10

PAIXÃO SEM LIMITES (Abbi Glines)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 9º livro lido em 2014 e foi  PAIXÃO SEM LIMITES (Abbi Glines). Já tinha um bom tempo que eu queria ler este livro, na verdade tinha curiosidade pela série toda, cheguei a comprar e acabei dando de presente, e apenas agora é que realmente comecei a ler.
Como a receita do gênero New Adult recomenda, temos a história de uma jovem inocente e com dramas pessoais sérios, se apaixonando por um rapaz tatuado, rico e com tendência a bad boy. Já viram isso em algum outro lugar? Quando que esta premissa se esgotará? Não sei...
O livro nos traz a história de Blaire, uma garota que passou os últimos 3 anos cuidando da mãe com câncer e após a luta ser perdida para a doença, a jovem enterra a mãe e segue na sua caminhonete velha atrás do pai, que agora tem uma nova esposa em um outro lugar. O pai abandonou a família antes da mãe cair doente, após a morte de sua outra filha e embora Blaire nunca tenha aceitado isso, ela só tem o pai agora e acredita que poderá ficar com ele. Mas quando ela chega no novo endereço do pai, descobre que ele mesmo sabendo que ela estava à caminho do seu encontro, foi passar férias em Paris com sua nova esposa e ela é recebida por Rush, enteado do pai e sua irmã, Nannete, uma garota mimada que antagoniza Blaire desde o primeiro instante. Rush também é extremamente desagradável com Blaire, mas permite que ela fique na casa até que arrume um emprego e tenha condições de se manter.  
O óbvio acontece: Blaire e Rush se envolvem, porém Rush esconde algo de Blaire, um segredo que envolve sua família, seu pai e a pessoa que ela mais amou no mundo: sua mãe. O livro se desenvolve nesse ritmo, através de uma narrativa tranquila, simples e sem grandes reflexões, a história nos é contada sem grandes  altos e baixos e se amarra quando Blaire descobre o segredo que todos ao seu redor escondem dela.
O livro tem descrições generosas do envolvimento entre Rush e Blaire e embora seja bem real, na minha opinião houve momentos com excesso de vulgaridade. As questões pessoais de ambos eram bem relevantes, mas a autora não se aprofundou muito nisso, o que me fez ter uma sensação de superficialidade quanto ao sentimento de todos os envolvidos. Outras coisas me deixaram incomodada durante a leitura do livro, um exemplo disso foi o fato de Blaire encontrar um emprego tão rapidamente e da noite para o dia se tornar a melhor funcionária do estabelecimento, sem nunca ter tido a minima experiência na função. 
Enfim, o livro pode se tornar um delicioso passatempo, mas nem de longe é uma leitura fundamental ou "super" recomendada por mim. Está sem nada para ler e o livro caiu no seu colo? Abra e leia... Simples assim.

obs.: O livro é o primeiro de uma série e a história não termina... Legal né?


Um pouco sobre a autora: Abbi Glinnes é norte americana e seus livros publicados no Brasil são:
  • Paixão Sem Limites
  • Tentação Sem Limites


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Esse povo acha que escrever sobre sexo tira a necessidade da história fazer sentido....
    Ótima resenha!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu fiquei com vontade de ler o livro? Apesar de vc não ter "super" recomendado, e nem ser lá essas coisas, fiquei curiosa, parece que todos os livros desse genero tem a mesma receita com pouca diferença, mas os que eu li até agora gostei, não amei, como vc disse pra passar o tempo é legal, tem vezes que a gente não ta afim de refletir muito. Vou ler, não sei quando kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ivi-sua-linda,
    Você reaparece na minha vida nessa blogosfera e solta uma bomba de entusiasmo… *3* Céus, quanto tempo faz que não venho aqui? Seu blog foi tão especial para mim. Sabe como é "voltar ao lar" e saber que a dona fez um convite para ficar? (rs) Foi como me senti ao receber seu comentário hoje, no meu blog, convidando para a parceria. Já disse que seu blog foi um dos que me motivou a criar o meu. Então, é muito especial receber tal convite (rs). É claro que aceito! Vamos conversar sobre isso? :)
    .
    Bem, sobre a resenha… Como sempre, adoro seus comentários. Eu li muitas resenhas apreciativas sobre este livro, mas mesmo assim não quis comprá-lo. Eu o adicionei entre os livros que desejo ler porque sei que gostarei dele, mas a sua "receita New Adult" me fez deixá-lo para depois e depois… São livros interessantes, mas o clichê não me agrada tanto, sabe? :/ Depois de Belo Desastre, também é difícil me fazer gostar de outro "Travis" por aí (rs).
    De qualquer modo, lerei o livro. :)
    Beijo carinhoso!!!

