7

DESAFIOS DO DESTINO (Diana Palmer)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a 76ª e última leitura de 2013 e foi DESAFIOS DO DESTINO (Diana Palmer). No começo do ano, não lembro exatamente quando, li uma resenha de um livro dela no blog LIVROS ROMÂNTICOS  e fiquei curiosa quanto a escrita da autora, procurei algumas coisas e somente agora pude matar minha curiosidade, me aventurei neste romance e adianto que gostei bastante.
O livro nos traz Dane, um ex policial que foi afastado da corporação após ser gravemente baleado durante uma diligência. Após esse triste acidente ele começou a trabalhar como detetive particular e montou sua agencia de investigações. Foi então que Tess, a filha do noivo de sua mãe passou a trabalhar para ele e em função do trabalho, Tess é baleada e como Dane se sentiu responsável pelo que aconteceu à moça, ele a leva para o seu rancho no interior do Texas para que ela se recupere. A partir disso já temos um casal pronto para se amar, não acham? Não. Tess morre de medo de Dane porque no passado ele foi muito violento com ela e Dane está decidido a nunca mais se envolver seriamente com nenhuma mulher porque ele descobriu que não pode ter filhos, porém eles se apaixonam e ficam fugindo um do outro grande parte da narrativa. 
O grande lance do livro não é a originalidade da história, por que sabemos que é clichê, mas a forma como a autora constrói os personagens e os faz amadurecer durante o desenvolvimento do livro e mesmo com um final completamente óbvio, a leitura da história foi prazerosa e viciante. Acho que é um pouco isso que faz a diferença entre bons escritores e escritores comuns: ter nas mãos uma premissa comum e conseguir desenvolver uma história que prenda o leitor durante o livro.
Um romance leve, bonito e bem escrito e eu recomendo para os românticos e para aqueles que querem dar umas suspiradas lendo uma boa história de amor.


Um pouco sobre a autora: Aos 13 anos, Diana descobriu que tinha talento literário e escreveu seu primeiro livro. Já adulta, lançou diversos títulos de ficção cientifica, assinando como Susan Kyle, que é seu nome verdadeiro, porém, foi com o pseudônimo Diana Palmer, que ela se especializou em romances contemporâneos, com alto nível de sensualidade e temperados com muito charme. Diana Palmer já publicou mais de 100 romances e está entre as dez escritoras de maior sucesso dos Estados Unidos consagradas pelo The New York Times. Alguns de seus livros publicados no Brasil são:
  • A Beira do Perigo
  • Impetuoso Coração
  • A Esperança do Amor
  • A Noite dos Prazeres
  • A Noiva do Rei
  • A Tentação do Desejo
  • A Última Chance
  • Acreditar Outra Vez
  • Adeus ao Amor
  • Agonia e Extase
  • Amelia
  • Aventura Ardente
  • Noite de Primavera
  • Avassalador
  • Atras do Arco-Iris
  • As Estações do Ano


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Eu gosto muito dos livros dela, ela com certeza consegue fazer uma história simples ganhar vida, esse livro em particular nunca li, mas pretendo ler. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora mas tenho muita curiosidade porque todo mundo tesse elogios pros livros dela e a história me lembrou também um romance de banca lindo

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela tia Didi... ainda bem que você leu algo dela, mas agora quero que vc leia algo mais intenso... O foco dela é o romance, o final é sempre feliz, mas o que te prende é o desenrolar da trama e os personagens muita das vezes fortíssimos que abalam nosso emocional. Não li Desafios do Destino, mas minha meta é ter todos os livros dela na minha estante, não tenho nem 10% mas um dia eu chego lá e levo vc junto... kkkkk
    Boas festas!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi...Não conhecia este livro, e ainda não li nenhum dos livros desta autora, pois não sou muito acostumada a ler livros deste gênero pela dificuldade que tenho para adquirir este tipo de livros. Mas amo romances e pretendo começar a ler mais este tipo de livro, pois sempre leio ótimas resenhas e este gênero é meu preferido!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia este livro e a autora, mas gostei da sua resenha! Concordo que é sempre bom um livro que prende o leitor do começo ao fim, daqueles que não conseguimos largar até terminar! Adoro romances e confesso que fiquei bem interessada neste, parece muito bom! Também gostei de ler um pouco sobre a autora e conhecer outras de suas obras, no fim do post.
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não me canso dos livro da titia Palmeirão, ecomo você mesmo disse, apesar de clichês, cada personagem é construído com suas particularidades. Este livro eu ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Diana Palmer! No estilo dela tá pau a pau com a Penny Jordan ... nao li esse livro ainda mas no que estou lendo agora eles estão casados há nove anos e com dois filhos ( amo saber de casais que já li em outros livros).Parabéns pelo blog lindo !

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014