zusak dá uma humanidade aos seus personagens que te impressiona do começo ao fim e não é a toa que ele vem se consolidando no mercado editorial mundial como um escritor talentoso e original.

Este é o tipo de leitura que eu indico para qualquer pessoa, até para quem não gosta de ler. O livro é bom, te prende, te fascina e te satisfaz. O livro é ótimo!!!

“Meu problema, eu acho, vinha de eu ter passado tanto tempo dentro da solidão. Eu sempre observava as garotas de longe, mal me aproximando o bastante para sentir de verdade, isso também trazia certo alívio. Não havia pressão. Incômodo. De certo modo, era mais fácil apenas imaginar como seria, em vez de enfrentar a realidade da coisa. Eu podia criar situações ideais e maneiras de agir que me fariam conquistá-las.” (pg. 76)
Música para esta leitura*: SHE BANGS (Ricky Martin)



 *Tarefa da Maratona Literária: Escolher uma música que tenha TUDO a ver com a leitura realizada.

Um pouco sobre o autor: Nascido em Sydney em 23 de junho de 1975, Markus Frank Zusak é um escritor australiano, famoso pelo seu maior sucesso "A Menina que Roubava Livros". Suas obras publicadas no Brasil são: 
Bom de Briga
A Garota Que Eu Quero
A Menina Que Roubava Livros

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. oiiiii
    Eu tenho esse livro mas ainda nao consegui pegar para ler!!!
    Gostei muito da historia e estou pensando em passar ele na frente de alguns, hahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. O.o para tudoo .... esse livro conta a historia de outro irmão do livro Azarão??? Sow muito burra .-. eu nem iria saber disso se nao tivesse lido sua resenha do 1°… e realmente nao da pra perceber que é um livro que faz parte de uma série pq eu li a garota que eu quero como se fosse um livro único.... umq otima história envolvente :3

    ResponderExcluir
  3. É o mesmo autor de "A menina que roubava livros?" parou!! Quero ler e ja.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler o livro em PDF, mas parei... achei que valia a pena ler em físico. Mas até hoje nao terminei, achej a história muito.... nao sei como especificar... mas depois da resenha acho que devo terminar.

    Eu nao sabia que fazia parte de uma 'coleção' porque certamente leria esse livro sem pensar em nenhuma conexão com outro..

    ResponderExcluir
  5. Amo a menina que Roubava livros, e com certeza quero ler este, não sabia que esta historia seria de um personagem qu já apareceu em outro livro :o

    A história me parece meio cotidiana, mas como sempre quando se acha que vai ficar ruim o autor da um jeito de colocar o seu toque original lá.

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Ivi, há tempos eu quero ler esse livro, muito pela capa dele, que acho fofa, mas tbm pelo próprio título, que me fazia imaginar uma leitura fofa. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, e a sua me fez ter mais vontade ainda de conhecer a estória. Preciso comprá-lo imediatamente. Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando você falou da maratona e mostrou o livro logo fiquei curiosa, sempre vejo ele na promoção e nunca parei para dar uma olhada melhor
    Não imaginava que era sobre ele se apaixonando pela namorada do irmão, mesmo que o namoro acabe a situação é estranha.
    Bom que o livro é independente, porque nem sequer ouvi falar dos outros dois O_o
    Fiquei com a impressão de que o livro parece ser aqueles filmes de sessão da tarde, ainda bem que tem um aprofundamento,se bem que às vezes essa leitura cai bem

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Como amo esse livro E o autor... mesmo sendo algo cotidiano ou apenas a vida de um adolescente procurando pela garota certa.. é simplesmente perfeito.. você se apega aos momentos e principalmente ao toque que o autor da no livro.

    Bjbj

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Adoro livros juvenis.
    E o melhor é ler sobre o ponto de vista de um autor masculino.
    Já estou fascinada! :)

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014