TENTAÇÃO SEM LIMITES (Abbi Glines)

segunda-feira, 31 de março de 2014


Oi gente que ama livros, hoje venho coma resenha do 10º livro de 2014 e foi TENTAÇÃO SEM LIMITES (Abbi Glines).

Já aviso agora: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS do primeiro livro da série, Paixão Sem Limites.


Quem leu a resenha do livro 1 da série SEM LIMITES, percebeu que não foi uma leitura muito proveitosa para mim. A minha opinião sobre a narrativa da Abbi Glines é que ela escreve de forma superficial, erotismo de forma vulgar e um mimimimi sem fim por parte da protagonista, mas ainda assim, encarei o segundo livro, parte por curiosidade, uma vez que o a história do casal principal termina "sem terminar" no livro 1 e também porque eu tinha um pouco de esperança que o livro 2 pudesse ser melhor.

Blaire decidiu ir embora e abrir mão de Rush após descobrir que ele escondeu dela um segredo muito sério sobre sua família. Ela estava magoada demais para encarar viver um amor mediante uma omissão tão forte, porém dias depois de ter fugido de Rush, Blaire descobre que está grávida e decide voltar para Rosemary Beach, recuperar o emprego que abandonou e seu plano era conseguir juntar um pouco de dinheiro e de lá tentar reconstruir sua vida com seu filho em outro lugar. Mas Blaire reencontra Rush e seus planos caem por terra quando eles se envolvem mais uma vez e ela decide acreditar nele. Só que algo acontece, desta vez na família de Rush, que faz com que ele se afaste. Blaire conclui que é hora de sair de cena mais uma vez, ela sabe que pode ser magoada outra vez, mas ela quer evitar que seu filho seja magoado no futuro.

O livro termina de uma forma quase absurda: O GRANDE segredo que permeou o livro 1 ganha uma nova versão, o que me fez ficar muito irritada com a autora.

Igual ao primeiro livro, a história é recheada de dramas desnecessários e muitas descrições generosas da intimidade de Blaire e Rush, com a diferença que os capítulos desta vez, trazem o ponto de vista dos dois personagens principais, o que foi um balsamo para mim, uma vez que a choradeira da Blaire era interrompida por uma visão mais prática e objetiva de toda a situação e apesar do livro estar longe, muito longe, de ser um livro bom, as páginas finais conseguiram me comover e arrancar algumas lágrimas de mim.

Se eu recomendo? Da mesma maneira que recomendei o livro 1: Se você não tiver nada pra ler e o livro cair no seu colo, leia, Talvez você possa gostar...
Eu estava mesmo fazendo aquilo: deixando o que era seguro e dando o primeiro passo para encontrar o meu ligar no mundo. página 69


Um pouco sobre a autora: Abbi Glinnes é norte americana e seus livros publicados no Brasil são:
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Eu li o primeiro livro e gostei, mas para uma leitura de fim de tarde, rápida e sem muita profundidade. E concordo com vc sobre os mimimis sem fim da personagem. Ultimamente a maioria dos livros que leio tem isso e estou um pouco farta dessas histórias. Porém sempre fico lendo a série inteira e é o caso dessa rs

    Ps: Sim, sou leitora nova no blog e estou seguindo :3

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Larissa: POR UM MUNDO COM MENOS MIMIMI!!! rs

      Excluir
  2. Oi Ivi, não gosto quando os personagens vem com tantos mimimis, acaba ficando cansativa. Pelo que tenho lido, este segundo volume não caiu muito no gosto das pessoas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh!! Quanto ódio no coração.... rsrs...
    Esse volume foi sim recheado de mimimi, mas a Abbi consegue prender td mundo, por pior que você ache que seja a escrita dela, ou trama criada, você não consegue largar. Eu gostei dos dois livros, exatamente por não ter esperado nada deles... li pra me distrair, achei leve e gostosinho de ler, e quanto a cenas de sexo, já livro piores... te garanto que o q rola é até bem normal...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Como disse na resenha de Paixão sem limites eu amo a Abbi Glines e adoro a serie too far... por ter lido todos os livros mais de 3 vezes e tal...
    Realmente neste segundo fica um pouco de mimimi mas todo New Adult tem neh? Faze o que.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei este livro por ter os capitulos intercalados entre os personagens... amo a Abby Glines.. mesmo ela colocando uma história comum nas paginas ela sempre consegue colocar algo novo nos livros...
    O que me deixou na madrugada lendo oa ebooks na epoca que lançou..

    ResponderExcluir
  6. Assim como não leria o primeiro, agora depois da sua resenha de modo algum leria o segundo!
    Pela sua resenha ficou uma coisa meio novela mexicana na minha cabeça, e pra mim, livros que ofereçam a menor possibilidade de acabar sendo um melodrama desnecessário são descartados na mesma hora.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.