6

ERA UMA VEZ NO VERÃO (Lisa Jackson)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 2º livro lido em 2014 e foi ERA UMA VEZ NO VERÃO (Lisa Jackson). Eu estava no meio de uma  leitura tensa, boa, mas um pouco perturbadora e decidi pegar este romance de banca para me acalmar e deu certo. Uma leitura gostosa, previsível, mas que coube da maneira certa no meu momento literário.
O livro nos traz Kyle, o neto da poderosa Kate Fortune e a Samantha, a Sam, filha de um funcionário da fazenda da família. Eles passaram muitos verões juntos com outras crianças, porém quando estavam com 17 anos, acabaram se apaixonando e vivendo um verão inteiro juntos. Mas a estação de férias acabou e Kyle retornou para a cidade e nunca mais voltou para a fazenda. Semanas depois da separação, Sam descobriu que estava grávida, escondeu o nome do pai da criança de todos e assumiu a criação da filha sozinha. Sam acabou se tornando a administradora da fazenda e era muito elogiada por seu profissionalismo e integridade perante Kate, mas Kate sofre um acidente horrível de avião e morre e então seu patrimônio é dividido entre os filhos e netos e para Kyle, fica a fazenda onde ele conheceu Sam.
Enquanto Kyle estava distante, ele não teve grande sucesso na vida. Casou-se e divorciou-se em menos de um ano e nenhum de seus projetos profissionais deram certo, então foi um grande espanto para toda a família que a avó deixasse justamente para ele a fazenda e ainda com uma condição: ele só poderia se desfazer da propriedade depois de 6 meses vivendo nela. Kyle se sentiu manipulado, mas voltou para lá afim de cumprir o prazo imposto pela avó, determinado a vender tudo quando chegasse a hora, porém ele reencontra Samantha e descobre que é pai da linda Caitilyn. Caitilyn está sofrendo bullyng na escola porque sua mãe não é casada e ela não sabe quem é o seu pai e Kyle decide se casar com Samantha afim de não se distanciar da filha, mas Samantha não confia nele e ainda se sente muito machucada por ele nunca ter voltado para a fazenda ou tentado manter contato com ela.
O centro desta história é o romance mal resolvido do casal principal, porém a morte de Kate é um grande mistério e existe a suspeita que não tenha sido um acidente que colocou fim à vida dela.
O epílogo traz uma reviravolta, mais que isso, uma grande surpresa, pois conforme eu ia lendo, fui entendendo que a história não se amarraria neste livro e isto me deixou bem chateada. Na verdade, o livro é o segundo volume de uma série nomeada de Família Fortune, então, o desdobramento da trama maior se dará ao longo de outras histórias.
Eu gostei do livro, da narrativa e da maneira suave que a história do casal se desenvolveu e fiquei um pouco curiosa quanto a trama sobre o acidente de Kate, mas não sei se lerei a série toda. Pesquisando na internet, descobri que os livros da série não foram escritos pela mesma pessoa e eu achei isso bem bizarro, mas como a série é enorme, (encontrei até o nº 37), acredito que tenha uma certa harmonia entre os livros em si, não somente a saga de uma família poderosa. Os livros na ordem certa são:

01 - UM MARIDO CONTRATADO (Rebecca Brandeiwyne)
02 - UMA VEZ NO VERÃO (Lisa Jackson)
03 - A MODELO E O GUARDA-COSTAS (Marline Lovelace)
04 - DUBLÊ DE NOIVA (Barbara Boswell)
05 - NAS ASAS DO AMOR (Linda Turner)

Para quem se interessar pela série, existe os arquivos em pdf aqui.

Recomendo esta leitura para quem gosta de um romance leve e uma história bonita de reconquista. Apaixonados irão adorar.

Nunca fora o tipo de pessoa que se engaja em causas nobres, não sabia por que algumas pessoas se importavam. Ele procurava manter um respeito ressentido pelas pessoas que lutavam pelo que acreditavam, mas não ficava surpreso quando a luta virava e os antigos heróis quebravam a cara.
A maioria das pessoas não é má, não o tempo todo,  mas existem algumas por aí que podem fazer você perder a fé.

Um pouco sobre a autora: Lisa Jackson é uma escritora americana com mais de 100 livros escritos. Aqui no Brasil, alguns dos seus títulos publicados são:
  • Aluga-se Uma Noiva
  • Calafrios
  • Chama Fatal
  • Era uma vez no verão  
  • O Último Grito
  • O Homem Da Montanha
  • Suaves Noites de Outono
  • Surpresas do Destino
  • Um passo do Prazer
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Olá Ivi, tudo bem??
    Confesso que não sou muito acostumada a ler este tipo de romance pelo simples fato de de ter uma certa dificuldade de adquirir. Mas amo romances e esta historia me deixou bem surpresa pois parece um romance de adolescente e depois de desenvolve uma trama cheia de mágoa, superação ( devido ao bebê), morte e um testamento.
    Adorei conhecer o livro e sua historia!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Todo romance de banca é previsível e clichê, pegar um romance de banca para ler esperando outra coisa é quase uma piada...uma utopia, uma ilusão.... kkkkkk.... a história parece legal, não conheço a autora... ainda bem que é romance da harlequin pois é bem fácil de achar nos sebos :)
    BOA SEMANA!!

    ResponderExcluir
  3. Amo romance de banca, apesar de ser previsível e clichê são em sua maioria muito românticos e ótimos para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do enredo deste livro, adoro romances e este parece ser muito legal! Achei interessante o fato de além da estória do casal, existir também um mistério, adoro mistérios! Mas confesso que fiquei receosa por você ter comentado que o mistério não se resolve neste livro e mais ainda, por saber que são tantos volumes rsrs
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nada como um livrinho de banca entre uma leitura e outra. Eu vivo lendo fora de ordem estas sagas familiares, quando vejo é série, até já acostumei, rsrsrsrs
    Este eu não li ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014