4

UM OLHAR DE AMOR (Bella Andre)

Quem assina  a resenha de hoje é a Kelly Silva.

Como gosto de livros sequenciais, gostei quando ouvi falar dos irmãos Sullivan. Já havia lido este livro no começo do ano, mas como não lembrava de alguns detalhes, eu tornei a ler.
A família Sullivan é bem numerosa, com 8 irmãos com idade entre 24 e 36 anos, com personalidades e profissões bem diferentes, sendo eles: o fotógrafo (Chase), o produtor de vinhos (Marcus), o bombeiro (Gabriel), o mecânico (Zach), um jogador de baseball (Ryan), um ator (Smith) e as gêmeas Sophie e Lori, uma bibliotecária e a outra dançarina, apelidadas pelos irmãos de “Agradável” e “Impertinente”, devido a personalidade totalmente diferente entre as duas.      
Ainda que haja interligação entre as histórias, cada livro enfatiza um irmão específico. Em UM OLHAR DE AMOR temos Chase, um fotógrafo de 33 anos que ao sair da festa de aniversário da mãe, enfrenta uma tempestade e resolve parar para ajudar uma moça com problemas com o carro e conhece Chloe.
A princípio, ela fica receosa em aceitar ajuda, porém, aceita e passa a noite na casa do irmão de Chase. Há certo mistério na vida de Chloe, ela desconversa sobre a vida pessoal e um hematoma em seu rosto o preocupa.
Com o passar do tempo, os dois se envolvem, porém, ela só aceita o relacionamento no sentido sexual, sem nenhum envolvimento amoroso, enquanto Chase deseja protegê-la.
O ritmo do livro é rápido demais, em um momento Chloe se recusa a aceitar ajuda de Chase e em outro já diz seu nome em um momento íntimo. Já ela passa de completa desconhecida a uma paixão desesperadora para ele em menos de 48 horas.
A história me fez lembrar o estilo dos livros “Sabrina”, ainda que Chase seja lindo e ultra romântico, não é um dos meus preferidos. Até o apelido dado a Chase de “coisa quente” me pareceu brega, prefiro os personagens de personalidade mais forte.
Mesmo assim, a mensagem do livro é válida, no sentido de ter confiança em si mesmo para resolver fatos complexos, além de aceitar ajuda e confiar em outras pessoas em determinadas situações.
O livro começa com a festa de aniversário da mãe de Chase e termina também em uma festa, sendo que o integrante da família Sullivan focado neste final é Marcus, o que já demonstra como será o início do próximo livro: POR UM MOMENTO APENAS.

E tudo valeria a pena, apenas para ser testemunha de tal acontecimento. – página 91.
Como você pode ser a pessoa que está amarrada e ainda assim eu sou o único totalmente indefeso? – página 192. 
Você me mostrou que a verdadeira força vem de aprender a confiar novamente. – página 196.



Um pouco sobre a autora: Bella André é americana e estes são alguns dos seus livros publicados no Brasil:
  • Um Olhar de Amor
  • Por um Momento Apenas
  • Não Possso me apaixonar
  • Só Tenhos Olhos Para você
  • Se Você Fosse Minha
  • Quero Ser Seu
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. :3 Eu gostei bastante desse livro :3 gamei nos sullivan... o marcus é meu número, mas ainda não li o livro dele... vamos ver né??

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do livro, porém acabei de me interessar. Ele já entrou para minha lista definitivamente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas parecem ser muito bons os livros. E vejo tantas resenhas positivas sobre os irmãos Sullivan que preciso começar a ler esta série!! E esta série tem capas tão lindas que adoraria ter ela na minha estante!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros sequenciais também até pq a gente fica sabendo um pouco da vida dos personagens dos livros anteriores, li os dois primeiros dessa série, mas confesso que não me prenderam, quero ler esse pq desde os dois primeiros fiquei curiosa por esse irmão. Bjs

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014