9

O CÉU VAI TER QUE ESPERAR (Cally Taylor)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 72º livro lido em 2013 e foi O CÉU VAI TER QUE ESPERAR (Cally Taylor). Este livro foi um presente de uma amiga que eu adoro e ela me deu já falando: "Comprei este livro por causa da capa..." e realmente, a capa do livro é uma graça. A parte superior é adornada com glitter o que no decorrer da narrativa, faz muito sentido.
Essa capa é linda!!!
O livro nos traz a Lucy, uma mulher que está vivendo uma fase linda da vida: ela vai casar com o homem por quem está apaixonada a sete anos, porém, dois dias antes do casamento com o Dan, a Lucy sofre um acidente dentro de casa e morre. Como assim? Sim, ela morre e vai para o Limbo e lá ela descobre que tem duas opções a seguir na sua vida pós morte: ou ela sobe para o céu e reencontra os pais que ela perdeu anos antes ou ela desce para a Terra, se dedica a cumprir uma missão e se for bem sucedida nesta missão, poderá viver como um fantasma perto do seu amado Dan. Lucy nem pensa duas vezes e aceita o desafio em cumprir a missão que é encontrar a alma gêmea de um nerd que ela nunca ouviu falar. Lucy está na Terra como uma mortal qualquer, entretanto ela não é reconhecida pelas pessoas que conviveram com ela enquanto ela estava viva, então não adianta procurar pelo noivo ou pelas amigas para que eles a ajudem a permanecer como um fantasma, na verdade ela nem pode fazer isso, é contra as leis e ela então se dedica a cumprir sua missão. O nerd que ela tem que ajudar a encontrar o amor é o Arcchie, um rapaz não favorecido pela beleza física, viciado em computador e com uma avó chatíssima que o manipula o tempo todo, enfim, a missão de Lucy não será fácil.
O livro é delicioso do começo ao fim e com a característica maravilhosa de ChickLit, o livro nos traz a protagonista vivendo situações embaraçosas e divertidas. Somado à isso ainda temos personagens secundários apaixonantes e eu me vi rindo muito com a narrativa tranquila e bem estruturada da autora.
O final do livro me deixou um pouco insatisfeita, eu esperava uma conclusão um pouco mais adulta para a história, mas ainda assim, conseguiu me emocionar bastante com um toque romântico e sensível para amarrar a trama.
Super recomendo a leitura para quem gosta do gênero comédia romântica ou para quem busca uma leitura de entretenimento, original e sem pretensões. Livro divertido e emocionante. Vale super a pena ser lido!!!

Achei aquilo uma coisa horrível, como participar de um episódio do Big Brother, onde, em vez de obrigarem a realizar tarefas idiotas e depois o expulsarem da casa, eles matam você e depois o torturam, transformando sua vida numa réplica da anterior. Página 50

O verdadeiro amor é isso: colocar a felicidade do outro na frente da sua. Página 351



Um pouco sobre a autora: Cally Taylor vive na Inglaterra. Começou a escrever em 2005 e no ano seguinte já era premiada. No Brasil o seu único livro publicado é O CÉU VAI TER QUE ESPERAR. 
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Enquanto lia sua resenha já imaginava a Lucy fazendo um monte de trapalhadas e já lia rindo das possibilidades... rsrs... realmente a capa é um primor, mas não sei se leria o livro... quem sabe um dia... rsrs
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pela capa desse livro foi por esse motivo que coloquei ele na minha lista de desejado a história também é fofa a Lucy parece ser uma ótima protagonista apesar de que no meu ver ela deveria ter escolhido ir pro céu de uma(sim eu sei ai não teria história mais ok)

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a capa e estou curiosa!
    Achei muita coragem ela aceitar a opção d ficar perto do Dan como.um fantasma, não sei s eu teria a mesma coragem rs espero ler em breve rs

    ResponderExcluir
  4. Ivi....Você caprichou nesta resenha não de um nenhuma pista sobre o final da historia e fiquei louca de curiosidade....Uma historia simples mas ao mesmo tempo deve ser algo que de alguma forma TER FAZ REFLETIR...Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de conferir esta historia e saber se ela completa esta missão ou não...E realmente a capa desta livro é linda =)
    Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler!
    É bem o tipo de história que sei que vou gostar. Não consigo imaginar como terá um final feliz, afinal ela morre, mas estou louca para descobrir. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que o final não tenha te agradado, pelo que vi, o livro me pareceu interessante mesmo com este porém.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Adorei ser a amiga que te presenteou e fico feliz q tenha gostado.
    PS: tb te adoro.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Também me chamou bastante atenção a capa do livro e o título, muito originais! Gostei do enredo, a resenha ficou ótima! Achei a estória bem diferente de tudo que já li e me interessou muito, deve ser muito divertido acompanhar a personagem tentando completar sua missão e isso deve garantir boas risadas, fiquei com vontade de ler!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Alguem tem o pdf desse livro manda no meu whtas por favor 994134312

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014