    My Queen Side

    ResponderExcluir
  4. Posso discordar da sua resenha? Na boa? Pois é, felizmente discordo, gostei muito da leitura, as vezes é bom ler um livro sem todo aquele "drama" e olha que vi drama neste, mas nada em excesso. Conseguir um emprego rápido te incomodou? Já consegui um emprego (08:00 as 14:00 hs. com 00:15 minutos de intervalo de segunda a sexta-feira com direito a férias e recesso de fim de ano) sem nem mesmo sair de casa e nunca ter trabalhado anteriormente (experiência zero) e quando um dos sócios foi embora quis me levar com ele, sinal de que fui competente e aprendi rapidamente, então sim, isso é algo que pode evidentemente acontecer, quanto a encontrar uma cara rico, bonito, tatuado e que tem pegada, aí o negocio é mas difícil, o tema tá um pouco batido? Sim, entretanto é sempre bom pra desanuviar a mente um livro simples, porém, quente. Sobre a vulgaridade também discordo, não houve nada que já não li em outros livros do mesmo gênero ou aqueles mas pesados tipo "BDSM" ou não vi e ouvi em filmes... ou na vida real, por isso recomendo e acrescento que já li o 2º da Série "Tentação Sem limites" e amei também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode discordar!!! Essa foi a minha visão do livro e não é nada científico, apenas a minha opinião. Que bom que você se identificou com a série e espero que a conclusão da mesma seja ainda mais satisfatória pra ti. bj

      Excluir
    2. A Cris arrasou, nem sei o que falar agora.... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Eu gostei muito do livro, não achei nada demais, tanto porque pra inicio de conversa é UM LIVRO, não tem de ser igual a vida real, e esse é o lança de ler... Se fosse pra ser a mesma merda de vida que a gente vive, eu não lia, saia do portão pra fora e pronto.

    Assim, gosto é gosto, quando vc disse que ia ler... eu já sabia que vc ia vir com 500 pedras contra o livro, pq esse NÃO É SEU ESTILO DE LEITURA, tenho meus problemas com New Adults tbm, exatamente por serem previsíveis tbm.

    Achei que voce levou muito ao pé da letra algo que era pra ser diversão, mas eu gostei mt do que li pq a leitura foi despretensiosa, gostosinha de ler e mesmo tendo odiado essa coisa de um livro continuar no outro, gostei muito dos dois, do estilo da Abbi, pq ela não promete nada a não ser distração.
    Uma pena você não ter curtido, mas é seu gosto.. eu não continuo lendo algo que não gostei.

    ResponderExcluir
  6. Eu ja li tdos os livros da Abby Glines e simplesmente adoro, mesmo sendo clichê dos New Adult a menininha se apaixonar pelo bad boy e tals... nunk me canso...
    Eu adoro o Rush e muuito a blaire... acho q abby conseguiu construir uma história otima... acho legal os spin offs q é a história do Woods e tb tm a do Grant... e por icrivel q pareça nos revela algo novo a cada livros..

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pode ate parecer muito simples e tudo o que acontece no livro ou so mais um New Adult comum mas eu discordo.. Amo o modo cmo a Abby escreve e mesmo sendo clichê essa coisa do bad boy se apaixonar, mas achei ótimo como a Abby colocou a história e a construção da passado dos personagens que quase me matou com várias revelações durantes os outros livros da série Rosemary Beach..
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Nhé, vou ser contra a maré e dizer que eu não discordo da sua resenha não, não curto nem um pouco essas fórmulas prontas menina-encontra-badboy-eles-se-odeiam-e-depois-se-amam, acho forçado demais pra mim, mas como há gosto pra tudo, respeito quem goste.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014