7

O PROJETO ROSIE (Graemme Simsion)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 54º livro lido em 2013 e foi O PROJETO ROSIE (Graemme Simsion). Comecei a leitura deste livro extremamente curiosa com o perfil traçado para o protagonista da história por outros blogueiros e o livro fluiu de forma maravilhosa.
O livro nos trás Don, um homem de 39 anos, professor universitário de genética, bonito, bem sucedido e muito inteligente mas que em contrapartida, não consegue se envolver com nenhuma mulher, inclusive, elas acabam fugindo dele. Por que? Porque Dom é sistemático e não possui muita habilidade social. Sua vida é minunciosamente planejada minuto a minuto e dentro de seu confortável mundo, ele não encontrou nenhuma mulher que não se irritasse com a maneira que ele organiza sua vida. Mas ele está em um momento que ele quer ter uma companheira e assim como tudo o que ele faz, ele desenvolve "O Projeto Esposa" que  nada mais é que um questionário de 16 páginas, frente e verso, que tem como objetivo selecionar uma mulher que possa facilmente se adaptar à sua diferenciada forma de vida. Após algumas frustrações em relação ao questionário, aparece aleatoriamente na sua vida a garçonete Rosie. Ela está completamente fora do padrão que Don almeja pra si, mas de uma forma nada planejada, Rosie se infiltra na vida de Don e ele acaba se vendo desrespeitando as próprias regras que criou pra si.
O livro é narrado todo sob a perspectiva de Don e com sua forma honesta de viver, pensar e falar, ele acaba se colocando em situações hilárias e ainda que alguns possam defini-lo como "desapegado emocionalmente", ele foi um dos protagonistas masculinos que mais me emocionou. 
Durante toda a leitura eu não conseguia me esquecer do famoso personagem da série televisiva "The Big Ban Theory", pois Don tinha respostas e maneirismo muito parecidos com o Sheldon e isso me fez amar ainda mais o personagem, uma vez que a série citada é uma das minhas prediletas do momento.
Enfim, o livro é original, bem escrito, bonito e cativante. Eu me vi torcendo pelo Dom, rindo com a Rosie e construindo em minha mente um casal perfeito que ainda "cientificamente" sejam pessoas muito diferentes, dão um ao outro o que de fato pode equilibrar uma relação.
Adorei a leitura e super recomendo. Acredito que foi um dos melhores livros que li este ano. Terminei a leitura intensamente satisfeita!

Confiram o BookTrailer aqui!


Um pouco sobre o autor: Graemme Simsion é da Nova Zelândia e antes de começar a escrever romances, publicou dois livros tecnicos sobre tecnologia da informação. O PROJETO ROSIE é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Eu estava muito curiosa quanto a este livro... mas as resenhas que li não era lá muito confiáveis, se é que me entende, mas lendo a sua descobri que o Don é meu irmão gêmeo perdido... rsrs.... fiquei curiosa para conhecer esse livro. Foi pra lista infinda dos meus desejos... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei Raíssa!!! A história por si só já é bem original e a narrativa deste autor é uma delícia. Flui e você "assiste" ao livro de uma forma muito bacana!!! bjs

      Excluir
  2. Todo mundo elogia tanto esse livro que não vejo a hora de ler eleo! Acho que nunca li um romance nesse estilo, vai ser o primeiro. Amei essa comparação do Don com Sheldon, já sei que vou gostar dele <3
    Ótima resenha, bejos :)

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser tudo de bom :]
    Já fiz até meu nível de compatibilidade com o Dom, e olha o resultado .. Eu sou um tipo de Rosie kkkkkkkkk ... Estou louca pra lê-lo :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, amei principalmente o fato de ser parecido com o Sheldon... Amo essa série ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    PS: caso alguém esteja querendo mudar sua lay, tem uma promoção de template aqui: http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/09/promocaoo-de-template.html

    ResponderExcluir
  5. Eu nem assisto Big Bang Theory, então nem sei como é esse jeito do Don. Mas fiquei curiosa sobre essa coisa de ele fazer uma lista para tentar achar o seu par ideal. Quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Saber que o personagem tem aquelas características TBBT só me alegra KK
    Amo personagens assim, amo a série e sei que vou amar o livro. Só de imaginar já começo a sorrir aqui, rs. Deve ser tão fofo.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014