4

AS REVELAÇÕES DE DARK (Anthony E. Zuiker & Duane Swierczynski)


Nesse último livro da série inovadora Grau 26, o detetive Steve Dark terá que deter um serial killer cheio de artimanhas e sedutor. Se nos dois primeiros livros da série, Steve Dark teve que correr para evitar que mais e mais pessoas morressem com os que ele achava serem os piores assassinos que encontrou na sua profissão, nesse último livro ele precisa não apenas ir atrás mas desvendar charadas, quebra-cabeças e enigmas que o próprio assassino, que usa o nome de Labirinto, divulga sobre seus próximos alvos. E como os alvos desse novo assassino de grau 26 envolvem pessoas importantes, agências do governo e, inclusive, o Departamento de Casos Especiais que acaba fracassando em frear o caos generalizado, toda a investigação acaba atraindo a atenção da imprensa mundial.

Steve Dark agora caça os assassinos por conta própria, ele conseguiu isso ao longo de sua carreira e mostrando ser o melhor em deter os piores assassinos que a polícia e o FBI tiveram notícia. Ele trabalha sem insígnia, sem o apoio do FBI, sem o Departamento de Casos Especiais, sem qualquer autorização oficial. Em lugar disso ele conta com o apoio de um patrono clandestino, com o bolso cheio de dinheiro e equipamentos de dar inveja as maiores agências mundial. Esse patrono lhe dá acesso a qualquer cena de crime para poder assim executar o que sabia fazer muito bem: pegar os monstros.

Mais uma vez o autor nos leva junto ao detetive Steve Dark para desvendar os mistérios apresentados por esse novo assassino. Caixas surpresa com objetos aparentemente sem ligação e que não dizem nada, precisam ser descodificados a tempo de salvar uma vida, ou mais vidas.
Uma trama envolvendo artistas e políticos, falando de suas motivações e o que seus atos podem gerar as pessoas problemáticas.

Tudo que Labirinto faz tem um por que, que muitas vezes somente ele vê. Mais nada do que ele faz é por acaso. Estando ele, certo ou errado, ele vai seguir em frente na sua luta de livrar o mundo de pessoas inescrupulosas, vadias e egocêntricas. Agora cabe a Dark e a equipe especial que ele montou, encontrar o mais rápido possível esse serial killer de grau 26.

Uma vez mais, o autor nos apresenta as cenas interativas fazendo com que o livro tenha mais ação e que possamos acompanhar a evolução do caso dando vida aos novos personagens.
Em sua trilogia iniciada com Grau 26 – a Origem, seguida por A Profecia Dark, e nesse último, As Revelações de Dark; o autor no final de alguns capítulos deixa um código para que possamos assistir a um vídeo ou obter outras informações no site da obra. Essa foi uma concepção inovadora do autor de CSI e dessa trilogia, acredito que tenha feito o sucesso que ele esperava e com isso deveremos ter novos livros interativos.

Vale à pena ler o livro, entrar na história e correr o risco de se ver torcendo por Labirinto, afinal ele é carismático, lindo e audacioso.
“Assassinatos de celebridades, entretanto, capturavam a imaginação do público como nada mais. As pessoas investiam parte de si na vida das celebridades. Quando algo terrível, pavoroso, chocante ou embaraçoso acontecia a um famoso, era como se tivesse ocorrido a elas também.” (Pág. 49)
“A morena bonita ao meu lado, que cheira a alecrim, tenta iniciar uma conversa comigo – não tenho dúvidas de que meu terno, corte de cabelo e a qualidade do relógio no meu pulso despertam seu interesse. Exatamente como foram programados para fazer. Meu disfarce de cordeiro. Iniciamos uma conversa tranqüila, sem nada de profundo, um papo educado sobre porra nenhuma.” (Pág. 176)
“- O governo é construído e liderado por ladrões – disse ele, com a voz mecanicamente distorcida. – Os políticos estão ai para conseguir o máximo para si mesmo, e não para ajudar pessoas. Políticos mentem sobre tudo. Quero uma sociedade livre de políticos. Os representantes do povo têm de beneficiar todo mundo, de maneira igual. Não só os ricos.” (Pág. 201)

Um pouco sobre os autores: Anthony E. Zuiker é criador e produtor executivo da série de TV mais assistida no mundo, CSI, assim como de CSI Miami e CSI New York. Aficionado por mistério desde a infância, seu sonho sempre foi escrever um romance policial. Vive entre Las Vegas e Los Angeles com a esposa e três filhas.

Duane Swierczynski é autor de vários thrillers, incluindo Severance Package, que atualmente está adaptado para o cinema em parceria com o estúdio independente Lions Gate. Ele escreve a série mensal do personagem Cable de X-men para a Marvel Comics e lançou outros títulos, como Iron Fist, Punisher e Wolverine. Mora na Filadélfia.

Livros publicados no Brasil:

As revelações de Dark
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh Belllllllllll... Sua Malvada....
    Agora eu quero tds .... Adoro essa temática e personagens carismáticos melhora ainda mais a coisa... Necessito pra viver... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Me matem nao li nenhum livro do Steve maas confesso q iria adorar esse personagem...
    AMO ESTES CASOS... mas to morrendo de curiosidade para ler...
    Esses personagens q por si só decidem resolver os casos super me encantam!!!
    Me lembra mto o seriado Sherlock..

    Otima resenha bjs

    ResponderExcluir
  3. Casos policiais ADOORO .!!!!
    O que me chama mais atenção é a inteligência de como o autor cria isso tudo... q nunca me passa pela mente os finais destes livros..

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por CSI, brilhante criação do Anthony, e é impossível não ficar curiosa pra ler os livros dele! Gostei muito do enredo desse, assim como dos outros também, e espero lê-los o quanto antes! :DDD

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014