9

AGORA E SEMPRE (Judith McNaught)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 70º livro em 2013 e foi AGORA E SEMPRE (Judith McNaugth). Ganhei este livro no blog LIVROS ROMÂNTICOS da minha querida parceira Raíssa e já imaginava que ele seria um romance, mas eu não estava preparada para a deliciosa narrativa da autora. Foi uma leitura muito boa, até porque eu estava ainda na ressaca do livro MENINO DE OURO e precisava me conectar com novos personagens.
O livro nos traz uma narrativa desenvolvida tendo como cenário o ano de 1815. Conhecemos então a Victoria, uma moça que acabou de perder os pais em um acidente e juntamente com a irmã Dorothy, é enviada da América para a Inglaterra, afim de ser cuidada por parentes distantes que ela nunca conheceu. Dorothy irá ficar com a bisavó, que nunca perdoou a mãe das meninas por ter deixado a família para trás e Victoria irá ficar com o primo Chase, este que antes mesmo de conhece-la, deseja casá-la com Jason, um homem envolvido em mistérios, dono de uma fama de mulherengo e pouco satisfeito com a intromissão de outras pessoas em sua vida.
O romance se desdobra entre Victoria e Jason de uma maneira maravilhosa. Victoria apesar de estar vivendo o momento mais vulnerável de sua vida pois os pais morreram e ela está em um outro país com pessoas que nunca viu, é forte e decidida o suficiente para não deixar ninguém humilhá-la e tudo isso sem perder a feminilidade que é muito bem construída desde as primeiras páginas da história. Jason por sua vez faz de tudo para perturbar a moça tendo um comportamento arredio, mas sem passar ao leitor aquele perfil chato e insuportável que alguns protagonistas masculinos possuem.
Além da história do casal ser muito bonita, os personagens que orbitam ao redor da trama são extraordinários. Cada um deles que diretamente age sobre a vida de Jason e Victoria, são tão bem caracterizados que nenhum passa desapercebido. Dos parentes próximos ou até a criadagem das suntuosas propriedades, ganham vida própria e desfilam na narrativa com autonomia.
Salvo os livros da Jane Austen, eu não me lembro de ter lido nenhum romance histórico e nem saberia justificar o motivo, mas este livro conseguiu me levar para outro século, me fazer visualizar as carruagens, as roupas, a prataria usada para servir o chá e ainda que estejamos falando de uma época distante da nossa, conseguiu imprimir sentimentos muito bem descritos e presentes na vida atual.
O final do livro é amarrado de uma maneira original e com direito a uma deliciosa surpresa e quando eu concluí a leitura, estava me sentindo a leitora mais satisfeita do universo.
Super recomendo o livro para os românticos, para os leitores que apreciam uma boa descrição sem cair no tédio de parágrafos desnecessários e sobretudo, para quem gosta de personagens fortes e inteligentes.
Foi o primeiro livro da autora que eu li e eu espero que não seja o último. Amei a leitura do começo ao fim!!!


Um pouco sobre a autora: Antes de ter sucesso como escritora, McNaught teve diversos trabalhos, entre eles, foi a primeira mulher produtora executiva em uma estação de rádio da CBS.  Tem dois filhos, Whitney e Clayton.  Seu principais livros publicados no Brasil são:
  • Alguém Para Amar
  • Até Você Chegar
  • Doce Triunfo
  • Dois Pesos, Duas Medidas
  • Em Busca do Paraíso
  • Lembranças de Nós Dois
  • Um Amor Maravilhoso
  • Tudo Por Amor
  • Milagres
  • Sussurros na Noite

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Ah!!! Fico muito feliz em saber que gostou... minha mãe também adorou... ainda não consegui ler o meu é tanto romance histórico me esperando na minha estante que fica dificil decidir qual vai primeiro.... rsrs :p Bom final de semana querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Se citou Jane Austen eu ia falar dela a protagonista me lembrou muito as dela e parece ser um bom romance histórico mais fiquei com uma dúvida a irmã da victoria não aparece depois não?

    ResponderExcluir
  3. Amei a história é muito boa como todos os livros dessa autora,vai parecer cichê mas é a pura verdade.Acredito que a Victoria foi muito manipulada nessa história e tals,mas enfim muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala super bem dessa autora, mas nunca consegui ler um dela. :(
    É um dos meus próximos objetivos!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. É ótimo quando temos este sentimento de felicidade e satisfação quando terminamos um livro, sinal claro de que a leitura fi realmente boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi, tudo bem??
    Nossa acredita não li ainda nenhum livro de época...Realmente ainda não tive oportunidade e adorei conhecer este livro, pois além de ser de outra época parece ser aquela historia cheia de "tramas e dramas", e sempre nos envolvemos com os personagens!!
    Parabéns pela resenha =)
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito fã de livros d época, então apesar da resenha positiva, não sei s eu leria. Conheço a autora mas não li nada dela ainda, gostei da capa mas acho q não leria o livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto demais dessa autora, amo livros de época, romances em geral. Acho que esse será um dos livros dela que eu vou gostar. Quero ler. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a resenha! Ainda não tinha lido nenhum livro desta autora, mas este parece ser ótimo! Achei o enredo cativante e me fez ficar com vontade de ler, gostei principalmente do fato de se passar em uma época antiga, pois quase não li muitos livros assim e adoro livros e romances de época! Gostei também do perfil da personagem principal, adoro ver uma protagonista que é forte e inteligente, deve ser muito bom!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014