10

DE VOLTA PRA CASA (Karen White)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 56º livro lido em 2013 e foi  DE VOLTA PRA CASA (Karen White). Este é um típico livro que pode enganar pela capa, pois ela, bem como sua sinopse, me remeteu automaticamente para um drama, daqueles de arrancar lágrimas do mais frio ser humano, mas ao contrário disto, teve momentos engraçados e bem leves, apesar da trama ter sua dose de reflexão também.
O livro nos apresenta Cassie, uma mulher de 35 anos que tem um ótimo emprego em Nova York, está noiva de um publicitário bem sucedido e praticamente esqueceu o fato de ter deixado o sul dos Estados Unidos a 15 anos depois de descobrir que seu namorado Joe e sua irmã Harriet, estavam apaixonados. Porém o pai de Cassie está muito doente e pede para ela ir visitá-lo e depois destes longos 15 anos de separação, ela retorna à pequena cidade de Walton para se despedir do pai que sempre amou.
Apesar de ter motivos, Cassie não perde tempo em ficar relembrando o passado com a mágoa que a situação pede, porque afinal de contas, a irmã fez um excelente casamento e o casal traidor permanece apaixonado. Além disso, ainda que tenhamos uma antipatia pré-concebida por Harriet, a narrativa nos mostra o quanto ela se tornou uma mulher admirável e ainda que no passado tenha traído a confiança da irmã, ela ama intensamente Cassie e sentiu falta dela durante todo aquele tempo.
O livro discorre sobre Cassie permanecer em Walton ou retornar para Nova York e entre uma coisa e outra, surge um médico lindo no seu caminho, um corretor de imóveis de índole questionável e a parte mais emocionante da história é quando Cassie e Harriet encontram cartas esquecidas no sótão da casa de uma ex namorada do pai que com ele teve um filho que infelizmente, morreu ainda bebê.
O livro é escrito em terceira pessoa e ainda que Cassie seja a protagonista, a narrativa dá vida a todos os personagens importantes na história e conseguimos ter uma visão bem construída de todos, até da sobrinha adolescente, que vê em Cassie um exemplo a ser seguido.
O livro é delicioso de ser lido e o final, apesar de um pouco dramático, foi original e muito bonito e o livro como um todo, trouxe os elementos que uma boa história deve ter: Amor, amizade e um toque de suspense.
Apesar de ter gostado da história e da narrativa ter uma fluidez bacana, demorei bastante para concluir esta leitura. As primeiras páginas não me conquistaram totalmente, mas ainda bem que eu insisti, porque o livro é digno de ser lido e deixa aquela sensação gostosa depois de concluído. Recomendo para os que gostam de romance e uma boa história que envolve família e amizade.




Um pouco sobre a autora: Karen vem de uma longa linha de sulistas, mas passou a maior parte de sua infância em Londres, na Inglaterra. Ela atualmente mora perto na Georgia com o marido e dois filhos. Seus livros publicados no Brasil são:

  • De Volta Pra Casa
  • Após a Tempestade
  • Depois da Chuva


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Oi Ivi.
    Nossa você já leu 56 livros esse ano..uau...eu acabei de passar de 30, esse ano meu ritmo de leitura foi bem mais lento que ano passado.
    Ainda não li nada da autora, mas gostei da proposta desse livro, apesar de todo drama, é algo bem real.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Hmm... o livro me parece interessante, mas não me chamou atenção não viu? Sei lá... acho q não faz mt meu estilo... rsrs.. Ótima semana querida!

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler esse livro!
    Ganhei de um amigo, mas ele ainda não conseguiu me enviar.
    Também achei que fosse um drama, mas acho que preferi ele assim mesmo. ahauhau
    Quero que o meu chegue logo!!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ivi, esse misto de amor, amizade e suspense é uma grande fórmula de sucesso. Gostei da resenha, parabéns!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho ele, será um das minhas próximas leituras! Parece ser emocionante mesmo. Não sabia que tinha suspense, como assim? Mais curiosa ainda pra ler ele agora hehe
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Não li nada da leitora ainda. Mas quando foi lançado o livro a primeira coisa que pensei realmente seria um livro cheio de dramas.
    Então é bom saber que dá para dar umas risadas nele.
    Amor, amizade e um toque de suspense são elementos ótimos que misturados com certeza devem dar um bom livro.
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Ivi, amei sua resenha, e que capa mais linda desse livro hein... Só me desanimou o fato da leitura ter demorado um pouquinho... Mas esse final dramático ai, me deixou mega curiosa hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro para se emocionar... tirar lições, gosto disso.
    Com conteúdo, entendes? A própria capa já é carregada de drama KKKKKKKKKKKKK gosto de ler um ou dois no máximo assim por mês, acho que são leituras bem pesadas mas ótimas :)

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo esse livro, realmente o começo não me chamou a atenção, tive q insistir muito pra continuar, mas agora está valendo a pena, estou gostando bastante!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pela suas considerações , um livro leve, tranquilo de se ler um bom passa tempo. Já estou me acostumando a deixar que o autor apenas me conte uma linda estória, sem grandes mistérios é legal tb... Nem preciso dizer amei também essa capa!! Um beiju

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014