7

SORPRÉNDEME (Megan Maxwell)



Como havia imaginado e até comentado na resenha de “Peça-me o que quiser ou deixe-me”, a história de Melanie e Björn rendeu um livro, dedicado pela autora aos que leram a trilogia de Eric e Judith e se encantaram pelo amigo do casal.

Lido no idioma original (espanhol), o livro é narrado em terceira pessoa e a principio intercala os momentos da vida do advogado conquistador e a piloto independente, ainda que fatos do passado influenciem suas atitudes.

O reencontro dos dois acontece em uma reunião na casa de Eric e Björn se surpreende ao perceber que já a tinha visto antes, numa situação diferente, na qual a tatuagem dela chamou a atenção. Relembrando a situação em que se conheceram (descrita em “Peça-me o que quiser ou deixe-me”), os dois continuam com jogos de palavras, desafios e provocações, o que cria um clima tenso.

A tensão entre Mel e Björn é amenizada somente pela presença da filha dela, Samantha, que encanta a todos com sua inteligência, se apresenta como “Princesa Sami” (com coroa e tudo!) e acredita no poder da Bela Adormecida para curar qualquer dor.

Um acidente os aproxima novamente e Mel se questiona sobre a vida no exército americano e reflete sobre refazer sua vida, como todos os amigos e sua família a aconselham. As lembranças do ex-namorado Mike já não estão tão presentes, porém, dois fatos que definem sua vida podem atrapalhar o futuro do casal.

Como nos outros livros da autora, a trilha sonora é importante, músicas de Bon Jovi e Bruno Mars fazem parte da trama, sendo “When I was your man” como tema do casal principal. Outro detalhe interessante é que personagens tidos como secundários tem momentos bem divertidos, como a avó de Mel e sua dificuldade para pronunciar nomes estrangeiros e suas expressões características.

O final é parecido com os da trilogia “Peça-me” com a diferença de que ao invés de ajudar, Björn recebe ajuda do amigo Eric, uma vez que as amigas espanholas têm a mesma personalidade forte.

Com a mensagem de que é complicado generalizar as pessoas e que sempre é possível recomeçar, o livro é recomendado para quem gostou da trilogia “Peça-me”, de Björn ou simplesmente quer saber outros capítulos da vida de Eric e Judith. Os dois têm grande participação no desenvolvimento da história, inclusive com a realização de um dos sonhos de Eric.

Não tenho patente militar, mas sei levantar a voz e defender o que quero. – página 240.

Como é possível que ali houvesse tanta paz para passear tranquilamente e em outros lugares se matassem pessoas sem sentimentos e de forma descontrolada? – página 244.

Um pouco sobre a autora: Mega Maxwell é uma escritora espanhola. No Brasil, os seus livros publicados são:
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. É tão hot quanto os outros Kelly? No último livro da trilogia deu pra perceber que ia rolar alguma coisa entre os dois, e já nele fiquei curiosa para o desenrolar desse romance, pq os dois se espinharam bastante. Quero ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não é livro que eu leria, em todas as demais resenhas eu me abstive de qlqr palavra positiva, creio que continue assim, leio romances hot, porém morro de medo de lê-los entao me prendo apenas nos leitores que eu ja conheço, pois normalmente seguem a mesma ordem ou forma de escrita. A resenha está bem explicativa, e para que já é fã da autora com certeza se sentira tentado em ler este também... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi, achei bem bolado este livro e uma ótima leitura para quem acompanha a série..Ainda não li , mas como falado aqui tenho bastante curiosidade =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Peça-me o que quiser ou deixe-me, mas gostei de saber que a autora lançou um livro para esses dois personagens! A sinopse é bem legal e diferente, despertou minha curiosidade :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi! Oi, meninas!

    Vi seu blog no grupo Blogueiros Literários e vim aqui visitar e seguir. :)
    Não curto esse gênero, então nunca li nada dessa autora.


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  6. Não comecei a ler esta trilogia ainda. Ganhei o primeiro livro, mas ainda não tive tempo de ler. Este é uma espécie de extra né?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Desejo ler a sequência da historia de Bojor e Melanie, da autora MEgan Maxwell, por favor.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014