7

TWISTED PERFECTION (Abbi Glines)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 16º livro lido em 2014 e foi TWISTED PERFECTION (Abbi Glines). Se você acompanha o blog, vai saber que meu primeiro contato com a escrita da autora foi através da série Sem Limites e digamos que eu não gostei muito da experiência, porém, foram tantos os comentários condenando minha crítica para com a série que me vi na obrigação de ler mais alguma coisa dela e talvez descobrir que era a série em si que não me dava prazer e não a narrativa da autora. A partir disso, comecei a ler o TWISTED PERFECTION, que aqui no Brasil receberá o nome de ESTRANHA PERFEIÇÃO e será lançado pelo editora Arqueiro ainda neste semestre.

O livro se trata do volume 1 de uma série e ele nos apresenta a Della e o Woods. Della teve uma vida muito complicada e ela começa o livro tendo a oportunidade de viajar de carro e descobrir o mundo e em uma de suas primeiras paradas ela conhece o Woods, um rapaz de família rica que vive sob a mão de ferro dos pais. Woods e Della acabam tendo uma deliciosa noite de sexo sem compromisso, Della segue sua viagem e Woods permanece na sua vida, com a eminência de um noivado arranjado e a promessa que se ele se casar com a noiva escolhida pelos pais, terá um futuro promissor à frente dos negócios da família. O que Woods não esperava era que Della voltasse e acabasse se tornando uma de suas funcionárias e neste convívio, ambos descobrem que o que eles haviam tido ia muito além de uma noite apenas.

Porém Della não é apenas uma garota livre e bonita, ela carrega uma pesada bagagem emocional que vai se descortinando conforme a narrativa se desenvolve.  Nada nos é passado de uma única vez, a cada capítulo, vamos desvendando as camadas de uma personagem que luta contra a propria história para ser normal e isso se torna bem intenso quando ela percebe que está apaixonada e que Woods tem muito a perder se resolver assumir esse relacionamento de uma vez.

O livro tem os capítulos intercalados com o ponto de vista do casal. Um capítulo é escrito pela Della e o outro pelo Woods, o que torna a narrativa dinâmica e panorâmica e é bacana "ouvir falar" de outros personagens citados nos outros livros da Abbi Glines. Temos o Jace como um grande amigo do Woods e a Bethy que na série Sem Limites apoiou a Blaire, aqui ela está de volta mais uma vez ajudando a Della. A própria Blaire aparece muito discretamente na história e eu acho isso bem interessante, ainda que para um leitor que não leu a série Sem Limites e tenha interesse, essas aparições são recheadas de spoilers, mas enfim, o próprio Woods que teve uma passagem marcante na outra série, ganha sua própria história e isso é a mostra de como um personagem forte, ainda que coadjuvante, pode fidelizar os leitores.

A história é sobremaneira melhor que a desenvolvida na série Sem Limites, mas continuo com grandes reservas para com a escrita da Abbi. Sua maneira de nos viciar em sua narrativa é questionável, uma vez que ela escreve de forma superficial e mais uma vez, com uma dose exagerada de vulgaridade para com as cenas íntimas. Ok, isso a gente vê em qualquer lugar? Só por isso eu devo achar normal, ou pior, devo achar que ela seja uma grande escritora? Não mesmo!!!

A história é boa e intensa, mas determinados assuntos deveriam ser melhor esmiuçados. Senti falta de uma descrição mais séria sobre a vida do Woods, sobre a infância e sobre a dificuldade no relacionamento com os seus pais. Quero acreditar que isso virá nos próximos volumes da série.

O livro termina sem terminar, ou seja, uma porta escancarada para a sequencia nos é deixada e isso sempre me irrita um pouco em séries, mas isso já faz parte do marketing livreiro de uma maneira geral e eu estou me acostumando à isso. Quero ler a sequencia porque fiquei curiosa em como o casal irá resolver a dificuldade que é deixada na página final.

Para os fãs da autora, é um prato cheio. Pra quem não conhece suas obras e quer se aventurar, acho que devem começar por esta série, é um pouco mais interesante e consistente, ainda que a mocinha seja bem mal resolvida, mas desta vez, com boas razões e o mocinho não seja exatamente um bad boy como na grande maioria dos livros New Adult.

Se a aventura valer a pena, voltem pra me contar como foi!!!

Um pouco sobre a autora: Abbi Glinnes é norte americana e seus livros publicados no Brasil são:
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. OI, li os dois outros livros da autora e concordo plenamente com você. Fiquei curiosa pela vida do Woods já na série Sem limites. Quero ler e espero gostar um pouco mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como ja disse em outros comentários ja li todos da Abby, apesar d amar o Rush e a Blaire, a historia do Woods vem com algo melhor e eu me apeguei mais a série perfection..
    Bom, em relação as suas criticas sobre a autora e em determinados momentos nao gostar do livro tudo bem, cada um tem uma determinada emoção ao ler um livro.
    Continue com o prox livro, ele é um pouco cansativo por causa de uma coisa que acaba descobrindo... mas nao deixou de ser bom.. e tb tem acontecimentos que NUNCA imaginei... pois a Abby nao tinha cara de que escreveria algo assim, então me surpreendi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica Nik!!! Devo então continuar com a Blaire e o Rush? Vou tentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim.. eu realmente prefiro a historia do Woods... tipo sem spoilers mas me surpreendi MUITO com Simple Perfect .....

      Primeiro porque descobrimos mais sobre Della... e partir deste livros vamos ter uma ideia de mais lançamentos da autora...
      Recomendo que assim que puder leia o forever too far que é o 3° livro do rush e blaire .... nele vamos ter cap. DO GRANT .o. nao er um spoiler ta... so q a partir desse livros tbm vamos entender o "Take a Chance" que é a historia do Grant.. bagunça neh? Mas termine de ler :3

      Beijos...

      Excluir
  4. Não sou muito fã dessa autora, mesmo sem ter lido um livro sequer dela. Gostei mais da resenha desse livro do que de Sem Limites, então talvez me aventure a ler esse...

    ResponderExcluir
  5. Woods <3 adoro a historia dele, num queria falar nada nao mas depois de Tentação e cmo o woods foi um bom personagem cheguei a imaginar ele com a Blaire...
    Mas gostei do livro, por ter algo diferente em relação a Della e aos pesadelos e medos..recomendo que continue a leitura...mas apos esse leia Forevar too far <3 o terceiro da Blaire e do Rush pra depois matar a saudade do woods em simple perfection *-*

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro volume da série dela pela Arqueiro, mas não curti tantooooo, mas irei ler o segundo sim. Agora este parece ser bem interessante, acho que eu leria sim.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014