7

MAYBE SOMEDAY (Colleen Hoover)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 17º livro lido em 2014 e foi MAYBE SOMEDAY (Colleen Hoover). Desde que a autora publicou no Brasil os famosos MÉTRICA e PAUSA, tinha curiosidade para ler alguma coisa dela, uma vez que pessoas com o mesmo perfil literário que o meu, haviam gostado de suas histórias. Mas apenas agora a oportunidade chegou e foi através deste livro, ainda não publicado por aqui.
 
O livro nos traz a Sidney, uma universitária que divide o apartamento com a melhor amiga, Tori e está em um relacionamento sério com o Hunter a dois anos. Da varanda do seu apartamento ela sempre escuta e assiste o seu vizinho do prédio da frente tocar violão no começo da noite e isso sempre a ajuda a estudar e até inspira nela um instinto criativo para compor letras para as canções que ele, o Rigde, interpreta no violão. Porém no dia do seu aniversário de 22 anos, Sidney descobre que Hunter e Tori estão em uma relação de sexo casual juntos e isso destrói sua confiança nas pessoas. Sem ter para onde ir, Ridge a acolhe em seu apartamento e ela descobre que ele é o responsável musical por uma popular banda e que se encontra em bloqueio criativo e juntos, Sidney e Ridge começam a compor novas canções para a Sounds of Cedar, a banda que é composta basicamente pelo irmão caçula do Ridge e amigos próximos. 

Ridge é apaixonado pela namorada Maggie e Maggie é uma pessoa simplesmente maravilhosa e quando ele percebe que a amizade entre ele e Sidney está transpondo limites, ele luta com todas as forças para não trair a lealdade de Maggie.

Ele não é um rapaz comum, ele possui uma peculiaridade muito incisiva para todo o desenvolvimento da sua amizade com Sidney, porém não posso colocar aqui o que é porque quando esta característica é aberta na narrativa, e isso nos é contado logo nas primeiras páginas, é uma grande surpresa e eu não posso roubar essa experiência do leitor, mas é algo muito cativante e para mim, inédito na literatura. 

Sidney e Ridge lutam contra o sentimento que existe entre eles e que cresce a cada parágrafo, porque Maggie realmente é uma pessoa que não merece ser traída e isso faz com que a história se torne intensa, bonita e incrivelmente séria. 

Ainda existem outros personagens orbitando entre eles, como Warren e Bridgete que também moram no apartamento de Ridge e que dão um toque de humor e leveza para a narrativa.

Eu simplesmente amei o livro. A escritora possui uma capacidade deliciosa de lidar com as palavras e uma sensibilidade enorme para descrever sentimentos e sensações. Ela conseguiu me fazer sentir o que o Ridge sentia e a me imaginar no seu lugar em relação ao resto do mundo. Ela construiu uma história com pessoas reais, com problemáticas críveis e sem cair em um romantismo barato e sem graça. Tudo parece ser muito bem dosado e coerente e num dado momento, eu já não conseguia mais saber para quem torcer.

O livro é lindo e romântico, um livro dentro do gênero New Adult sem rapazes tatuados, briguentos ou irresistíveis. Com uma protagonista bem construída e por mais vulnerável que ela seja, sem aquele mimimi tão comum em livros desta esfera. Um livro intenso e sem sombra de dúvida, com uma das cenas de sexo mais bem descritas entre os livros que eu já li. Forte, real, erótica sem sem vulgar e dando uma abrangência nova à expressão "fazer amor".

Ok, o livro não é perfeito, tem um furo no inicio da amizade de Sidney e Ridge que pode até passar desapercebido, mas ainda assim, não tirou o brilho e a emoção desta leitura para mim.

Eu recomendo para os românticos e para aqueles que ainda que não apreciem o gênero, gostam de personagens bem desenvolvidos e que amadurecem no desenrolar da trama.
Eu adorei!!!
"Estou preenchida com uma mistura de dúvida e culpa. A dúvida porque eu sei que nenhum deles seria capaz de fazer o que eu brevemente pensava que tinham feito. Culpa, porque por um breve momento, eu realmente acreditei que eles eram capazes disso." página 23
Obs.: O livro possui a sua trilha sonora exclusiva. As músicas que Sidney compôs, as que ela fez em parceria com Ridge e ainda as que ele compôs. Músicas muito bonitas e que eu me apaixonei completamente. Desfrutem a PlayList sem moderação AQUI. 




Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, seus livros publicados são:
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Que delícia de resenha! Tal como a escritora fez com que você sentisse o que o Ridge sentia, eu sinto que você também fez isso pra quem lê esse seu post, porque eu consegui imaginar a história na minha mente exatamente como você descreveu, com personagens humanos, reais e tal como você disse, críveis.

    ResponderExcluir
  2. A Collen é uma ótima autora, depois de metrica e pausa fiquei super curiosa pra ler mais algo dela, um que quero ler é um caso prrdido que a galera record publicou.
    Concordo que nos livros dela, ela muda nosso conceito d varias coisas, e o drama e impasse que ela coloca no livro não é chato, apenas mais um motivo para acabar d ler.
    Eu adorei a resenha mas acho q vou ler quando publicar no Brasil ( espero q publiquem) porque os livros dela valem a pena ler em físico..
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescentando q fui procurar sobre o livro e tem um epílogo da Maggie... vc leu?

      Excluir
    2. Li sim Lari e adorei!!! A Maggie merecia e eu achei muito "adulto" a autora nos dar este complemento, uma vez que nós torcemos por ela também!

      Excluir
  3. Eu adorei a resenha e espero que lancem aqui no Brasil, os livros da Collen merecem ler em fisico *-*
    Apesar de agora eu ter ficado curiosa com esta história toda e vou acabar pegando o ebook pra ler /0\
    Os livros dela sempre te envolvem de uma maneira incrivel.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tenho Métrica, mas ainda não o li.
    Vi bastante coisa negativa sobre... mas enfim, o livro parece muito bacana... mas não é o que eu procuro no momento =( Mas com certeza vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Como amei essa resenha.. Collen sempre tocando fundo e a gnt se envolve com todos os personagens da história.
    Espero que lancem no Brasil

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014