6

POR TODA ETERNIDADE (Kristin Hannah)


Depois de ter lido Amigas para Sempre, me dediquei a ler a continuação do livro que me encantou muito, então mergulhei de cabeça em mais um livro de Kristin Hannah, não havia lido nenhum livro dela ate o momento, estou pensando em ler mais.

Depois dos acontecimentos registrados no livro Amigas para Sempre, passam se 4 anos, POR TODA ETERNIDADE vem trazer novamente nossas protagonistas e como tema central sua amizade e amor que nutriam uma pela outra, somente com a diferença que além de Kate e Tully, somos apresentadas a Marah Ryan, filha de Kate, do qual conhecemos pouco no outro livro e de Dorothy Hart mãe que abandonou Tully ainda na infância,  com suas particularidades a histÓria de cada uma é contada.

Tudo começa com um acidente de carro que deixa Tully entre a vida e a morte, e é nessa ocasião em que todos se reúnem e começam a lembrar de como suas vidas eram e de como chegaram ate este momento.

Dorothy Hart revela-se uma mulher sofrida, e com muitos segredos, uma mulher castigada pela vida e por suas decisões e frustações com a família desde a infância o que nos faz compreender o real motivo do abandono e o porquê preferiu as drogas a o amor zeloso de sua filha.

Marah Ryan mostra sua crise existencial de adolescente rebelde, e acaba por criar feridas em si por mesma por ter tido muitas brigas com sua mãe e com seu pai, não acreditando que pode ser uma pessoa melhor acaba largando a faculdade e indo morar com um cara que a acaba por torna-la mais infeliz do que ela achava que um dia já tivesse ido.

Já Tully Hart em seu coma, tem suas lembranças acentuadas, como um filme, sua historia e a de Kate, ficam mais em evidencia, pois Tully acredita que só Kate, foi à pessoa que pode amá-la de maneira sincera e profunda, e que ela era a realidade em sua vida vazia.

Kate Ryan continua a ser Kate, no lugar certo e na hora certa.

Neste segundo livro, a historia e mais sensível, não há mais aqueles momentos de sorriso nos lábios, não há uma parte dele que você não se comova, a historia dessas mulheres esta intimamente ligada, de forma profunda, elas passam a se conhecer e a melhor e no fim a se compreender melhor.

Por toda Eternidade e um livro profundo, de narrativa doce, recomendo a leitura, não haverá arrependimentos, apesar de não haver sorrisos em meio as emoções, nada tira a beleza da forma como o amor e a amizade foram apresentados nesta narrativa encantadora. 
"Viro-me para Kate, vejo seu rosto e seus belos olhos verdes. Nele, vejo toda a minha vida. Tudo o que fui e que jamais quis ser. Isto é o que a sua melhor amiga é: um espelho". (p. 334)
"Nos olhos dela, vejo nossas vidas: dançando com nossa música, andando de bicicleta no escuro, sentando em cadeiras na praia, conversando e rindo. Ela está no meu coração: é quem me deixa voar e me mantêm com os pés no chão. Não é de surpreender que eu fosse louca por ela. Era ela quem nos mantinha unidos". (p. 347)

Um pouco sobre a Autora: Kristin Hannah é autora de 18 livros que já venderam mais de 8 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí. Alguns de seus livros publicados no Brasil:
  • AMIGAS PARA SEMPRE
  • POR TODA A ETERNIDADE
  • QUANDO VOCÊ VOLTAR
  • JARDIM DE INVERNO
  • O CAMINHO PRA CASA
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu virei fã desta autora. Este livro consegue nos prender desde seu início. Eu não li ainda Amigas para Sempre, só soube dele quando já estava na metade deste, mas a compreensão da leitura não foi atrapalhada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
  3. São tantas resenhas positivas sobre qualquer livro da autora que me deixam curiosa para conhecer sua escrita, mas não consigo me interessar ao ponto de comprar algo dela, tenho curiosidade de ler Amigas para Sempre e foi bom saber que este é o segundo após a leitura do Amigas... um dia quem sabe né?

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao li o primeiro, e agora estou curiosa pelo segundo..
    Sempre vi comentarios positivos sobre os livros e acho q nao me arrependeria de comprar... mas primeiro tenho q ler o q vm antes deste claro..

    ResponderExcluir
  5. Li a resenha do primeiro livro.. não imaginava que este era continuação... sempre pensei que fosse um livro unico...
    Mas como o primeiro senti vontade de ler agora que as mininas cresceram e ainda são amigas, mas tem o acidente que acaba acontecendo..
    Otima resenha cat .. :3
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Achei esse mais interessante do que o primeiro por não falar só da amizade entre as personagens principais, mas sim mostrar mais do ambiente no qual estão inseridas, mostrar mais suas famílias e como a passagem do tempo afetou a vida delas. Vou dar uma chance ao primeiro, se gostar, leio esse também.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014